Cuidado com os nossos cães - cão desaparecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 18, 2012 11:34 am

TheOnlyOne,

Foi o seu cão que roubaram no Hipódromo?

Lembro-me de ficar parva quando me contaram que tinham roubado um cão.

Ficámos convencidos que não roubaram uns Filas de S. Miguel jovens mesmo junto a nós porque estava ali a minha mãe. Um casal qualquer fartou-se de a chatear sobre os tais Filas e o dono deles. Como ela não fazia a mais pequena ideia de quem seria o dono ou os cães (e queria ler o jornal sossegada) disse-lhes que não mexessem na jaula e que voltassem daí por uma hora ou mais. A minha mãe é pessoa assertiva e eles desapareceram.

O dono não era a pessoa que eles diziam e nunca mais apareceram. Além disso a minha mãe (secretamente profiler do FBI como todas as mães) disse que eles tinham um ar e comportamento estranhos. :lol: :lol: :lol:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 18, 2012 11:50 am

Esqueci-me de contar esta. :twisted: :twisted:

Faz hoje uma semana que, quando vinha a sair do Pin** D** e deparei-me com um Weimaraner amarrado às grades do supermercado. :twisted: :twisted:

De cada vez que vejo um animal amarrado às grades do supermercado (o que infelizmente não é tão raro como isso), geralmente fico por ali à espera que venha o dono, pois tenho sempre receio de que os animais sejam roubados. :roll: :roll: Receio este que, deveriam ser os donos a ter mas ... enfim. :roll: :roll:

Obviamente que, mal vi o canito de imediato pousei os sacos e não arredei o pé até que finalmente, com um ar super descontraído lá aparecem os donos ao fim duns 15/20 minutos. :roll: :roll:

Claro que não se livraram dum "puxão de orelhas", explicando-lhes as razões pelas quais não deviam deixar o animal sem vigilância e no fim, um conselhozito para irem dar uma espreitadela ao ENCONTRA-ME pois soltaram o animal porque "estava habituado e tinha aulas de treino e obediência"". :twisted: :twisted:

Parece que andamos a pregar aos peixes ... :twisted: :twisted:
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

domingo mai 20, 2012 1:37 pm

Mais um cão roubado, este não nas mesmas circunstancias do outro, mas dentro da sua própria casa. Enfim... :cry:

Vamos tentar divulgar este também, não custa nada ajudar....

http://www.encontra-me.org/anuncio/21365
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo mai 20, 2012 1:42 pm

Sim.. ha muitos anos roubaram o cocker duma amiga de dentro do wuintal...
Sao pessoas muito mas.
eu nem quero imaginar o sofrimento dos que lhes roubam os caes.. que horror!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

segunda mai 21, 2012 9:07 am

Outro cão roubado! Se alguém o viu por favor comunicar com a dona o ou comigo. O cão é de minha criação e tem chip de Sira. Foi roubada na zona de Abrantes mas pode ser levado para outro sitio. Já foi avisada a Policia.
http://www.encontra-me.org/anuncio/21389
Pinguimpt
Membro

segunda mai 21, 2012 9:43 am

ghosts Escreveu:Outro cão roubado! Se alguém o viu por favor comunicar com a dona o ou comigo. O cão é de minha criação e tem chip de Sira. Foi roubada na zona de Abrantes mas pode ser levado para outro sitio. Já foi avisada a Policia.
http://www.encontra-me.org/anuncio/21389
Este animal não foi roubado, pelo menos no anuncio diz que ele deu um puxão á trela e fugiu...

"O Messi foi à rua à noite, como ia todos os dias, e com trela sempre. Deu um puxão com mais força e soltou-se. Começou a fugir rua acima,virou a esquina da nossa rua e ainda procurámos por ele durante três horas, mas já não o encontrámos mais."
ghosts
Membro

segunda mai 21, 2012 1:45 pm

Se um cão foge, estando com seu donos , não vai muito longe e quando virou a esquina já não estava! E não o voltaram a ver! Tem chip de Sira.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mai 21, 2012 2:08 pm

sheep23 Escreveu: Talvez posso comprar uma coleira grossa de picos e ensiná-lo a ladrar com uma palavra chave ("guarda") para assustar. :lol:
Será que se puser uma coleira dessas ao meu pug resulta? Hahaha é que já enjoo de tanta gente a pedir-me para pegar nele e fazer festinhas..este domingo na Expo Canina da Maia cheguei ao ponto de nem deixar tocar no cão, tava mesmo enjoada...eu e ele.
A labradora vai começar busca e salvamento no domingo em principio, pode ser que ganhe mais sentido de guarda (or not), porque é uma cagona de primeira :lol: , agora quando saio tenho de os fechar porque tenho medo admito...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 2:35 pm

ghosts Escreveu:Se um cão foge, estando com seu donos , não vai muito longe e quando virou a esquina já não estava! E não o voltaram a ver! Tem chip de Sira.
Não é forçoso que tenha sido roubado. Pode ter-se desviado para um lado que os donos não viram, pode ter-se confundido com um arbusto de grande porte, pode até ter saltado por iniciativa própria para dentro de algum jardim privado.

E quanto a não ir para muito longe quando foge aos donos, é muito falível. Há cães que desaparecem num ápice assim que se sentem livres.

Partir logo do princípio que foi roubado, neste caso, parece-me excessivo, tanto mais que os próprios donos não o dão como tal no anúncio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
ghosts
Membro

segunda mai 21, 2012 2:57 pm

Ontem falei com a dona e diz-me que acha que foi roubado porque já passaram 11 dias e não apareceu! Ademais tem chip e ninguém falou para Sira!!. Qualquer que ve um Labrador em muito bom estado, verifica se tem chip. Eu já encontrei vários cães de minha criação por o chip de Sira e até por o Clube de canicultura!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda mai 21, 2012 3:04 pm

Os cães somem-se num instante quando se soltam e não tem grande treino de obedecer.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 5:27 pm

A maioria das pessoas que encontra cães perdidos não sabe sequer que há uma coisa chamada chip. Além disso, quando aparece um labrador (raça em moda e que toda a gente quer ter) perdido ou abandonado, a maioria dessas mesmas pessoas deita-lhe a mão e não vê mais nada senão de que o destino lhe pôs no caminho o cão dos seus sonhos.

Poder-se-á chamar a isto roubar? Penso que não.

Os donos do cão que comecem a bater às portas da vizinhança a perguntar por ele: ao ouvir-lhes a voz, o cão dá sinal de si.

Também poderão obter resultados se espalharem cartazes por todo o bairro a lembrar que o cão tem chip e a oferecer recompensa pela sua devolução.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mai 21, 2012 5:37 pm

WaterMonitor Escreveu:TheOnlyOne,

Foi o seu cão que roubaram no Hipódromo?

Lembro-me de ficar parva quando me contaram que tinham roubado um cão.
Não Water, o meu foi mesmo roubado pelos vizinhos no fundo da minha rua.... :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mai 21, 2012 5:43 pm

Que lata! Acho que os castrava.
Pinguimpt
Membro

quinta mai 24, 2012 10:46 am

Mais um.... :o

http://www.encontra-me.org/anuncio/21460

Que praga que ai anda..... :x