Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 12:29 pm

faço já reprodução de siames e de persas, também crio passaros.
Agora gostava de começar a fazer de cães e neste caso de golden retrievers.

sasquatch eu enganei-me peço desculpa, não nasci ensinado e por acaso nem lembrava como escrevia displazia.

Não quero começar com raças diferentes, apenas pensei que dava e se não dá não dá. fico so pela criaçao de golden retrievers.

O que me disse para fazer, é o que tenho feito neste ano inteiro, pois é uma coisa que quero fazer e muito. Agradeço desde já sua ajuda ;)
João Tiago Gonçalves
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 12:31 pm

sasquatch Escreveu:De que tipo de reprodução é que você entende?
Só se for reprodução de disparates!

Ainda não percebi o que raio quer reproduzir: se golden, se rafeiros, se gatos...

Quer começar linhas de criação com animais de raças diferentes....nem sabe escrever displasia....tenho é pena dos gatos que você diz que cria!

O que compreendo é que é por cabecinhas assim que há cada vez mais raças estragadas.

Vá a muitas exposições, fale com bons criadores, saiba o preço e as caracteristicas dos exemplares com qualidade reprodutor, saiba o que são linhas de criação e depois então daqui a uns bons aninhos pense nisso.
Então aqui diz que quer fazer reprodução de Goldens e no fórum dos gatos quer fazer de himalaios :?: :?: :?: :?:
A mim cheira-me a mais um criadeiro :roll: :roll: :roll: COITADOS DOS BICHOS
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:36 pm

Amigo, eu tenho um golden retriever, tenho persas e siameses. O que mais quero é fazer criaçao de golden retriever.

Perguntei isso na parte dos gatos porque tenho essa curiosidade, a curiosidade sobre o cruzamento entre esse tipo de raças, porque tenho medo de falhar em algo. Muita gente pergunta se nunca me passou pela cabeça cruzar algum dos meus persas com algum dos meus siameses para dar himalaios.

Mas aqui é sobre cães e neste caso é sobre golden retrievers
João Tiago Gonçalves
nadapossollo
Membro
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 12:42 pm

Amiga mas ok...
O problema é seu e dos seus animais, se diz que faz criação não devia ter dúvida sobre o que faz :roll: :roll: eu só não entendo se uma raça já dá trabalho a criar vai-se por a inventar com gatos :?: :?: :?: :?: qualquer bom criador lhe vai dizer para esperar e não se por com aventuras quando pouco ou nada sabe da raça em questão mas essa é a minha opinião vc entenda como quiser :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 12:43 pm

Os seus siameses sao puros? Sao daqueles de focinho comprido? Ou apenas cria gatos colourpoint?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:46 pm

O meu siames é purissimo, até os persas.
A parte do inventar com gatos, apenas acho que talvez teria piada tentar cruzar para ver se dava realmente um himalaio ou seria depois de muitas tentativas.

O que mais quero criar é golden retriever e isso não tiro da ideia, nem que estude mais, aprenda mais sobre eles.
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 12:46 pm

joaotiagofg Escreveu: O que me disse para fazer, é o que tenho feito neste ano inteiro, pois é uma coisa que quero fazer e muito. Agradeço desde já sua ajuda ;)
Tem feito pesquisa o este ano inteiro? Olhe que não parece nada...

Faça o que já lhe disseram aqui, pesquise bastante, comece a frequentar exposições caninas (e felinas, porque apesar de se dizer criador parece que tem muitas lacunas) e fale com criadores a sério pois ainda está muito "verde", muito mesmo.
Seja humilde e assuma que ainda não está na altura de se lançar nessa aventura, ninguém aqui o conhece mas a sua pergunta inicial revela muito acerca de si e do seu conhecimento acerca da criação de cães.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:47 pm

so tenho duvidas na parte do cruzamento entre os persas e siameses, duvida e receio.
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:49 pm

joaotiagofg Escreveu:O meu siames é purissimo, até os persas.
A parte do inventar com gatos, apenas acho que talvez teria piada tentar cruzar para ver se dava realmente um himalaio ou seria depois de muitas tentativas.

O que mais quero criar é golden retriever e isso não tiro da ideia, nem que estude mais, aprenda mais sobre eles.
Se esta assim tão decidido é mesmo isso que deve fazer: investigar MUITO.
Sobre a raça, sobre criaçao, etc, etc.

Nao duvido que o seu siamês seja puro. Apenas perguntei porque hoje em dia todos os colorpoins sao chamados de siamês.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:51 pm

Como você diz :

Vou me manter nos cruzamentos só de golden retriever e ir a exposições e onde for preciso

Obrigado a todos
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:51 pm

joaotiagofg Escreveu:so tenho duvidas na parte do cruzamento entre os persas e siameses, duvida e receio.
Nao o faça...
O que pensa que vai obter? Nem se pode saber muito bem, vão ser gatinhos cruzados - rafeiros.
E se depois sao para vender... Há tantos rafeirinhos de borla.
nadapossollo
Membro

terça jun 05, 2012 12:52 pm

joaotiagofg Escreveu:so tenho duvidas na parte do cruzamento entre os persas e siameses, duvida e receio.
Quer dizer entrou para aqui cheio de duvidas sobre as cruzas dos Golden agora é só dos gatos :roll: :roll: :roll: :roll: Sinceramente :roll: :roll: :roll:
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:53 pm

joaotiagofg Escreveu:Como você diz :

Vou me manter nos cruzamentos só de golden retriever e ir a exposições e onde for preciso

Obrigado a todos
Mas vá a exposições (a muitas) antes de começar a criar :wink:
Fale com os criadores e procure um bom casal de caes
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 12:54 pm

1º joaotiago acha que terá algum lucro ao criar goldens, com um bom criador cá na Ilha? Acha que lhe consegue fazer concorrência? Se for bom, talvez consiga, mas a verdade é que a Madeira qualquer dia já está a rebentar com Goldens.

2º joaotiago, acha que o seu cão é um bom exemplar da raça, já foi avaliado por um juiz, tem exames que provem não ter displasia da anca e cotovelo, tem LOP, etc?

3º A maior parte dos grandes criadores começou do 0, mas também foram pessoas que se importaram em saber tudo e mais alguma coisa sobre cães e sua reprodução e, claramente, o joão não está apto para isso.

4º O seu objectivo é notoriamente o lucro, pelas cruzas que faz e por estar a pensar em cruzar um golden com um flat coated...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 12:57 pm

Os seus gatos tem LOP?
Costuma levá-los a exposições? Tem animais premiados?
O seu afixo representa alguma coiaa no mundo dos persas ou dos siameses?
Responder

Voltar para “Cães”