Sim o objetivo é resgatar um gatinho(a)Katy500 Escreveu:Vai ver, se preparar as coisas antecipadamente corre tudo bemCShophie Escreveu:Katy500 Escreveu:Se a sua Kyra sempre foi a única animal de estimação ai em casa, então é provável que nos primeiros tempos não goste de "partilhar os donos" com um gatinho. Mas, se for apresentando os dois a pouco e pouco, e durante os primeiros tempos nunca os deixar sozinhos sem supervisão, e ir demonstrando à Kyra que lá por você ter adoptado um gatinho, não quer dizer que deixou de gostar dela, então no futuro poderá vir a ter dois companheiros inseparáveisCShophie Escreveu:A Kyra é sozinha cá em casa e ela também não é lá muito sociável com os outros cães, contudo é super amorosa e simpática com as pessoas. Mas como gosto muito de gatos já pensei várias vezes em ter um e fico com receio que ela nunca goste deles (tal como acontece com os da rua).Katy500 Escreveu:Penso que sim. A minha Lassie tinha 3 anos quando a Daisy nasceu, por isso elas sempre estiveram em contacto, por assim dizer. A Lassie sempre foi um animal muito simpático. Ela tem alguns problemas de socialização com outros cães, mas com os animais cá de casa da-se perfeitamente bem, seja com a Kyara, com a Daisy ou com o meu antigo coelho (RIP Saltitão, já lá vão 2 anosCShophie Escreveu:Que lindos!
Relatos de uma relação perfeitamente harmoniosa, ao contrário do que se pensa
Também gostava que assim fosse com a minha, mas ela não gosta nada de gatos...verdade seja dita que a gata que mais próxima teve dela atiçou-se toda assim que a viu.
A minha cadela tem 4 anos, mas será que se lhe apresentar um gatinho bebé ela habituar-se-ia?)
Gostaria imenso que assim fossevou pensar seriamente no assunto!
Já está na altura de ela ter um amiguinhoCom isto quero dizer comprar tudo o que o gato necessita e deixar o cão cheirar e habituar-se aos novos objectos primeiro, depois então trazer o gatinho para casa e ir habituando um à companhia do outro
Não sei se pretende adoptar um gatinho do canil ou de uma associação ou se pretende comprar um, mas se está a pensar em resgatar um gatinho sem dono, não só estará a dar uma segunda oportunidade ao dito bichinho, como estará também a dar um companheiro à sua cadela e a sí própria

Obrigada pela ajuda!