Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 26, 2012 2:21 pm

Vou perguntar a opinião do veterinário. Eu entendo a vossa opinião em relação ao cálcio, porque isso dos esqueletos fortes que possam dificultar o parto faz muito sentido, mas agora pôr-lhe-ei de novo a questão, embora quando ele mo receitou, disse-me para que lho desse durante toda a gestação, até ao final da amamentação.
Obrigada ;)
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 2:27 pm

Amanhã, então, será feita a eco ou então o raio x. Só espero que não sejam inconclusivos (por vezes são), mas também fico mais descansada se souber o número de crias com precisão.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 2:37 pm

Como tem mais de 30 dias de gestação fazer eco é se calhar deitar dinheiro à rua ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 26, 2012 2:46 pm

Pois. A questão é que mesmo que haja algo errado que pudesse ser detectado na eco, já é tarde demais para fazer alguma coisa...
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 3:01 pm

É verdade, mas eu confio no meu veterinário, nunca me deixou mal com todos os animais que tive, e se achou que não seria primordial fazer a eco, nós não fizémos. Mas visto que o parto está previsto entre 2 e 5 de setembro, fazemos na mesma. Mais vale tarde do que nunca, mas também creio que se algo corresse mal no "interior", notar-se-ia depressa no exterior, não acham? E ela nunca deitou nenhum líquido estranho (nem por si só, nem na urina), as fezes têm sido sempre normais, o comportamento só se alterou por andar mais pachorrenta (embora, numa Yorkshire, isso seja sinónimo de animação na mesma), a barriga continua a crescer, as maminhas também e não têm aparência anormal, e ela tem sempre fome.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 3:22 pm

Isto é curioso de facto.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 3:41 pm

O que é curioso? O veterinário ter dito que não era primordial? Ele disse que a eco era uma questão de se ver quantas crias eram, mas deu-me muitas certezas de serem entre 3 a 4, pois conseguiu ver isso por apalpação. Era bom, mas não uma urgência máxima.
kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:53 pm

Por apalpação conseguiu saber isso?? Ena!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo ago 26, 2012 4:02 pm

AQuartelmar Escreveu:Isto é curioso de facto.
Acho que sei do que fala.

Osso5363 Escreveu:O que é curioso? O veterinário ter dito que não era primordial? Ele disse que a eco era uma questão de se ver quantas crias eram, mas deu-me muitas certezas de serem entre 3 a 4, pois conseguiu ver isso por apalpação. Era bom, mas não uma urgência máxima.
E não é isto. :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 4:04 pm

Conseguiu. Bem, pelo menos tem um diploma veterinário e um curso, sabendo bem mais que a senhora ou que eu. E isso foi uma estimativa, não sei se sabe (provavelmente não, mas também ninguém lhe pediu opinião) mas consegue sentir-se as vesículas embrionárias (que envolvem os fetos). Sabe, é curioso, mas pelo que vi aqui no fórum, a senhora não ajuda, só critica. E isto serve para ajudar. Se não tem nenhum comentário útil a adicionar, retire-se, se faz favor, porque os seus "Ena" não ajudam em nada a minha cadela.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 4:06 pm

Então, é o quê? Mas qual é a anomalia de uma pessoa ter uma cadela em gestação, que vai ter crias? Oh, deus do céu, parece que mal trato o animal!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 4:07 pm

Atenção que um parto de uma york pode trazer surpresas inesperadas comparado com partos de cadelas grandes.
Não estou a ver que possa parir 4 bebés mas confesso que a minha experiência é de animais de porte bem maior.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 4:09 pm

É verdade, também tenho experiência de partos com cadelas de porte maior, e por isso estou tão apreensiva. Mas ter o veterinário a cinco minutos conforta-me, mal algo me parecer estranho, chamo-o imediatamente. Mas obrigada pelo aviso :)
kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:11 pm

Osso5363 Escreveu:Conseguiu. Bem, pelo menos tem um diploma veterinário e um curso, sabendo bem mais que a senhora ou que eu. E isso foi uma estimativa, não sei se sabe (provavelmente não, mas também ninguém lhe pediu opinião) mas consegue sentir-se as vesículas embrionárias (que envolvem os fetos). Sabe, é curioso, mas pelo que vi aqui no fórum, a senhora não ajuda, só critica. E isto serve para ajudar. Se não tem nenhum comentário útil a adicionar, retire-se, se faz favor, porque os seus "Ena" não ajudam em nada a minha cadela.
lolololol, retiro-me se eu assim o entender, se não gosta dos comentários que eu e outros aqui fazemos não se ponha a jeito, quando abre um tópico destes e ainda por cima diz que durante quase 60 dias de gravidez foi 3 vezes ao veterinário e ainda vem fazer perguntas a quem, nas suas palavras, nada entende disto ... que conclusão se pode tirar daqui?

Sabe, não é só criadeiro quem vende os cachorros, também o é quem o faz sem saber o que está a fazer!!

E ajudo sabe, não a si mas a alguns, no que posso e no que sei!

Tenho que mudar de veterinário já que o meu não tem esses poderes ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 4:20 pm

Em 60 dias de gravidez, queria que ela fosse ao veterinário quantas vezes? 60? uma mulher grávida, ao longo de 9 meses, não vai tantas como queria que a minha cadela fosse ao longo de dois ahah
Julguei que a senhora gostasse de animais, e quisesse auxiliar, porque as crias vão nascer bem, a minha cadela tem LOP e autorização do veterinário (por boas condições de saúde) para se reproduzir.

Editado pela moderação - Linguagem ofensiva para com os outros membros do fórum
Responder

Voltar para “Cães”