A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 4:13 pm

Olá

Peço mais uma vez desculpa. Eu hoje estou um bocado mais calma, mas ontem eu não dizia coisa com coisa, estava mesmo desesperada. Não a temperatira não era 36, mas sim 38,36º. Nem tinha reparado :oops:

Logo, quando vier da Eco eu digo alguma coisa mais.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 02, 2003 5:26 pm

Boa tarde.

Muito me alegro em saber que a Amélia está em progresso de melhor saúde .

Espero por notícias sobre a Eco...

Qnt ao PIF, cuidado com os diagnósticos...qnd vêm positivos, vale sempre a pêna repetir o teste...não vá virem com resultados falsos...já não sería a primeira vêz.

Vai vêr que a Amélia vai ficar bem e que tudo não passou de um enorme susto ... ;)

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 6:31 pm

Olá,

Olhem cheguei a casa e a Amélia está super bem disposta, andava a brincar com uma bola. Já andou aqui no meu quarto a saltar para todo o lado. A minha mãe diz que quando chegou a casa ela foi logo ter com ela a ronronar.
Comeu a comida toda que lhe deitei, está mesmo bem disposta.
Agora não consigo é que ela fique quieta para lhe cortar o pêlo :roll:

A médica explicou-me que mesmo que o teste da PIF viesse positivo tinhamos de o repetir passadas 3 semanas. Ela nesse periodo dá-lhe umas injecções com algo que eu não me lembro e parece que isso pode fazer o organismo responder e dar negativo o segundo teste. Eu não fixei bem como era, desculpem...

Eu depois de vir da Eco digo como foi.

beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 02, 2003 8:20 pm

Olá

Acabei, por agora, as minhas tarefas com os meus meninos e vim ver se havia novidades, fiquei muito contente por a Amélia já estar bem, e por a Kathleen se ter enganado com a febre, é que 36º é muito mau, já é para a pormos com botija de água quente. Espero boas notícias. Até logo, vou jantar.

bjs

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 9:34 pm

Olá

Já cheguei da Eco. Acabei por ir lá mais cedo. Quando telefonei ás 19.45 para saber a que horas podia ir disseram-me para ir já.
Tiveram de lhe tosquiar a barriga de novo, ela portou-se muito bem. A seguir fez a eco, demorou imenso tempo, ele viu tudo com muito cuidado e diz que ela não tem nada. Que só nota uns pontinhos no figado ligeiramente aumentados, mas que não têm nenhum significado. Ele até diz que pode ser da medicação e que não é nada de significativo.

Esteve a tranquilizar-me um pouco mais e diz que se estivesse no lugar da Vet da Amélia também teria pedido as análises da PIF por uma questão de despiste e que se ela está a comer bem e a brincar que eu não devo estar preocupada.

Ela hoje está sem dúvida muito melhor.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 02, 2003 9:43 pm

Ela hoje está sem dúvida muito melhor.
ai amélia, amélia :roll: :roll: eu bem digo que pertences ao clube dos mafarricos :D :D :D andas a ver se pôs a tua dona doente :o :o porta-te bem e fica boa num instante. ai!ai! :p :p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 02, 2003 9:51 pm

Olá

Ainda bem que não encontraram nada, aquilo da febre foi só uma pequena infecção pós operatória, vai ver que o teste vem negativo. Sei de uma pessoa cujo gato morreu com PIF e os sintomas da Amélia não são nem de perto nem de longe os mesmos, ele perdeu em poucos dias toda a energia, foi-se em 1 semana, por isso ânimo, não vai ser de certeza.

Bom vou desligar pois tenho de ir fazer mais um biberão para as minhas pestinhas (por acaso até nem são, são brincalhões, meiguinhos, mas muito bem comportados, já afiam as unhas no cêpo, não fazem nada fora do wc, não tentam trepar pelos cortinados, nada do que toda a gente se queixa, não sei porquê mas nenhum dos meus gatos ou gatinhos se interessa por cortinados). Depois vou ver se durmo até às 3h, hora a que darei outro biberão, à noite dou mais junto para compensar durante o dia em que espaço mais. Já estou mais contente com a recuperação da Amélia. Durma bem e continuação das melhoras.

bjs.

Mai-mai
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta jul 02, 2003 9:55 pm

Olá

Fico muito contente por saber que a recuperação da Amélia já está no bom caminho. Vai ver que daqui para a frente tudo corre bem. O ela comer e a febre ter diminuído é muito bom sinal.

Beijinhos para as duas.

Mai-mai,
É delicioso ver a ternura que tem pelos seus gatinhos. Isso pode ver-se pelos cuidados que lhe dá e pela maneira como fala deles.
Vou aproveitar a dica do cobertor para a marquesa do veterinário.

Beijinhos para si e para os seus 11 gatinhos (espero não me ter enganado no número).
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:09 pm

Olá

Por acaso no meu vet, eles perguntam sempre se levámos uma mantinha para por na mesa. Até porque os animais sentem-se melhor porque não sentem aquela mesa fria por baixo deles.

Lá há uma taça para os animais beberem água, mas é sempre lavada depois de algum animal beber.

E ontem quando a vet fez o clister à Amélia trouxeram uma caixinha de areia limpinha para a Amélia fazer se tivesse vontade.

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta jul 02, 2003 10:35 pm

Até porque os animais sentem-se melhor porque não sentem aquela mesa fria por baixo deles.

Olá outra vez
Foi isso mesmo que eu pensei. Deve ser um choque sairem das transportadoras para porem as patinhas em cima de uma marquesa de metal gelado.

No veterinário dos meus gatinhos não há nada dessas "mordomias" de aguinha para beber, apesar de eles serem óptimos médicos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 02, 2003 10:47 pm

Olá Kathleen.

Vim vêr se havia novidades da Amélia e fiquei satisfeitíssima por saber que afinal não passou, mesmo, de um tremendo susto ... ;)

Ainda bem... :D

2º Pelo que ouvi sobre o PIF, eles deixam de comer completamente...o que não é nem de perto, o caso da Amélia, felizmente :D

Agora tem que ser a dona a tratar-se...cuide-se, Kathleen ;) e se possível, tire umas férias para " recarregar a bateria "..bem as merece ! ;)

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta jul 02, 2003 11:11 pm

Olá Kathleen

Ainda bem que tudo está a correr como todos nós tanto desejamos. O pior já passou e a Amélia não tem nada, vai ver. Agora vamos arribar, menina, um sorriso enorme nesse rosto bonito e esquecer as horas amargar por que tem passado ultimamente.
Uma noite bem dormida, sem sobressaltos, é um bom remédio.

Até amanhã e beijocas para as duas

Franc
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 11:59 pm

Olá

Muito obriado pelas vossas palavras simpáticas. Acreditem que nestes meus momentos de angustia me ajudaram imenso. Ás vezes critica-se as "pancadinhas nas costas" aqui no forum, mas há momentos em que sabem muito bem.

A Amélia agora tinha 38,18º e até estava agitada pois não queria que lha tirasse, ela já anda toda espevitada.

Eu também quero muito acreditar que o teste vem negativo, mas só descanso quando vir no papel.

Já agora aproveito para explicar um pouco da PIF.
Tem uma forma liquida e uma seca. A liquida (que deve ser o caso da do gatinho da amiga da mai-mai), mata um gato em muito pouco tempo, ele começa a produzir liquido que se acumula no abdomen e morre em poucos dias.
A seca, o gato vai deixando de comer, tem anorexia, febre, diarreia, vomitos, prostração, falta de actividade. O gato pode viver alguns meses ou até dois anos.
Julgo que é nesta que os vets podem dar uma espécie de vacina para tentar criar anti corpos para o virus, mas nem sempre é eficaz.
Mas, também li que pode ser assintomática, ou seja não ter sintomas. mas só li isto num sitio.
Não sei se tudo o que escrevi está correcto, se não tiver corrija quem souber, mas foi o que fui reunindo dos vários sites que consultei.
Para além disso a transmissão dá-se entre a mãe e os filhos através do leite, no contacto com fezes de animais infectados, no contacto com saliva de animais infectados ou até no próprio contacto com esses mesmos animais. É um virus muito resistente. Se alguém tiver um gato que morra de PIF, antes de receber um novo gato em casa deve desinfectar bem a casa e aguardar 15 dias.

A Amélia só tinha fevre, ontem comeu pouco mas devia ser de ter o intestino preso, por isso quero muito acreditar que o teste será negativo.

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jul 03, 2003 8:52 am

Bom dia Kathleen
Fiquei muito contente em saber que correu tudo bem ontem com a eco.
Desculpe não ter mandado esta mensagem antes. Ontem à noite não sei o que se aconteceu mas não tinha net.
Kathleen tem mesmo que acreditar que o resultado do teste será negativo, agora que a febre está a ficar normal, vai ficar tudo bem.
Muitos miminhos para a Amélia. :lol: :lol: :lol:
Beijinhos para as duas.

Beta
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 9:02 am

Bom dia,

A Amélia de manhã tinha 38,17º o que já é uma febre perfeitamente normal.

Ela de noite vomitou. Mas não foi comida. Ela vomitou por volta das 5 da manhã e era só pêlos. Eu até sei porque foi. Ontem na clinica onde fez a Eco, tiveram de lhe tosquiar a barriga, só que eles não lhe limparam os pêlos. E colocaram o gel da eco por cima da barriga e os pêlos que estavam soltos de lado ficaram todos melados do gel. Quando acabaram ela foi limpa com papel absorvente, mas ainda estava muito melada quando a pus na transportadora.
Quando eu estava á espera que me dessem o relatório da eco ouvi um barulhinho vindo da transportadora e era ela com um bocado enorme de pêlo na boca a tentar engolir. Abri a transportadora e tirei-lho da boa, ela não achou graça nenhuma.
Só que até chegar a casa (o percurso ainda são uns 20 minutos) ela deve ter-se lambido muito e engolido imenso pêlo. Mal cheguei a casa, com uma toalha húmida limpei a barriguinha toda e depois passei toalhetes, mas ela já devia ter comido muito pêlo.
Passou a noite toda a lavar a barriga, o cheiro do gel devia fazer-lhe impressão.
E penso que deve ter sido isso que ela vomitou, porque não era comida.

Ela comeu de manhã e estava bem disposta.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”