quarta jul 02, 2003 11:59 pm
Olá
Muito obriado pelas vossas palavras simpáticas. Acreditem que nestes meus momentos de angustia me ajudaram imenso. Ás vezes critica-se as "pancadinhas nas costas" aqui no forum, mas há momentos em que sabem muito bem.
A Amélia agora tinha 38,18º e até estava agitada pois não queria que lha tirasse, ela já anda toda espevitada.
Eu também quero muito acreditar que o teste vem negativo, mas só descanso quando vir no papel.
Já agora aproveito para explicar um pouco da PIF.
Tem uma forma liquida e uma seca. A liquida (que deve ser o caso da do gatinho da amiga da mai-mai), mata um gato em muito pouco tempo, ele começa a produzir liquido que se acumula no abdomen e morre em poucos dias.
A seca, o gato vai deixando de comer, tem anorexia, febre, diarreia, vomitos, prostração, falta de actividade. O gato pode viver alguns meses ou até dois anos.
Julgo que é nesta que os vets podem dar uma espécie de vacina para tentar criar anti corpos para o virus, mas nem sempre é eficaz.
Mas, também li que pode ser assintomática, ou seja não ter sintomas. mas só li isto num sitio.
Não sei se tudo o que escrevi está correcto, se não tiver corrija quem souber, mas foi o que fui reunindo dos vários sites que consultei.
Para além disso a transmissão dá-se entre a mãe e os filhos através do leite, no contacto com fezes de animais infectados, no contacto com saliva de animais infectados ou até no próprio contacto com esses mesmos animais. É um virus muito resistente. Se alguém tiver um gato que morra de PIF, antes de receber um novo gato em casa deve desinfectar bem a casa e aguardar 15 dias.
A Amélia só tinha fevre, ontem comeu pouco mas devia ser de ter o intestino preso, por isso quero muito acreditar que o teste será negativo.
Beijokas
Kathleen