Cadelinha Yorkie c/Hérnia - Fotos novas pag.17

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta fev 10, 2010 9:28 pm

frisluna Escreveu::D :D

Bianquita á espera de um miminho na hora da janta :D
Imagem

:D

Precisava de uma opinião a bianquita tem o pêlo muito fininho e quase não tem pelo no dorso á alguma coisa que se possa fazer para que ela volte a ter mais pelo ??? noto tambem que é muito oleoso o que é que se deve fazer ??já perguntei ao vet mas não optive nenhuma resposta conclusiva.
Bjs e lambidelas
A Bianquita cada vez está mais bonita :)

Em relação à questão do pêlo oleoso, eu tenho dois York's e um também tem o pêlo oleoso (comem os dois o mesmo e tomavam banho com o mesmo champô), mas a cadela ao fim de poucos dias de tomar banho, ficava com o pêlo oleoso e por vezes também com pequeninas "feridas/escamas".

Depois de muito champôs experimentar passados pelo vet, análises ao sangue e às crostas (para ver se ela era alérgica a alguma coisa) que nunca revelaram qualquer tipo de alergia, com o ultimo champô que o vet receitou (que acho que era recente) o pêlo já não fica tão oleoso e já não tem as “feridas/escamas “, o vet diz que ela deve ter um género de seborreia oleosa.

Então ela agora só toma banho com o champô que compro no veterinário com o nome: VETRIDERM – Champô Antiséptico/Sebolítico, que diz passo a transcrever “foi especificamente formulado para desinfectar, desengordurar, suavizar e rehidratar a pele irritada, inflamada ou escoriada, como sucede nos casos de infecção associada a seborreia da pele.” .

Não sei se é adaptado ao problema da Bianca, mas deixo aqui a minha experiência.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”