Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta dez 27, 2012 2:13 pm

Argay, nessa altura ainda o Xico não tinha este tipo de reacções como bem se deve lembrar. O Xico não atacava outros animais ... ele é que era atacado por um dos gatos da Mãe da Corine. :cry: :cry:

Por outro lado, em vez de darem "espaço" ao Xico para ele se ambientar, o "convívio" com os animais residentes foi forçado. Ora releia lá o tópico e vai ver que foi assim que se passou... infelizmente. :cry:

Acredite Argay que, se eu não tivesse cães, apesar de não perceber nada de gatos, ficaria com o Xico pois sei que iria ter o apoio de pessoas conhecedoras de felinos como por exemplo a Tassebem, Leonilde, etc. Infelizmente assim não é pelo que, não posso acudir ao Xico com grande pena minha pois ADORO este gatito. :cry: :cry:
Última edição por Arguida2 em quinta dez 27, 2012 2:23 pm, editado 2 vezes no total.
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quinta dez 27, 2012 2:14 pm

Argay, não acredito que não tenha entendido porque é o que o Xico corre o risco de eutanásia. quanto a mim percebi perfeitamente o que quer dizer.

Agora como eu lido com o Xico e de certeza que percebo muito mais de felinos do que a Argay, mantenho que o Xico não é mau para humanos. Infelizmente, nenhuma das pessoas que se preocupam com o xico têm um quarto com janela e uma casa sem gatos para dar ao Xico.

Assim sendo, não havendo nenhum canto para onde ele possa ir, a eutanásia tem de estar em cima da mesa, porque para meu grande desgosto não tenho onde colocá-lo e no´local onde está não pode continuar por mais tempo.

Não devo explicações a ninguém, a não ser a quem de facto é meu amigo e está nesta cruzada comigo, mas aqui vai: não tenho quarto livre. Não sou rica e todos os quartos da minha casa estão ocupados. tivesse eu uma mansão ou casa grande e a questão já não se punha. E para cúmulo, tenho em casa um animal bastante doente, senior e que não gosta nada de outros gatos e sujeitá-lo a este stress seria matá-lo. Infelizmente, tenho de optar, quem me dera não ter de fazê-lo.

Custa assim tanto compreender que o Xico tem de ser filho único, tal como sucede com tantos outros felinos, e que isso não faz dele um gato mau, ou é só má vontade contra ele?

Sinceramente não entendo esta má vontade e acho que só mantém tudo o que disse por desconhecimento total.

Só tenho pena que as pessoas gostem sempre de mandar palpites para o ar não sendo especialmente peritas na mátéria sem qualquer problema de consciência, mas isso é como tudo na vida.

Eu já tinha péssima opinião do ambiente nos tópicos da Arca e agora vejo que tinha carradas de razão.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta dez 27, 2012 2:38 pm

Para tudo na vida é preciso ter sorte e o XICO até agora não tem tido muita. Não tivesse eu em casa 5 gatinhos e com certeza não te viraria as costas.
E, seja qual for a decisão das tuas protectoras, sei que terá sido sempre a melhor para ti. Desejo-te muita sorte querido XICO.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta dez 27, 2012 2:45 pm

catlover22 Escreveu: e de certeza que percebo muito mais de felinos do que a Argay,
Um dia certamente peço-lhe umas dicas :cool:

Mas o Xico vai arranjar um lar e esperemos, definitivo...
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta dez 27, 2012 7:38 pm

Forista argay por acaso consegue ajudar tambem divulgando o amigo Xico ou até quem sabe acolher 1 animal que sofre desde que foi abandonado e seria assim mais 1 humano(?) a tentar salvar 1 ser vivo que sente e sofre?

Se conseguir decerto o Xico vai entender isso e as suas protetoras tambem e lhe agradecem bem como eu agradeço a quem ajude qualquer animal sem lar pois os tento ajudar e protejer há largos anos caso as amigas de animais e protetoras dos mesmos tivessem 1 espaço decerto não seria necessario andarem por aqui algumas pessoas que estão efectivamente preocupadas com 1 ser vivo.

Ou quem sabe consiga ajudar mesmo temporariamente com algum espaço?quanto ao tratamento medico acho de mau gosto da sua parte perante 1 situação destas,aflitiva,criticar quem faz o que faz por qualquer animal apenas porque cada um de nós ditos humanos temos ideias e posturas de vida sempre diferentes.

Editei apenas para dizer ao forista Argay que não pense que virei aqui de seguida para lhe dar "troco",o tempo é precioso demais para se perder em conversas que a nada conduzem,tente ajudar nem que seja apenas divulgando,obrigada
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Argay
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 8:34 pm

Forista CarlotaSMAR, tenho divulgado o Xico via facebook várias vezes.
Não tenho efectivamente espaço para ele, nem nunca teria espaço para um animal que me impedisse de dar guarida a outros animais. Lamento a sinceridade mas perguntou.
Posso também indicar que já corri todas as pessoas com perfil adequado, mas até agora nada. Quem sabe... Mais alguma sugestão, disponha.
<p>&nbsp;</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta dez 28, 2012 8:02 am

Desculpem mas há coisas que não consigo compreender. Então o Xico tem de sair de onde está porque a sua cuidadora não consegue dar-lhe a medicação? Um simples comprimido diário? E não há quem lhe possa ensinar uma técnica para o fazer? Parece que, mais uma vez, o Xico vai perder um lar não pelo seu comportameto mas por incapacidade de quem o tem ao seu cuidado. As pessoas têm de perceber que uma medicação, qualquer que seja, tem de ser dada com a frequência indicada, e a saúde mental é tão importante como a saúde física - e neste caso pode mesmo ser uma questão de vida ou de morte! Tem de se ter este pensamento presente, por muito irrealista que pareça: se não tomar a medicação diariamente e a horas certas, morre. Ponto. E não falo de cor, tenho muitos gatos desde 2008, há apenas 4 anos e tive de aprender muitas coisas. Atrevo-me com casos complicados, sim, e fossem todos tão complicados como o Xico... :roll: sofri uma derrota que ainda não consegui engolir, é verdade: um gato obeso de 8 anos, que perdeu a dona idosa, deprimiu ainda com ela doente; encheram-no de Prozac e "aguentou-se" enquanto esteve na sua casa, a ser cuidado pela empregada e por uma amiga. Mas a casa tinha de ser entregue e o Tomé tinha de sair. Ninguém da família o quis e iam eutanasiá-lo; a sua amiga, no entanto, lutou por ele e conseguiu pô-lo para adopção. Eu quis dar uma nova vida ao Tomé... mas não consegui. A lipidose invadiu o seu fígado já fragilizado pelo antidepressivo que tomou durante a fase terminal da doença da dona e ele desistiu de viver, e eu não consegui "entrar" na sua cabecinha o suficiente para o impedir. Mas foi a única coisa que eu não consegui... era preciso medicá-lo, alimentá-lo à força e, mesmo tendo emagrecido bastante, ainda era um gato grande e forte. E também teimoso e determinado, sem pudor em ferrar o dente ou espetar as unhas quando contrariado - o que incluia tomar comprimidos. Como ão comia por si, habitualmente, tive de recorrer a todas as técnicas que conhecia e ainda inventar mais algumas. Em último caso, se não conseguia sozinha, pegava nele e levava-o ao veterinário: verdade, para dar a porcaria de um comprimido. Mas o que tinha de ser, tinha de ser. Julgo que isso não sucedeu mais que duas vezes, e também o fi porque, felizmente, ele não stressava com as idas ao vet. Talvez algumas pessoas não saibam, mas o stress mata facilmente um gato, especialmente se estiver debilitado. O Xico, evidentemente, sofre de stress, evidenciado pelos "ataques de asma", por isso a toma da medicação deve ser feita rápida e tranquilamente...

Cá em casa, como já expliquei, são muitos; chegam a juntar-se 20. Há-os de todas as idades e proveniências, bons e maus feitios. Os que gostam de estar com outros e os que preferem estar sozinhos; os que sempre viveram com outros gatos e mesmo mais animais, e os que eram "filhos únicos", ou viveram muito tempo confinados (alguém se lembra do caso dos gatos da D. Beatriz? O Black viveu numa jaula/marquise durante 5 anos - ia alternando com outro macho, ora ficava um na jaula ora ficava o outro, ambos não castrados... ou ainda o outro caso da gatinha Safira que me chegou com 3 anos de idade e tinha vivido o ultimo ano fechada numa coelheira). Gatos considerados antisociais e que vieram viver comigo porque, e não quisessem conviver com pessoas, não havia problema algum; e se não gostassem de viver dentro de casa, tinham espaço seguro no exterior.... enfim, acho que já perceberam o filme.

Como são vários animais (há também 4 cães e duas coelhas - estas realmente não podem conviver com 3 dos cães), tive de criar e fazer cumprir duas regras: uma, mesmo que não gostem uns dos outros, têm de se tolerar (claro que umas rosnadelas e uns episódios de chapadas acontecem, mas sem comprometer a integridade física ou emocional - não tenho gatos "aterrorizados"); e a segunda, mais importante, é: QUEM MANDA SOU EU. E Faço questão de que todos a aprendam. Muita coisa lhes é permitida, podem subir para os móveis, dormir na minha cama, empoleirarem-se onde bem entenderem, a casa é mais deles do que minha e, tendo de conviver em harmonia tão grande nº de animais, importa minimizar o stress, sempre presente, impondo-lhes grandes limitações. Mas TODOS - e sublinho TODOS - são manuseáveis para tratamentos, seja colocar uma pipeta, seja tomar comprimidos, injecções ou o que for preciso fazer. Uns menos fáceis q outros (sobretudo quando começam a melhorar :twisted: ) mas para cada um, há sempre estratégias que resultam, porque TÊM DE RESULTAR. Mesmo q isso implique sujeitar-me a arranhadelas e mordeduras (mesmo um aimal dócil pode morder, com dores e/ou medo). Teho plena consciência dos estragos que me podem fazer, mas ter consciência não é ter medo... E nao tenho medo porque eu sou muito maor e mais poderosa do que eles. Tenho consciência, conhecimentos, racionalidade e polegares oponíveis. Consigo imobilizá-los e, se eu quisesse, aniquilá-los. Eles também sabem disso... (e, apesar de já estarem a imaginar q os maltrato, acreditem q o meu vet me considera demasiado "meiga" - e tem razão, por vezes, com a intenção de os tranquilizarmos, estamos a reforçar um comportamento indesejável...).

Tal como a Argay, não sou adepta de sedações e antidepressivos ou ansiolíticos. Se já nos humanos as terapias medicamentosas só "ajudam" se houver alterações coportamentais e uma genuina força de vontade, com os aimais ainda é mais complicado... eles tomam o medicamento, mas quem tem de mudar os comportamentos são os seus responsáveis; se assim não for, o animal fica condenado a depender de químicos apenas para não sofrer "ressaca". Os sintomas de privação são terríveis, é um preço demasiado alto... e há alternativas. Dão muito mais trabalho, claro que dão, exigem muito mais empenho e dedicação por parte das pessoas. Ninguém disse que era fácil e, nos ambientes urbanos, o mais comum é encontrar animais desequilibrados - as próprias pessoas ficam deseuilibradas, não somos feitos para viver a este ritmo e "engavetados" em linhas rectas de betão, com ruido constante, e não é normal termos de tomar medicamentos para "encaixarmos" e nos sentirmos minimamente bem. Aliás, não é normal sentirmo-no bem num ambiente que nos violenta de todas as maneiras, mas adiante. É de gatos que se fala, e do Xico em particular.

O Xico está a tomar medicação que lhe provoca sofrimento quando privado dela; não importa se acho certo ou errado. Seguramente, só poderá iniciar o "desmame" quando a sua zeladora se sentir mais segura e mudar a sua atitude.

Não sei se será completamente idiota propôr que a FAT dê mais ua oportunidade ao Xico. Não é só o gatinho que beneficia, a pessoa também ganhará muito com uma mudança de postura. E o Xico tem algo muito bom a favor dele: não deprimiu. Não desistiu de viver. Está saudável e com apetite, e isso é muito bom. Está receptivo. Entendo o que a Argay pretendeu dizer quando afirmou que o Xico também tem de fazer a sua parte; tem, mas tem de ser levado a fazê-la, com calma e astúcia. Tenho muita pena da gatinha que levou a sova e de todos os traumas que sofreu, e fico contente por já estar melhor, e espero sinceramente, para bem de todos, que possa ultrapassar todos os seus problemas. E o Xico não é, seguramente, o seu problema, porque ela terá o memo tipo de reacção com qualquer outro gato que entre lá em casa... enquanto os donos tiverem muita pena dela e reforçarem os seus comportamentos.

Que se entenda de uma vez: animais não são crianças débeis mentais, e animais não vivem no passado. Sofrem e sentem, mas de forma diferente de nós, humanos. O problema da gatinha, e o problema do Xico, são as pessoas, que vivem agarradas a rótulos, são elas próprias inseguras e "coarções moles", e humanizam os bichanos... afinal, a catlover não consegue dar o compriido ao Xico? Claro que consegue, logo, o problema não é do gato...! O Xico é inteligente, e sabe muito bem quem pode e quem não pode manipular. Se desistirem dele... todos perdem. Perde o Xico (e até pode perder a vida...), perdem as cuidadoras uma boa oportunidade de melhorarem como pessoas e tornarem felizes as criaturas que dependem delas...

Agora, se não houver possibilidade de o Xico vir a ter uma vida "normal", se tiver de viver confinado a um quarto o resto da sua vida... realmente, é preferível a eutanásia. Nenhuma criatura, por mais diabólica que seja, merece tal sorte e, pelo que tenho lido aqui, o Xico não tem nada de mau. É um doce, e apenas reage... e as pessoas da casa são tal e qual como a catlover, têm as mesmas capacidades. Só têm de as pôr em prática, não é nada do outro mundo! O único talento requerido é serem capazes de mudar.

Também me parece bem lembrar que os sintomas de privação não duram para sempre, e o Xico pode ser ajudado a suportá-los e ultrapassar essa fase má mais depressa e com menos sofrimento. É preciso ocupá-lo, fazê-lo gastar a energia q tem de forma positiva. Os gatos precisam de saltar, correr, "caçar", "lutar"... precisam de ser gatos, mesmo entre 4 paredes. Há catnip, há uma espécie de "kongs" para gatos mas tb e podem improvisar... vai haver ração espalhada, vai haver desarrumação e talvez alguns estragos nos móveis, mas isso importa realmente? Arranjem umas penas de pombos, há-as aos milhares pelas cidades, lavem-nas e sequem-nas e prendam-nas na ponta de uma corda. Cansem o bichano, brinquem com ele, espalhem umas caixas de cartão fechadas, apenas com uns buracos para ele poder entrar e sair... e já agora, façam o mesmo à gatinha "da casa" (eu n faço essas distinções, se estão a meu cargo, são da família... e eles tb sentem isso). A catlover certamente não se importará de ensinar algumas técnicas de manuseamento (não é fazer as coisas, é mostrar como se faz, ensinar, corrigir...). Aos poucos, as pessoas ganharão confiança e autonomia e, conhecendo os bichanos, até podem criar técnicas novas, ajustadas à criatura com que têm de lidar (a "chapa 5" nem sempre funciona, aliás... quase nunca resulta mais do que uma vez :P). Tenho uma bichana minúscula que é um terror para tomar comprimidos; esteve com coriza, precisou de fazer antibiótico e pôr gotas nos olhos - um inferno, bem pior q os comprimidos! :lol: - e um dia eu estava já tão cansada e desesperada, depois de um longo dia de trabalho e com o dia a seguir igualmente terrivel, que pedi ajuda ao meu vet. Quanto mais me esforçava, mais ela resistia, mais enervada eu ficava e incapaz de agir racionalmente e com a calma necessária, e a certa altura já chorava eu e gata estava nervosíssima. A muito custo e com as forças que me restavam, consegui convencer o meu vet a ficar lá com ela 24 horas, nem tanto, para eu poder descansar um pouco e a gatinha ser tratada como devia ser (e assim que a começasse a tratar tb perceberia o motivo do meu desespero... :twisted: ). E lá ficou ela depois de se ter debatido um bocado, comigo a segurá-la e o vet a por-lhe as benditas gotas. uando a fui buscar no dia seguinte, ela parecia outra... :) cara lavadinha, sem remelas nem ranhocas e duas novas técnicas para a manusear! O veterinário percebeu q ela nao gostava de ser agarrada na prega de pele do pescoço e lutava, mas se a agarrasse um pouco mais acima, na zona da nuca, ela aquietava; e, para pôr as gotas nos olhos, bem... bastava segurar-lhe as 4 patas num "ramalhete", com 3 dedos de uma das mãos e, com o polegar e o indicador, segurar-lhe a cabeça na tal prega na nuca... Eu fiquei impressionada, juro, jamais me ocorreria tal coisa, só faltava dar um nó :P Mas os gatinhos são muito flexíveis e rapidamente ela compreendeu que, se se tentasse mexer, magoava-se. E a vantagem de segurar a cabeça agarrando a pele da nuca é que também lhe abria os olhos, ping, ping, quando abria a boca para reclamar, lá ia o comprimidinho goela abaixo (também já estava a postos).

O essecial é mesmo ser firme e agir com calma e sensatez. É um gato, não é um tigre, nem sequer um cão grande...

Desculpem o testamento. Espero que tudo se resolva da melhor forma para todos. Tentem mais uma vez, por favor...
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta dez 28, 2012 10:46 am

Tassebem Escreveu:Só uma coisa tenho mesmo de rebater: o Xico NÃO é um gato mau por natureza (por acaso, nem sequer acredito que haja animais maus por natureza, mas isso já é outra questão). Não o foi durante cinco anos em casa da dona que o foi pôr no canil. Tem tido alguns comportamentos indesejáveis, fruto desse abandono e de circunstâncias ulteriores, como penso que já ficou suficiente claro.
Claro que não é mau!
Está é traumatizado pela separação, pelas mudanças, pela passagem no canil, etc.

Guerrilhas também as tenho cá em casa mas eles aprendem a respeitar o espaço daqueles que precisam de limites geográficos.

Com carinho e um ambiente equilibrado voltará a ser o Xico doutros tempos.
O resto é conversa...
não façam um terramoto onde ele não existe :roll:
pesquebrados
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:27 am

Ao ler os posts das últimas páginas apercebi-me de algo mais grave: já falam de eutanásia :o

Tenho a Angélica para adopção e garanto-vos que é uma rainha no cimo do seu pedestal, refila com todos os outros - basta passarem por perto - mas o tempo dos amassos «amigáveis» já lá vai...
essa é uma das minhas funções, com voz do além ou se portam bem ou se portam bem.

Caso não apareça adoptante eu recebo o menino, e vai se tratado como todos os outros peludos quando cá chegam.
Vai para um quarto só para ele e aos poucos dou-lhe a conhecer o resto da famelga.

Mas oxalá que não seja preciso e que se encontre um novo dono - eutanasiado é que não!
Argay
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:36 am

pesquebrados Escreveu: Com carinho e um ambiente equilibrado voltará a ser o Xico doutros tempos.
E como era o Xico noutros tempos?
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:39 am

Argay, segundo a "dona" era um gatinho calmo, meigo que adorava estar à janela.

Aliás, o Xico quando veio connosco do canil, veio o caminho todo sossegadíssimo. Enquanto que os outros dois meninos que vinham nas transportadoras atrás se fartavam de miar, ele vinha muito calmo. :wink:

Quando parámos e fiquei com ele, este sem me conhecer, dava marradinhas na grade da jaula para lhe dar miminhos e fez várias vezes ron-rons. :wink:
Última edição por Arguida2 em sexta dez 28, 2012 11:49 am, editado 1 vez no total.
pesquebrados
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:40 am

Argay Escreveu:
pesquebrados Escreveu: Com carinho e um ambiente equilibrado voltará a ser o Xico doutros tempos.
E como era o Xico noutros tempos?
Vá ler o que escreveu a Tassebem e talvez chegue lá...
Arguida2
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:47 am

Pequebrados ... nem tenho palavras para agradecer o teu gesto. Sei que tudo farias/farás para que as coisas com o Xico resultem mas, não acho de forma alguma justo estar a sobrecarregar-te ainda mais.

Vamos esperar que as outras protectoras do Xico laranjão se pronunciem. Claro que era ouro sobre azul mas, não quero de forma alguma estar a arranjar-te "berbicachos". Já bastam os que tens. :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 28, 2012 1:15 pm

Arguida2 Escreveu:Pequebrados ... nem tenho palavras para agradecer o teu gesto. Sei que tudo farias/farás para que as coisas com o Xico resultem mas, não acho de forma alguma justo estar a sobrecarregar-te ainda mais.

Vamos esperar que as outras protectoras do Xico laranjão se pronunciem. Claro que era ouro sobre azul mas, não quero de forma alguma estar a arranjar-te "berbicachos". Já bastam os que tens. :cry:
Faço minhas as palavras da Arguida, e é um alívio enorme saber que há uma retaguarda para o Xico como a Pesquebrados, com a experiência e o amor aos animais que ela tem.

O ponto de situação é o seguinte (brevemente, porque estou de partida do Algarve para Lisboa onde, quando chegar, vou largar as tralhas em casa e saio para tratar de uma possível adopção).

Apareceram três pessoas interessadas em adoptar o Xico, mas não me parece que qualquer delas seja indicada, uma porque tem crianças muito pequeninas e as outras porque nunca tiveram gatos, logo não têm qualquer experiência, e neste caso ela é muito importante.

Volto a sublinhar que, neste momento, a solução que se procura é definitiva, ou seja, o Xico não pode ser sujeito a mais mudanças, como me parece ser óbvio. Não é justo para com ele, por todos os motivos.

E procura-se também alguém que, para além de não ter outros animais, esteja disposto a ir até ao fim pelo Xico.

Isto, a juntar à urgência (a senhora que tem o Xico está a dar-lhe mais uns dias, mas a situação é complicada), torna particularmente difícil a sua adopção em condições que ofereçam as garantias desejadas.

Surgiu entretanto um espaço onde ele pode ser colocado, mas trata-se de uma marquise numa casa praticamente desabitada. Também é uma solução in extremis, à qual recorrerei apenas em último caso. Não é, de todo, bom para o Xico ir para lá. Para além do choque emocional, e por causa deste, o Xico pode voltar a querer desistir de viver. Mas, entre isso e o abate... vejo-me cada vez com menos coragem para recorrer a este último, embora sem saber se faço bem ou mal.

Como vêem, as coisas não estão nada fáceis, o turbilhão emocional para os envolvidos tem sido terrível e andamos dia a dia a segurar pontas, quando não é de uma hora para a outra.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 28, 2012 3:26 pm

Floripes3 Escreveu:(...)

Não seria melhor parar para pensar noutra solução para esse gato?
Últimamente tenho-me pautado pelo silêncio e dedicar-me MAIS à interpretação de determinados posts, como este, por exemplo, e assim sendo, pergunto-lhe; com a certeza duma longa espera de resposta:

Já encontrou alguma solução que ajude este animal?

Nem precisa de estar parada. Pode continuar a ler, a escrever, a comer, a conduzir, a correr ou a ajudar quem precise de ajuda, etc...Basta pensar numa, no interesse do bichano e possíveis Fats ou Adoptantes e vir dar a sua "dica" opinativa, plausível e justa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”