Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

sexta ago 24, 2012 7:38 pm

sheep23 Escreveu:O meu pai foi GNR e ele disse-me que se tiver um aviso tipo "cuidado com o cão", então não haverá problemas dentro da vedação/quintal. E se for dentro de casa, mesmo sem aviso não haverá problemas. Alguém pode confirmar isso? Acho que seria um abuso quando são as pessoas que nos invadem a propriedade privada, e assim ou teríamos que ter um cão açaimado dentro da casa ou nem sequer com isso estamos seguros de não levar multa.
Essa é também a minha idéia, mesmo lendo o decreto lei.
Então os proprietários de um cão pp nunca estavam sossegados, nem na própria casa???
Trela e acaime são para usar na via pública...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta ago 24, 2012 7:53 pm

sheep23 Escreveu:O meu pai foi GNR e ele disse-me que se tiver um aviso tipo "cuidado com o cão", então não haverá problemas dentro da vedação/quintal. E se for dentro de casa, mesmo sem aviso não haverá problemas. Alguém pode confirmar isso? Acho que seria um abuso quando são as pessoas que nos invadem a propriedade privada, e assim ou teríamos que ter um cão açaimado dentro da casa ou nem sequer com isso estamos seguros de não levar multa.
Antigamente a GNR podia disparar contra o ladrão, agora tem que disparar tiros de aviso e só depois para o ladrão, mas se lhe acertar mortalmente vai passar uma semana a preencher papéis.
Podes ter uma arma em casa mas não podes matar o intruso se ele estiver desarmado.
A defesa tem que ser proporcional ao ataque.
Alguma vez viste, numa manifestação, a policia atiçar os cães e deixá-los morder à vontade?
Olha o que aconteceu (?!) ao policia que deixou o cão morder uma jornalista, numa manifestação em Lisboa...muita confusão deu, pelo menos...até chamadas ao parlamento.
E o cão estava acompanhado e com trela...e fazia parte das forças da ordem.
Imaginem isso acontecer connosco...íamos presos :D

Convençam-se de uma coisa...a lei protege o ladrão/meliante!!!!
O destino do cão e a punição do dono está nas mãos do magistrado que julga o caso...

Abraços e cuidem dos vossos cães...
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 24, 2012 9:13 pm

sheep23, não consigo esclarecer a sua questão em pleno porque sou muito despistada, mas adianto que tenho a tal placa "cuidado com o cão" porque o homem dos seguros disse que tinha que ser. Já não me lembro é o porquê.
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 24, 2012 9:21 pm

Se calhar perigoso era o homem.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta ago 24, 2012 11:35 pm

Minha gente, o que tenho para vos dizer é que estou quase a acreditar que:

"O crime compensa"

Olhem o Breivik... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 25, 2012 1:05 am

WaterMonitor Escreveu:sheep23, não consigo esclarecer a sua questão em pleno porque sou muito despistada, mas adianto que tenho a tal placa "cuidado com o cão" porque o homem dos seguros disse que tinha que ser. Já não me lembro é o porquê.
Eu digo-te...um dos motivos;
Tendo o aviso, a seguradora tudo fará para não indemnizar ou reduzir o valor a pagar!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 25, 2012 9:07 am

Artigo 6.º
Dever especial de vigilância

Incumbe ao detentor do animal o dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e animais.

Artigo 7.º
Medidas de segurança especiais nos alojamentos

1 - O detentor de animal perigoso ou potencialmente perigoso fica obrigado a manter medidas de segurança reforçadas, nomeadamente nos alojamentos, os quais não podem permitir a fuga dos animais e devem acautelar de forma eficaz a segurança de pessoas, outros animais e bens.

2 - O detentor fica obrigado à afixação no alojamento, em local visível, de placa de aviso da presença e perigosidade do animal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 9:14 am

Com o devido respeito a GNR no que se refere a legislação com animais está muito mal informada excepto o SEPNA...
Rottvarros Escreveu:
...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 9:18 pm

jofelix mas eu só acho é bem. Se alguém entrar em minha casa sem convite e levar umas dentadas (valentes, espero eu), porque raio é que a seguradora tem que pagar?

Não tenho qualquer propensão para entrar sem convite na casa alheia, por isso se a placa é para a minha seguradora não pagar, tudo na maior.

Além disso quando eu própria parti uma perna à pala dos buracos das minhas cadelas, a seguradora pagou o conserto da referida perna. Não tenho razão de queixa.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta set 07, 2012 6:08 pm

Quanto a isto tenho a dizer que:
A única vez até hoje que fui mordida foi por um caniche e passei apenas por ele, eu do meu lado e ele do dele (eles iam no passeio e eu na ciclovia). Não lhe falei, não toquei, não prestei qualquer atenção e não ia a passar "colada" ao cão. Se calhar também esses deviam usar açaime... Não se pode generalizar uma raça. Óbvio que cães maiores têm uma mandibula maior e mais forte mas quem não sabe ter um cão não tem independentemente do porte pois um cão nas mãos erradas pode ser sempre perigoso quer a raça servisse para lutas ou para andar na mala de mão! As pessoas é que são perigosas quer as que têm animais e são irresponsáveis quer as que neste caso chegam perto do cão e lhe põe a cara à frente!
Tenho também a dizer que a comunicação social só inventa como mais lhe convém ao ponto de chegar a ser nojento o que fazem e o que transmitem descaradamente porque lhes dá jeito. Não acredito em nada do que vem escrito em jornalecos. Acredito que tenha acontecido não acredito é na maneira como o contam!
Responder

Voltar para “Cães”