sheep23 Escreveu:O meu pai foi GNR e ele disse-me que se tiver um aviso tipo "cuidado com o cão", então não haverá problemas dentro da vedação/quintal. E se for dentro de casa, mesmo sem aviso não haverá problemas. Alguém pode confirmar isso? Acho que seria um abuso quando são as pessoas que nos invadem a propriedade privada, e assim ou teríamos que ter um cão açaimado dentro da casa ou nem sequer com isso estamos seguros de não levar multa.
Antigamente a GNR podia disparar contra o ladrão, agora tem que disparar tiros de aviso e só depois para o ladrão, mas se lhe acertar mortalmente vai passar uma semana a preencher papéis.
Podes ter uma arma em casa mas não podes matar o intruso se ele estiver desarmado.
A defesa tem que ser proporcional ao ataque.
Alguma vez viste, numa manifestação, a policia atiçar os cães e deixá-los morder à vontade?
Olha o que aconteceu (?!) ao policia que deixou o cão morder uma jornalista, numa manifestação em Lisboa...muita confusão deu, pelo menos...até chamadas ao parlamento.
E o cão estava acompanhado e com trela...e fazia parte das forças da ordem.
Imaginem isso acontecer connosco...íamos presos
Convençam-se de uma coisa...a lei protege o ladrão/meliante!!!!
O destino do cão e a punição do dono está nas mãos do magistrado que julga o caso...
Abraços e cuidem dos vossos cães...