Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 3:27 pm

CasadAnaval Escreveu:
dianasousa Escreveu:e será que o responsavel do canil tem interesse nisso?

E será que alguém tem interesse em propôr algo ?
Até hoje ninguém apresentou um projecto que eu saiba aos responsáveis camarários.

Tudo que se falou foi grupos de supostas associações que queriam tomar conta do canil para si e a câmara pagava a factura, o que como devem calcular está fora de questão por razões legais e até de bom senso.

Ou ainda petições para melhorar as condições sem dar ideias ou tr projectos.

Se calhar, se alguém propuser um sistema de voluntários identificados sob o controlo dos responsáveis dos canis há uma agradável surpresa.

Mas, desculpe que lhe diga, parece ser muito melhor apontar dedos e esperar soluções pelos outros. Quando as situações não se resolvem, é dever civico do cidadão fazer por isso e não esperar que lhe façam tudo ou resmungar

Lá dizia o JFK, não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que tu podes fazer pelo teu país ;) .
desculpe lá mas eu nao vi para aqui apontar o dedo a ninguem.
só fiz uma pergunta q vem no contexto do topico!
e será q voce ja fez alguma coisa em vez de vir p aqui defender?
pelo que consta os animais continuam em condiçoes más e mesmo havendo uma parte nova é so mesmo p ingles ver.
pelas fotos enviadas ve-se q foram la por uns caes e tirar fotos e os levaram p as correntes outra vez!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 29, 2008 3:38 pm

Sábado passado estive lá e um senhor que conheço há muitos anos disse-me que têm recebido telefonemas a insultar...não me parece correcto.
Não só não é correcto como é lamentável, esta não é a melhor maneira de mostrarmos que somos pessoas civilizadas, adultas e que conseguem ter um discurso coerente, educado e racional. Quem tomou esse tipo de atitude (bem como o envio de mensagens via email insultuosas) só veio prejudicar a causa e denegrir as restantes pessoas que manifestaram com correcção, conhecimento de causa e boa fé a sua indignação, é vergonhoso e só vem dar razão a quem acha que somos um grupo de "chaladinhos" que não merecem crédito.

O comunicado da CML indignou-me pelo facto de refutar a autenticidade e actualidade das fotos tiradas, bem como um comunicado que li pela parte de um vereador insinuando que as primeiras fotos que circularam não foram tiradas no canil da CML, o que é quanto a mim bastante revoltante.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 29, 2008 3:44 pm

Infelizmente, dinodane, por se falar gratuitamente na internet, é que a Câmara nunca leva reclamações deste tipo a sério, pois 20 ou 30 sugestões asisadas desaparecem no meio de 200 ou 300 intervenções com insultos ou com koversaseskritas kom abreviat. :wink:

Dianasousa, em lado nenhum referi que a Dianasousa andava a apontar o dedo, como deve ter lido estou a referir-me ao todo do tópico...Que eu saiba este tópico não é seu nem é a Dianasousa uma "opinion maker" :wink:

Já agora quanto ao que eu fiz ou deixei de fazer, vai desculpar mas não será da conta de desconhecidos, nem faço parte do grupo que aqui está a pedir ribalta, como disse muito bem a leonilde.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 3:49 pm

CasadAnaval Escreveu:Infelizmente, dinodane, por se falar gratuitamente na internet, é que a Câmara nunca leva reclamações deste tipo a sério, pois 20 ou 30 sugestões asisadas desaparecem no meio de 200 ou 300 intervenções com insultos ou com koversaseskritas kom abreviat. :wink:

Dianasousa, em lado nenhum referi que a Dianasousa andava a apontar o dedo, como deve ter lido estou a referir-me ao todo do tópico...Que eu saiba este tópico não é seu nem é a Dianasousa uma "opinion maker" :wink:

Já agora quanto ao que eu fiz ou deixei de fazer, vai desculpar mas não será da conta de desconhecidos, nem faço parte do grupo que aqui está a pedir ribalta, como disse muito bem a leonilde.
ok ta bem.
é que não vi mesmo aqui apontar o dedo :wink:
pelo contrario quero é q a verdade venha ao cimo e se arranjem soluçoes para acabar com isto.
mas andar no diz q nao disse, que os animais agr tao bem, amanha não...
temos de chegar a uma conclusao p poder ajudar de alguma maneira, nao vamos salvar o mundo mas se pudermos ajudar um para mim já é melhor que nada
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 29, 2008 5:18 pm

Ai ai ai
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 6:21 pm

dianasousa Escreveu: para acabar com isto.
temos de chegar a uma conclusao p poder ajudar de alguma maneira, nao vamos salvar o mundo mas se pudermos ajudar um para mim já é melhor que nada
A forma de ajudar um é ir lá e adoptar um...nada mais simples. :o

Pensava que a ideia seria ajudar todos...pelos vistos estava errado.Mas olhe tanto melhor, já aí está a solução( sem ironias)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 29, 2008 7:05 pm

Casadanaval. As casotas foram oferecidas ao canil pela Pedigrre e eram cerca de 10, a partir daí pertencem ao canil e é este o responsável por elas. Cheguei a pedir por email à Pedigree que mandassem também para a União Zoofila e responderam-me dizendo que as entregam às associações com quem fazem campanhas de adopção. Quanto à limpeza sei de fonte segura que há funcionários suficientes na câmara que exercem funções de limpeza, não me parecendo por isso que seja esse o problema. No que de facto podemos ajudar é de uma forma construtiva alertar as entidades competentes para que se altere este estado de coisas. É um canil municipal, pago com os nossos impostos. Neste tópico alguém postou um mail que recebeu de uma organização estrangeira a dizer que iriam oferecer formação aos funcionários. Continuo a dizer que se determinado assunto não for parar à televisão raramente tem solução, infelizmente é assim que se pasa e de facto a Sic não foi deixada filmar. Eu sou funcionária pública e já trabalhei num organismo muito visado a nível de opinião pública e muitas vezes eramos nós os funcionários que pelo telefone eramos descompostos a torto e direito, por isso percebo esse funcionário que foi insultado telefonicamente, mas não é o facto de haver pessoas inconscientes que vai tirar a exposição válida de outras.
Gostaria também de sublinhar que existem veterinários no canil. Penso que a função destes também deve passar, além de tratar dos animais, por dar algumas indicações de como os funcionários os devem tratar a nível de higiene e outros. E essa é outra questão que não entendo, havendo veterinários porque razão estão tantos animais doentes este é um facto que a Sandra bem pode testemunhar, pois além de ter lá visto alguns trouxe dois doentes. Porque razão não estavam tratados pelos veterinários? Só lá não vou buscar um animal porque não tenho condições de espaço . Mas conforme sai um, entra outro e a situação mantém-se. Penso que o comunicado não teve nenhuma assumpção de culpa, limitando-se a mandar a culpa para quem os abandona e dizendo que as fotos são antigas quando de facto há fotos deste mês e que lhes têm sido enviadas via mail também. basta ir lá e ver que esses animais estão lá agora.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
loucapaixao
Membro Veterano
Registado: domingo mar 09, 2008 7:41 pm

sábado mar 29, 2008 7:06 pm

CasadAnaval Escreveu:

Pensava que a ideia seria ajudar todos...pelos vistos estava errado.Mas olhe tanto melhor, já aí está a solução( sem ironias)

concordo com a diana mais vale ajudar um que nao ajudar nenhum ...
todos os caes merecem o ceu ...
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 7:14 pm

loucapaixao Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:

concordo com a diana mais vale ajudar um que nao ajudar nenhum ...
Entãos e calhar está a postar no tópico errado e deveria ir ver as adopções de um cão... :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 7:15 pm

Mariojc...continuo sem saber que soluções advogam que sejam exequíveis além de uns baterem com a mão no peito e outros insultarem.

Quanto ao projecto missão adopção...não acredito que a marca de rações não o controle e se limite a fornecer casota :)
marijonscp
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 7:19 pm

Casadanaval. Uma das soluções que advogo é que os animais não sejam mantidos presos por correntes e possam estar como por exemplo estão no canil da União Zoofila. É fácil e não custa muito dinheiro.
Quanto às casotas não me parece que a Pedigree ande a controlar o destino das ditas, não acha? :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mar 29, 2008 7:25 pm

Boa Tarde

Vasco Valente acho que pela 1ª vez tb tu tás a fazer confusão ou então devem ter tocado nalguma ferida que tens para vires tu também com o discurso dos palcos, mas chama os touros pelos nomes e diz lá quem é que aqui anda á procura de palco, já agr tou curiosa. É que acusam que andamos à procura de protagonismo, mas como somos mtos convem tu e a tua amiga esclarecerem bem esse ponto.

Qto ao canil propraimente dito Vasco nem me vou dar ao trabalho pois acho que tu bem perto de ti tens um problema e GRANDE para resolver, assim evitava-se que associações com poucos recursos andem a fazer o trabalho de "casa" de alguém.

O canil municipal de Lisboa tem maus funcionarios sim e maus vets sim e qual é o problema?? Sim digam-me lá qual é o stress de eu afirmar isto??? Se acham que estou errada então peguem nas perninhas e façam o que eu fiz que foi ver para crer.
Concordo com a DINODANE se alguém andou a fazer telefonemas ofensivos e a enviar mails ridiculos, tenho imensa pena porque assim coloca a nossa dor e revolta numa situação sem valor, o que me magoa profundamente pq neste momento sou incapaz de me desligar daquela situação. Eu mesma e fervo em pouca água, tenho lá ido e tento a muito custo é certo, manter a educação e o nivel (seja lá o que for o nivel). Tento fazer a unica coisa que me é possivel fazer, que é tentar tirar um animal (seja cão ou gato) trata-lo, esterilizar / castrar e colocar para adopção, mais não posso fazer. Mas se o faço pq é que não posso dizer que o faço?? Para vocês ando logo á procura de palco??? Baaahhh parvinho que és Vasco e tu que me conheces tão bem até parece que preciso de estrelato, se fosse essa a minha ideia há mto que tinha ido para hollywood tentar a sorte.

As fotos que foram colocadas neste topico foram tiradas no dia 05 de MARÇO de 2008, por isso ainda estão bem quentinhas não há hipotese alguma de nem tu nem de ninguém me vir dizer que têm anos pq é ABSOLUTAMENTE MENTIRA, são frescas, frsquissimas até faz confusão como e que tu ainda consegues estar a defender uma situação que não tem defesa possivel, quer dizer até sei mas seria de mto mau tom eu referir o que realmente penso de mta coisa.

A solução imediata seria a CML abrir as portas a algum voluntariado, para já seria um bom começo e dps acabarem de vez com a forma cruel de manter os animais semanas a fio presos a uma corrente de 2 palmos.

Já que defendes tanto os funcionarios , achas normal uma cadela estar acorrentada com a coluna partida uns 4 dias???? Lá tá deve ser o tal exame medico veterinario que é mto eficiente; ou então os tratadores que adoram animais.

Realmente haja pachorra para os amiguinhos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 7:36 pm

Sandra. Concordo inteiramente contigo e acrescento mais. Deviam-te fazer uma estátua por tudo o que tens feito por tantos animais.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mar 29, 2008 7:39 pm

marijonscp Escreveu: Deviam-te fazer uma estátua por tudo o que tens feito por tantos animais.
LLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
pronto agr é que isto vai descambar, EU XOU O PREJIDENTE DA JUNTA
LLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 29, 2008 7:59 pm

Meus amigos, parece-me a mim que tudo isto (refiro-me á cadeia de emails) surtiu algum efeito apesar de alguns idiotas que, na afã de se manifestarem, terem feito mais mal do que bem. Se alguns animais já foram transferidos para os canis exteriores, isso já é um começo. Restam os outros cães dentro do edifício e restam os engradados dos gatos que muito sinceramente foi sempre o que mais me impressionou.

Quanto aos funcionários do canil, concordo em parte com o que o Vasco escreveu mas só em parte. Como já fui lá várias vezes fui testemunha de coisas que não abonaram em nada as pessoas que os praticaram, nomeadamente o hábito de lavarem à mangueirada baias incluindo cães bem como um episódio em que estava um gato morto, já rígido portanto morto há uns tempos, a servir de cama a uma gata com uma ninhada de recém nascidos e mais uns 3 gatos no mesmo engradado, à minha solicitação de retirarem o cadáver recebi uma resposta torta do estilo "depois já vejo isso", talvez tenha feito o pedido ao funcionário errado, não sei mas fiquei muito mal impressionada. Mas não vou ao ponto de afirmar que todos os funcionários são descuidados ou cruéis, não posso afirmar isso. Digo isto não por ânsias de protagonismos, é só mesmo porque vi, não ouvi dizer nem li na internet.

Quanto aos vets, é um facto que ambos os animais que foram retirados estavam doentes. Coincidência ou não, estavam.

Mais, com palco ou sem palco a Sandra tem arregaçado as mangas e feito aquilo que pode, por chegar à conclusão que a única coisa activa que pode fazer é resgatar os animais que puder.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”