[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 9:50 pm

guzZ Escreveu:Ah ! Assim já percebi. Osga-moura era como eu a conhecia, gecko não sabia. Porque depois de ver gecko autoctóne escrevi no google e não me apareceu logo, escrevendo Osga-moura aparece, fiquei :? mas agora já estou esclarecido :)
Sorry
Osga-moura é uma espécie autóctone, fiz um pequeno trocadilho linguístico :oops:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 9:59 pm

guzZ Escreveu:
buzio Escreveu:que nome tão bem dado. ainda aqui há uns tempos quando fui salvar uma baby de um centro comercial para não a matarem, levei um dentadão que só me apeteceu apertar-lhe o papo! e era miniatura...
Agora vou perguntar, a mordida delas dói ? Sinceramente nunca fui mordido por nenhuma e estou fartinho de pegar nelas, grandes, ainda pequenas, e nada. Qualquer dia fico com uma na mão até me morder :twisted:
Não acho que doa...mas fica trancada pendurada armada em grande e perigosa e não larga o dedo ;) mas não stresses nenhuma até a fazeres morder...a da situação da buzio, reagiu daquele modo extremo possivelmente porque estava aterrada, com o pessoal do centro comercial no "mata mata que é venenoso" ;)
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sábado set 25, 2010 10:00 pm

guzZ Escreveu:
buzio Escreveu:que nome tão bem dado. ainda aqui há uns tempos quando fui salvar uma baby de um centro comercial para não a matarem, levei um dentadão que só me apeteceu apertar-lhe o papo! e era miniatura...
Agora vou perguntar, a mordida delas dói ? Sinceramente nunca fui mordido por nenhuma e estou fartinho de pegar nelas, grandes, ainda pequenas, e nada. Qualquer dia fico com uma na mão até me morder :twisted:
Ja fui mordido por uma pequena, é mais ou menos a mordidela dum piriquito
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 25, 2010 10:01 pm

exacto, mordeu para se defender, andava a fugir de um "centro comercial aos gritos". comparado com quê, com uma dentada de gecko leopardo, a da nossa dói mais, mas é como uma entaladela, nada de especial.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 25, 2010 10:03 pm

filipe95 Escreveu:
guzZ Escreveu:
de um piriquito? nunca deve ter sido mordido à séria por um piri... a do piri dói 100x mais. Aliás, acho que as piores dentadas que levei foram de aves de bico curvo, dói que se farta.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sábado set 25, 2010 10:08 pm

buzio Escreveu:
filipe95 Escreveu:
guzZ Escreveu:
de um piriquito? nunca deve ter sido mordido à séria por um piri... a do piri dói 100x mais. Aliás, acho que as piores dentadas que levei foram de aves de bico curvo, dói que se farta.
Ja fui mordido umas 10 vezes por piriquitos e nunca me doeu muito, nem fez sangue, nem fiquei marcado, por isso é que comparei, secalhar os gajos ainda nao tinham almoçado :lol:
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado set 25, 2010 10:19 pm

Bem, eu devo ter sangue ruim, a mim nada de morde :twisted:
E já agora as osgas-mouras têm dentes?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 11:16 pm

guzZ Escreveu:Bem, eu devo ter sangue ruim, a mim nada de morde :twisted:
;)
http://www.flickr.com/photos/21296203@N06/2588528362/
pedregulho
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2010 10:18 am

segunda nov 01, 2010 8:36 pm

:arrow:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda nov 01, 2010 8:41 pm

Bondage2010 Escreveu:
guzZ Escreveu:Bem, eu devo ter sangue ruim, a mim nada de morde :twisted:
;)
http://www.flickr.com/photos/21296203@N06/2588528362/
Só agora é que vi, realmente tem e não são poucos :lol:

Bom mês de Novembro a toda a gente !
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta abr 01, 2011 10:48 pm

Uma visitante habitual, com os seus enormes 2,5 a 3cm.
Tou na dúvida se é Hemidactylus turcicus ou Tarentola mauritanica, mas penso ser T. Mauritanica pelo seu reduzido tamanho mesmo em cria.

Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado abr 02, 2011 12:49 am

Já começa! :cry:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado abr 02, 2011 3:41 pm

Acho que a turca(Hemidactylus turcicus) tem as lamelas dos dedos ´divididas` a meio, a moura(Tarentola mauritanica) não.
Além disso a turca só têm unhas(ou mais desenvolvidas?) nos 3º e 4º dedos.
Se estiver equivocado corrijam :)

P.S. -Aqui p´rá minha zona não deve haver(ou muitas)... :?
...não me lembro de ter visto uma sequer.

Edit. -Porque é que a pequena está num recipiente plástico?
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sábado abr 02, 2011 3:44 pm

Curto yoyil deste repteis...
Muito fixes mas para já vou ficar pela tartaruga nao va eu baikar daqui para forá.... :lol:
DarkleD
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado abr 02, 2011 4:12 pm

Tanto a Tarentola mauritanica como a Hemidactylus turcicus pertencem à fauna portuguesa, serão por isso de captura, detenção e comércio ilegais.

"Serão", pois não tenho a certeza se é legal manter a H.t. em cativeiro em Portugal :?
Caso o seja, devem ser as que provêm de criação em cativeiro, e não capturadas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”