Chamarrita Escreveu:Herp Escreveu:
Se acredita nesse mesmo deus, é ateia porque não existe (que eu conheça) nenhuma religião que professe esse mesmo deus

Mas não, não e não!
Não se é ateu por não seguir um caminho, por não se ter religião; é-se ateu quando não se crê em deus algum.
ora precisamente!
não precisamos seguir as correntes religiosas, se não nos indentificamos completamente nem parcialmente sequer, com nenhuma delas.
Deus pode ser algo muito pessoal, muito intimo.
Pode ser o que quisermos que Ele seja.... por isso é tão facil deturpar os credos para justificar matanças e tiranias.
Mas ser ateu... é acreditar no nada.
E por definição o nada nem pode sequer existir... a propria Natureza abomina o vácuo.
Mas percebo que as pessoas se definam como ateus no sentido lato ... porque simplesmente não se reveem em nada do que é professado.
cabe a cada um procurar o seu proprio rumo em consciencia... na religião, na vida e até nas coisas mais banais do dia a dia.
O vacuo convida a entrada aleatoria de tudo o que é Bom e Mau à nossa volta.
Se podermos colocar racionalidade temperada com alguma esperança dentro do vácuo, penso que atingiremos o equilibrio necessário para poder interiorizar o mundo ( na medida do possivel ) e tudo que este engloba... a ciencia, a filosofia, qualquer dos campos do Conhecimento... a dualidade das emoções humanas... orgulhosos de pelo menos podermos
ter este tipo de conversa abstrata, fabulosa.
Isto é Deus... a Inteligência, a Arte, a Ciência, a Fé...
Isto e o peru luminoso
A nicas falava lá atrás nas minhas costelas pagãs... e é verdade

e mesmo assim numa mistura insolita de coisas doidas, às vezes sinto-me gato a deslindar um novelo interminável de perguntas ainda mais doidas...
e nunca o hei-de desemaranhar... nem quero... morria de tédio.
Tenho uma unica certeza:
Pertencemos a algo maior, melhor do que nós próprios... e é excelente!
Obrigada a todos e peço em particular desculpa à Lumaria se sentiu que lhe passei algum atestado de burrice... não foi de todo a minha intenção.
Uma vez mais...

thnks.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>