CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

terça fev 05, 2013 12:25 am

Aletheia Escreveu: Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.
Esta gente é perigosamente doente. E saber que alguns vets participam nestes esquemas, retirando o chip...(?) E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...
Tenho que concordar que tudo o que foi feito desde a invasão de privacidade, roubo dos animais e postagem no youtube foi doentio, ultrajante e se fosse comigo não sei que faria. O que eu penso é que estão a desviar-se para as associações mas eu acho que tudo foi feito com a conivência do dito vizinho. Ora não me digam q o mesmo e ainda por cima sendo num dia que iriam fazer lá trabalhos não viu as filmagens e só por isso não iria desconfiar da saída dos animais? É como muitos aqui já disseram...esta história está muito mas muito mal contada.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça fev 05, 2013 12:27 am

Aletheia Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:

1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.

2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.

3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?

Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.
Esta gente é perigosamente doente. E saber que alguns vets participam nestes esquemas, retirando o chip...(?) E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...

:o :o :o :o A sério???? Bem, esta eu não sabia. :twisted: :twisted: :twisted:
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça fev 05, 2013 12:29 am

Boa noite a todos,
também achei por bem dar o meu parecer, e vou fazê-lo sem querer entrar em desacatos ou picardias. É a minha opinião, vale o que vale, tal como as outras.

Aqui no fórum, quando as pessoas buscam por animais de companhia (cães/gatos) aconselha-se, entre o ter LOP, afixo, progenitores sem doenças genéticas, e procurar bons exemplares, ver as condições em que os animais são criados. Parece um pouco irónico, não é? Uma criadora com tudo o que toca a LOP, Afixo, bons progenitores, etc, em ordem, tenha os animais nessas condições. Não sei nada sobre a pessoa em questão, e acredito que não o tenha feito por maldade, mas a verdade é que o fez.

Quando eu quis fazer a ninhada, e fiz, da minha cadela, também não o fiz por má intenção (lucro, por exemplo), mas fi-lo. E fui altamente crucificada aqui. E muitos outros users têm sido, por coisas bem menores, como querer deixar um DA a dormir no quintal, entre outros.

E todos esses users foram catalogados como maus donos, criticados, etc.

Não sei o que está por detrás da história, nem quero saber (embora nada justifique o roubo, o roubo de animais seja pelo que for, é crime, e neste caso, loucura), sei é que isto devia servir para muitos dos frequentadores deste fórum porem a mão na consciência, e, das duas uma, ou criticam esta pessoa (embora seja amiga ou conhecida da maioria) da mesma forma que criticaram os outros, ou então, da próxima que forem criticar os outros, façam-no de outra forma.

Ou será caso para dizer que agora quem critica esta situação, não tem nada que "dar palmado nas nas costas", como por aqui se diz, mas criticar, como se faz em todos os outros tópicos? É só um alerta, porque a verdade é que quando toca a nós, ou aos nossos, tudo muda.

Criticar é fácil, auxiliar difícil. Todos erramos, e pelos vistos, inclusive os "melhores" erram.

Boa sorte, e que os cães voltem para a dona sem mazelas e rapidamente.

Obrigada.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

terça fev 05, 2013 12:41 am

Osso5363 Escreveu:Boa noite a todos,
também achei por bem dar o meu parecer, e vou fazê-lo sem querer entrar em desacatos ou picardias. É a minha opinião, vale o que vale, tal como as outras.

Aqui no fórum, quando as pessoas buscam por animais de companhia (cães/gatos) aconselha-se, entre o ter LOP, afixo, progenitores sem doenças genéticas, e procurar bons exemplares, ver as condições em que os animais são criados. Parece um pouco irónico, não é? Uma criadora com tudo o que toca a LOP, Afixo, bons progenitores, etc, em ordem, tenha os animais nessas condições. Não sei nada sobre a pessoa em questão, e acredito que não o tenha feito por maldade, mas a verdade é que o fez.

Quando eu quis fazer a ninhada, e fiz, da minha cadela, também não o fiz por má intenção (lucro, por exemplo), mas fi-lo. E fui altamente crucificada aqui. E muitos outros users têm sido, por coisas bem menores, como querer deixar um DA a dormir no quintal, entre outros.

E todos esses users foram catalogados como maus donos, criticados, etc.

Não sei o que está por detrás da história, nem quero saber (embora nada justifique o roubo, o roubo de animais seja pelo que for, é crime, e neste caso, loucura), sei é que isto devia servir para muitos dos frequentadores deste fórum porem a mão na consciência, e, das duas uma, ou criticam esta pessoa (embora seja amiga ou conhecida da maioria) da mesma forma que criticaram os outros, ou então, da próxima que forem criticar os outros, façam-no de outra forma.

Ou será caso para dizer que agora quem critica esta situação, não tem nada que "dar palmado nas nas costas", como por aqui se diz, mas criticar, como se faz em todos os outros tópicos? É só um alerta, porque a verdade é que quando toca a nós, ou aos nossos, tudo muda.

Criticar é fácil, auxiliar difícil. Todos erramos, e pelos vistos, inclusive os "melhores" erram.

Boa sorte, e que os cães voltem para a dona sem mazelas e rapidamente.

Obrigada.
Concordo plenamente
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 05, 2013 1:00 am

Repetido.

Já pedi várias vezes à moderação ajuda, por as mensagens duplicarem, por vezes com atraso, sempre que acedo através da plataforma Android. A situação mantém- se é não obtenho resposta.
Última edição por Aletheia em terça fev 05, 2013 1:19 am, editado 2 vezes no total.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 05, 2013 1:13 am

Arguida2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:

1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.

2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.

3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?

Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.

Picou-se? :twisted: :twisted: :twisted:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça fev 05, 2013 2:13 am

AST88 Escreveu:Estou a ter um déjà vu

Huskies... campeões...lama...canis :| :|

Se o objetivo era por a baixo, conseguiram!

Por acaso quando vi o video, lembrei-me disso...mas esse é 100% pior.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça fev 05, 2013 2:40 am

Chiii Escreveu:

O alegado furto - e sim, alegado, da última vez que vi, eram os tribunais que passavam sentenças do género e não a praça pública - deverá ser muito bem esclarecido e punido. :
De igual forma se pode alegar que o Jack russel da sua assinatura que você procura se calhar não se perdeu..pode ter sido resgatado de si, certo ? usando a sua lógica... :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:41 am

MrDogfather Escreveu:Boas, preciso de trazer um cão da Croácia para Portugal com bastante urgência. Alguém sabe a melhor forma e o melhor preço para o fazer?
Diga que é de raça e de exposição..concerteza que os ladrões dos cães de que falamos neste topico o resgatam :)
AQuartelmar
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:45 am

JoseRCLopes Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Ok...
Alguem me podia fazer um resumo de tudo o que aconteceu?
Sim.
4 cães de raça e exposição foram roubados a uma pessoa, a pessoa pediu ajuda para encontrar os criminosos.
os criminosos andam a tentar justificar o roubo na net 8)

è básicamente tudo que interessa. :lol:
Quem fez o video foram os ladrões?
Ela ja se tentou defender?
Claro que sim...acha que foi o pai Natal ?

A pessoa já se defendeu...o que temos são pessoas que não conhecem a mesma a atacar. Eu como não a conheço limito-me aos factos dado pela pessoa assaltada. è uma pessoa a quem roubaram o animal com a desculpa de resgatar e somente roubaram os de raça e de exposição, deixando os que estavam alegadamente presos :)
AQuartelmar
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:48 am

Arguida2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:[ E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...

quote]

Já tinha ouvido..inclusive que essas pessoas tinham metido baixa psicologica .Há gente tenebrosa....tanto por fazer isso como por haver quem o propale...
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça fev 05, 2013 9:09 am

AQuartelmar Escreveu:
Chiii Escreveu:

O alegado furto - e sim, alegado, da última vez que vi, eram os tribunais que passavam sentenças do género e não a praça pública - deverá ser muito bem esclarecido e punido. :
De igual forma se pode alegar que o Jack russel da sua assinatura que você procura se calhar não se perdeu..pode ter sido resgatado de si, certo ? usando a sua lógica... :roll:
Lol....as únicas palavras que eu encontro para lhe responder, não são passíveis de reprodução aqui. Mas por esta sua intervenção, se vê bem que o AQuartelmar é com certeza uma pessoa perigosa, cheia de raiva, que usa a internet para se sentir alguém...sabe por acaso a história deste JRT? Se não sabe, faça uso dos seus próprios conselhos e: (1) Não fale daquilo que não sabe (2) Não venha levantar suspeitas sobre terceiros, arrisca-se, num post ou noutro, a também andar a cometer alegados crimes, como difamação, um para o qual tem jeitinho especial para a coisa.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
carloliveira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm

terça fev 05, 2013 9:16 am

Chiii Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
Chiii Escreveu:

Lol....as únicas palavras que eu encontro para lhe responder, não são passíveis de reprodução aqui. Mas por esta sua intervenção, se vê bem que o AQuartelmar é com certeza uma pessoa perigosa, cheia de raiva, que usa a internet para se sentir alguém...sabe por acaso a história deste JRT? Se não sabe, faça uso dos seus próprios conselhos e: (1) Não fale daquilo que não sabe (2) Não venha levantar suspeitas sobre terceiros, arrisca-se, num post ou noutro, a também andar a cometer alegados crimes, como difamação, um para o qual tem jeitinho especial para a coisa.
Realmente muito infeliz.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça fev 05, 2013 9:21 am

Depois de ler com muita atenção tudo o que para aqui vai e de ver os tais videos... tenho a minha opinião própria, como todo o mundo! Mas neste momento apenas me vem à cabeça uma coisa...

Deus me livre de ter os meus animais naquelas condições, nem que fosse por um dia... o que eu tentaria fazer o mais rapido possivel, mesmo que isso tivesse dependido de um temporal, era retirá-los dali e pedir ajuda para limpar tudo...

Só penso naqueles cães e até eu que sou mais de gatos... fico arrepiada!

Mais uma vez.... quem "vê" caras... não "vê" corações!

Julgar a pessoa em questão não me permito, porque não conheço.... mas que dá para pensar, lá isso dá!

Quanto ao roubo dos animais... não é desculpa para nada! Nem para tentar justificar as condições em que supostamente se encontrariam...

Há tanta coisa assim por este mundo fora... alguns tocam-nos mais por serem mais conhecidas... outros passam-nos ao lado, por nem sequer virem ao conhecimento!

É triste tudo isto!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça fev 05, 2013 9:25 am

Aletheia Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:

Picou-se? :twisted: :twisted: :twisted:
Esta boca é para mim??? Minha cara, tenha juízo. :D :D :D

Fiquei foi estupefacta pois não imaginava que essas coisas se passavam. :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”