Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mar 17, 2009 10:09 am

Isa não tarda muito e esse problema já não vai existir.
E já agora faço minhas as palavras da Pathelen e pergunto pelas brincadeiras e convívio dos três :)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça mar 17, 2009 10:16 am

pathelen Escreveu:Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?
Ainda estamos muito longe disso... :( Bufadelas... rosnadelas... mau humor... patadas... :o

O Simba voltou à fase do stress e anda só a perder pêlo... o Pantera anda amuado comigo... A Misha fica lá no canto dela... e quando decide sair... voltamos à estaca zero! :roll:

whatever...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 17, 2009 11:21 am

São 3 gatos adultos, não deve ser muito fácil para eles... mas mais tarde, ou mais, isso vai acabar por melhorar :D

Quanto ao canarinho... lamento... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça mar 17, 2009 11:54 am

isamiau Escreveu:
pathelen Escreveu:Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?
Ainda estamos muito longe disso... :( Bufadelas... rosnadelas... mau humor... patadas... :o

O Simba voltou à fase do stress e anda só a perder pêlo... o Pantera anda amuado comigo... A Misha fica lá no canto dela... e quando decide sair... voltamos à estaca zero! :roll:

whatever...
olá..!

Faz quanto tempo que os gatinhos estão se relacionando..?

Desculpe a pergunta, mas você senta no chão e brinca com eles? É que se você não começar a lidar com todos juntinho, cada um vai se isolando mais e será cada vez mais dificil a união.
Mesmo que bufem e rosnem, não faz mal... estão lutando pelo seu espaço! O importante é que não haja agressão, e isso me parece que não há... verdade? Então, o meu conselho é de que você brinque muito com aqueles fiozinhos e papelinhos de que os gatos tanto gostam de correr atrás... para que todos juntos se sintam enturmados!
Também me diga essa gatinha se deixa acariciar..? Ou ela é arisca com você?
isamiau
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 12:38 pm

carol26 Escreveu:Faz quanto tempo que os gatinhos estão se relacionando..?

Desculpe a pergunta, mas você senta no chão e brinca com eles?Também me diga essa gatinha se deixa acariciar..? Ou ela é arisca com você?
Se leu o tópico desde o início verá que já tentei brincar com eles mais do que uma vez todos juntos.

O que é impossível tendo em conta que ela não se aproxima deles sem ser bufando, rosnando e dando patadas. E se o Simba o permite o Pantera já não! E acabam por voltar aos seus cantos. Individualmente, então brinco com ela e sim ela é meiga para os humanos.

Eles estão juntos à cerca de um mês mais coisa menos coisa!
isamiau
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 12:40 pm

mOreirinha01 Escreveu:São 3 gatos adultos, não deve ser muito fácil para eles... mas mais tarde, ou mais, isso vai acabar por melhorar :D

Quanto ao canarinho... lamento... :|
Não está a ser muito fácil pra eles nem para o meu "gato de duas patas la de casa" (marido)... :( :o
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça mar 17, 2009 2:13 pm

Lamento pelo canário bebé!!

Quanto à Misha , vai ficar bem sem bichinhos dentro dela!!

Pobre Simba que a continuar a perder pêlo vai ficar careca; já o Pantera demonstra ter uma personalidade muito forte!

É preciso calma com as pestinhas.
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça mar 17, 2009 5:31 pm

Olá Isa! :P
Lamento muito pelo canário bebé... :cry:

Em relação às 4 pestinhas (maridos incluidos :wink: ), respira fundo e conta até 10... :lol:
É o que eu faço às vezes... :wink:

Vai tudo correr bem, não stresses muito com isso, eu sei bem que não é fácil, pois também estou a passar pelo mesmo; e ainda por cima continuo a tentar convencer o meu "marido" a deixar entrar outro peludinho e o raio do homem não se comove nem por nada!! :evil:

Vai tudo correr bem a seu tempo... Temos de acreditar que sim, até porque não há outra solução. :wink: :P

Beijocas e turrinhas...
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mar 17, 2009 11:08 pm

isamiau Escreveu: Não está a ser muito fácil pra eles nem para o meu "gato de duas patas la de casa" (marido)... :( :o
Tenho a certeza que daqui a uns tempos a situação vai modificar-se. Não está é a correr como se pensava, mas quando se habituarem uns aos outros e aos seus espaços tenho a certeza que vai correr tudo bem.
Força e ânimo Isa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 18, 2009 8:54 am

Já "aniquilaste" o bichedo parasita Isa?
Su
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:43 am

Suzana1 Escreveu:Já "aniquilaste" o bichedo parasita Isa?
Sim ontem quando cheguei a casa já não havia vestigios das coisinhas amarelas... então fui apanhar a caminha dela e a mantinha lavadinhas e coloquei lá pra ela se deliciar... :)

Entretanto hoje foram a cama deles e a manta deles pra lavar... :)

A situação permanece... igual... mas como já não vejo bichinhos hoje já vao todos dormir juntos a ver se a coisa resulta de uma vez por todas. :evil:
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta mar 18, 2009 11:09 am

Olá bom dia.

Me desculpa, mas realmente não deu para ler seu tópico todo... apenas me apercebi da dificuldade no relacionamento de seus gatinhos e de como isso lhe está deixando triste...
Olha, li agora que resolveu deixar eles à solta de noite... é isso? Acho que faz muito bem...! Só tem que ter cautela com as brigas feias... porque gatinhos, são que nem gente... resolvem seus problemas "falando" ou "socando".... mas a policia só entra em caso de violência!!!! :wink:

Estou brincando... boa sorte e depois venho ver o que tem de novo!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 18, 2009 11:25 am

isamiau Escreveu: A situação permanece... igual... mas como já não vejo bichinhos hoje já vao todos dormir juntos a ver se a coisa resulta de uma vez por todas. :evil:
Olá... :P

Também acho que deves ir dando umas achegas dessas... :wink: tens que os ir deixando mais à vontade, sempre vigiando é claro.. :wink: É como a Carol26 diz, se não houver guerra, já é um passo em frente... e só com a convivência é que eles conseguem ir-se habituando, senão vêm-se tão pouco... né?
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:38 am

carol26 Escreveu:Olha, li agora que resolveu deixar eles à solta de noite... é isso?
não tem de pedir desculpas... :wink:

Sim os meninos lá de casa (Tera e Simbinha) já andavam soltos em casa durante todo o dia e toda a noite a fazerem os disparates deles... :P

Quando a Misha foi pra lá não permiti que ela estivesse solta toda a noite porque receava por confrontos, menos amigáveis e que eu não pudesse controlar... 8)

Como tal e como era injusto fechá-los para ela andar a solta, decidi fechá-la no cantinho deles onde há uma porta de vidro que os permite verem-se mutuamente. Mas depois alarguei o perimetro para a cozinha e uns dias antes de ela ter as "bichas" já andavam todos soltos porque não há confrontos directos entre eles.

Continua a haver patadas e rosnadelas e corridas uns atras dos outros mas não há pêlos oriçados nem miaaaaaaaaaaaaus mais agudos (gritos de guerra!)

Hoje como ela esta bem vou misturar as coisas novamente... as tigelas lado a lado...de comida... as duas caixas de areão... e a caminha permanecerá em cima do cesto... que foi onde ela escolheu logo de inicio! :)
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:44 am

pathelen Escreveu:... e só com a convivência é que eles conseguem ir-se habituando, senão vêm-se tão pouco... né?
Eles durante o dia que podem andar pela casa toda à vontade é quando se lembram de ir dormir... :o :o :o :lol:

Escolhem um cantinho ao sol... e ali chonam a tarde toda...

Muitas vezes quando chego às 19h a casa estão os dois meninos aninhados no colo da minha sogra ou na red chair com olhinhos de soooooooono... :D E depois lá vem a menina a espreguiçaaaaaaaaar-se... e começam as miadeiras... :D
Responder

Voltar para “Gatos”