Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 11:24 pm

Bem espero que depois de tudo estar preto no branco, as atitudes surjam depois de ... 5 longos meses.

Mais uma vez Raqueluxa apelo a que não FUJA deste tópico pois o "SEU" APOLO precisa de ajuda e não é desaparecendo que ele a irá ter.

PENSE NELE ... :cry: :cry:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 26, 2011 7:30 pm

Tendo em conta as fotos e pelo que se pode ver a localização do cão, só me admira como é que só agora o canil o tentou apanhar!

Nem é preciso que ninguém tenha denunciado: um animal num monumento numa rotunda, em que a jardinagem vai regularmente, só se fossem cegos!
De resto, camas de cão e comida num sitio daqueles, é mais que certo que alguém se chateava.

Se desapareceu e não foi o canil é porque como bom e experiente errante que é, já viu que o local não é seguro e já se meteu a andar para outro sitio mais sossegado.

De certeza que se a raqueluxa o procurar deve andar por aí perto.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mai 27, 2011 1:21 am

Raquel se tanto queria ajudar o Apolo não desista pois por vezes falhamos mas eles não teem culpa :cry:

Vá dando noticias dele e não o deixe entregue agora á sorte ou seja = a canil

Apolo muita sorte para ti
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 9:40 am

CarlotaSMAR infelizmente parece que é isso mesmo que vai acontecer. :cry: :cry: :cry:

Apesar do Apolo estar a correr SERÍSSIMOS riscos de ir parar ao canil, a preocupação da sua "protectora" continua a ser a castração do animal. :o :o :o :o

Nas várias mp's que trocámos esta semana, tal como já disse, uma das acusações que me fez foi a de NÃO A TER ALERTADO e NÃO TER INSISTIDO com ela ... pois era inexperiente. :cry: :cry:

Acontece que, não só eu a alertei como várias pessoas ao longo deste tópico o fizeram e, infelizmente NADA foi feito. :cry: :cry:

Não compreendo como tendo já o montante para a castração do APOLO, não fala com quem generosamente o quis ajudar, não explica a situação e não pergunta se as pessoas não se importam que o valor reverta para pagar o alojamento do mesmo. :o :o :o

O APOLO está "com a corda à volta do pescoço". É uma questão de dias até ele ir parar ao canil. Quem o poderia resgatar o fará caso ele tenha para onde ir e ainda se anda a perder tempo com a "problemática" da castração"???? :o :o :o :o

Peço desculpa mas este tipo de atitudes, de inércia, ao esperar sentadinha que os outros resolvam os SEUS problemas quando está em risco a VIDA dum animal que é "amado" ... não tem nada a ver com inexperiência mas sim com ... "estreiteza de ideias" para ser educada. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 8:36 am

Apolo faz hoje SEIS MESES que o teu tópico foi aberto pela tua "protectora" :o :o :o . Decorrido tanto tempo nada se alterou na tua vida a não ser o facto de, em vez de estares à chuva e ao frio, estares ao sol e ao calor :cry: :cry: :cry: :cry:

Nem imaginas o quanto lamento APOLO. Merecias bem mais da parte daquela que diz que te AMA e que TUDO faria para te proteger. :cry: :cry: :cry:

Infelizmente meu querido, e dado os "desenvolvimentos" na tua situação que não foram nenhuns ..., só podes contar contigo mesmo e ... com a ajuda de Deus. :cry: :cry: :cry:

Que Ele te proteja doce APOLO. :cry: :cry: :cry:
tlopes

segunda mai 30, 2011 11:39 am

O tópico foi reaberto, visto terem sido feitas contribuições para ajudar este animal.

Segundo as regras da Arca de Noé Vivapets, estas só podem ser pedidas mediante a apresentação de factura, entre outros elementos. Caso a apresentação da factura não seja feita, a conta será bloqueada.

Melhores cumprimentos,
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 30, 2011 2:37 pm

Penso que cabe aqui um esclarecimento: as contribuições monetárias que foram dadas foram-no, que eu tenha conhecimento, para a castração do Apolo, que irá (?) ser feita através da Animais de Rua -- a qual não passa factura, também que eu saiba.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 30, 2011 2:41 pm

E, já agora, se o tópico pudesse ser recolocado nas Adopções, agradecia.

É que o principal pedido em relação ao Apolo continua a ser o de adopção, da qual agora precisa mais do que nunca.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 4:03 pm

Não podia estar mais de acordo Tassebem pois continua a existir um animal que se encontra em perigo de, a qualquer momento, ser apanhado pelo canil.

Refiro também que foi dado dinheiro para castrar este animal/hotel :?: :?: :?: pelo que, quer-me parecer que, quem contribuíu tem o direito de continuar a seguir esta "saga". :o :o :o
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda mai 30, 2011 4:12 pm

Mas esta saga só segue se a pessoa que abriu este tópico vier aqui dar noticias, senão ficamos na mesma sem saber nada :o
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda mai 30, 2011 4:14 pm

Boa tarde, em vista de este tópico ter sido aberto novamente, pôe-se aqui uma questão que é fundamental (penso eu) estar esclarecida, a user Tassebem sabe onde se encontra o canito? ou algum outro forista?

Pois passo diariamente pelo monumento (...) e o canito já lá não se encontra aproximadamente 1 semana, algum dos foristas sabe do canito? Algum dos foristas que já contribui para esta causa, sabe onde se encontra o Apolo?!?

Cumprimentos

(editei para rectificar 1 semana)
(editei para retirar a localização)
Última edição por Titacris em segunda mai 30, 2011 10:19 pm, editado 2 vezes no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 30, 2011 4:15 pm

Tassebem Escreveu:Penso que cabe aqui um esclarecimento: as contribuições monetárias que foram dadas foram-no, que eu tenha conhecimento, para a castração do Apolo, que irá (?) ser feita através da Animais de Rua -- a qual não passa factura, também que eu saiba.
foi falada numa importância de 10,00€ - penso que seja a transferência da Sofia...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda mai 30, 2011 4:20 pm

Eu também fiz uma transferencia, mas onde andará o Apolo se já não está lá há 2 semanas :?: :o Espero que não tenha sido levado para o canil :!:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 30, 2011 4:23 pm

Titacris, quando passa pelo local pode não ser quando o Apolo está lá...

ou

será pelo desaparecimento/captura do Apolo que a autora do tópico escreveu:
Raqueluxa Escreveu:Por motivos alheios à minha vontade, não voltarei a escrever mais neste tópico.
quanto às fotos só vi 1 e nessa é impossível reconhecer o local...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda mai 30, 2011 4:36 pm

Pequebrado, quando digo que passo ali diariamente é mais do que uma vez ao dia, assim como, junto ao monumento havia sempre cartões e uma ou duas mantas e taças com comida (que por vezes eram retirados pelos senhores da câmara pois também isso eu vi, mais do que uma vez), já lá não se encontra há alguns dias e o canito passava a maior parte do dia no monumento ou suas imediações, não se afastando muito do local.

Ele é um cão que dificilmente passa despercebido devido ao seu tamanho.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”