Tassebem Escreveu:
Tenho andado para perguntar: e como interage o Santi convosco?
Quando a Lira e a Eva estavam fechadas na cozinha, ele vinha para o pé de nós. Para o escritório quando estava no PC, ou para o quarto. Nem sempre para cima da cama, mas quase sempre. Gostava de se deitar em cima dos nossos pés
Faz sempre muita festa de manhã quando saimos do quarto, mia muito e levanta-se da camita. Se estiver com fome, vem ter comigo e roça-se muito, e segue-me até ao escritório onde ficou a latinha que lhe deixou. Depois vou à cozinha buscar da outra ração para misturar, e ele fica à porta. Gosta de comer com festas, tal como acontecia consigo, mas também come bem sem estarmos presentes, até mesmo quando elas andam à solta.. desde que a Lira não esteja demasiado perto.
Quando elas andam à solta, ele prefere ficar na caminha dele, enroladinho. Também passeia, mas só quando vê a Lira mais longe
Ele connosco é muito meigo. Conversa muito, sobretudo comigo! Nas duas noites que passou no nosso quarto, a meio da noite vinha para o pé da minha cara chamar-me, ou sentava-se na cadeira do meu lado da cama e miava para mim.
É mais chegado a mim do que ao meu marido, ainda se encolhe com os passos dele a aproximar-se, apesar de depois adorar que ele lhe coce o queixo e atrás das orelhas. Mas comigo já está perfeitamente à vontade. Gosta que esteja perto dele a falar e a fazer-lhe festas quando a Lira se aproxima mais, e como ela não demonstra ciúme, procuro fazê-lo de vez em quando porque sinto que dá mais confiança a ambos.
Esse foi um dos factores que me fez ter dúvidas quanto ao momento "ideal" para os deixar todos juntos. Sabendo que ele só circula pela casa mais livremente e só brinca mais quando elas estão presas, custa-me um pouco vê-lo mais confinado à cama.
Ele gosta muito de brincar, mas contrariamente às meninas, nunca me magoou com os dentes ou as unhas. É muito cuidadoso. Também gosta quando come da minha mão, uma vez por outra, e dá muitos "beijinhos" a seguir
Quando lhe cortámos as unhas, esteve ao colo do dono enquanto eu lhas cortava, e só soprava quando a Lira se aproximava de nós. De resto, deixou cortar as unhas sem problemas.
O meu marido já lhe pegou ao colo várias vezes, e diz que ele é muito engraçado, porque quando se farta, em vez de começar a revirar-se todo tipo enguia como a Lira que é uma impaciente

, começa simplesmente a empurrar um pouco com as patinhas para se afastar do corpo, e então ele põe-no no chão, ele dá uns miados e vai à vidinha dele
Das poucas vezes que lhe peguei, não deu mostras de se chatear, mas também, tal como me tinha dito, não é de ficar muito tempo. Na cama, gosta mais de se por aos nossos pés do que mais para cima, mas de noite ia-se chegando
Sinceramente, a partir do momento em que ficou comigo em casa depois de a Eugénia ter saído, e passados os primeiros momentos, ele nunca demonstrou ter medo de mim. Aliás, ele veio logo ter comigo nesse dia, coisa que me deixou pasmada.. Do meu marido teve mais receio, talvez por ser homem, e ainda tem um pouco.
Gosta que eu converse com ele, que vá falando. Se for à casa de banho do corredor pentear-me ou assim, ele vem atrás, põe as patas dianteiras no rebordo da banheira e fica a olhar para mim, ou então dá umas turrinhas nas minhas pernas e depois vai explorar.
Continua a roçar-se pelos móveis todos

como se fossem as nossas pernas, pelas ombreiras das portas, etc. Mas da caminha dele é que ele gosta! Às vezes vai lá deitar-se para lhe fazer festas.