FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 1:09 pm

Lira93 Escreveu:
(...)
Penso que apesar de o Santi ter um feitio mais recatado, acabará por interagir mais com a Lira, pois quando a vê passar chama por ela, ou vai espreitar à porta da cozinha quando ela "desaparece" por muito tempo, como que a assegurar-se de que ela está aí.
(...)
Eugénia: ele será sempre também o "seu menino", como é lógico :)
Obrigada, Lira.
A frase que citei é um óptimo sinal também.

Quanto ao aspirador, eu só não o usava na sala onde ele estava porque não valia a pena estar a sobrecarregá-lo com isso, mas é óbvio que vai ter de o utilizar, e com frequência (numa casa com animais é sempre assim, e vai ver quando o tempo aquecer...). Eles acabam por se habituar e perder o medo.

Tenho andado para perguntar: e como interage o Santi convosco?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta jan 06, 2010 2:45 pm

Tassebem Escreveu:
Quando a Lira e a Eva estavam fechadas na cozinha, ele vinha para o pé de nós. Para o escritório quando estava no PC, ou para o quarto. Nem sempre para cima da cama, mas quase sempre. Gostava de se deitar em cima dos nossos pés :lol:

Faz sempre muita festa de manhã quando saimos do quarto, mia muito e levanta-se da camita. Se estiver com fome, vem ter comigo e roça-se muito, e segue-me até ao escritório onde ficou a latinha que lhe deixou. Depois vou à cozinha buscar da outra ração para misturar, e ele fica à porta. Gosta de comer com festas, tal como acontecia consigo, mas também come bem sem estarmos presentes, até mesmo quando elas andam à solta.. desde que a Lira não esteja demasiado perto.

Quando elas andam à solta, ele prefere ficar na caminha dele, enroladinho. Também passeia, mas só quando vê a Lira mais longe :lol:

Ele connosco é muito meigo. Conversa muito, sobretudo comigo! Nas duas noites que passou no nosso quarto, a meio da noite vinha para o pé da minha cara chamar-me, ou sentava-se na cadeira do meu lado da cama e miava para mim.

É mais chegado a mim do que ao meu marido, ainda se encolhe com os passos dele a aproximar-se, apesar de depois adorar que ele lhe coce o queixo e atrás das orelhas. Mas comigo já está perfeitamente à vontade. Gosta que esteja perto dele a falar e a fazer-lhe festas quando a Lira se aproxima mais, e como ela não demonstra ciúme, procuro fazê-lo de vez em quando porque sinto que dá mais confiança a ambos.

Esse foi um dos factores que me fez ter dúvidas quanto ao momento "ideal" para os deixar todos juntos. Sabendo que ele só circula pela casa mais livremente e só brinca mais quando elas estão presas, custa-me um pouco vê-lo mais confinado à cama.

Ele gosta muito de brincar, mas contrariamente às meninas, nunca me magoou com os dentes ou as unhas. É muito cuidadoso. Também gosta quando come da minha mão, uma vez por outra, e dá muitos "beijinhos" a seguir :D

Quando lhe cortámos as unhas, esteve ao colo do dono enquanto eu lhas cortava, e só soprava quando a Lira se aproximava de nós. De resto, deixou cortar as unhas sem problemas.

O meu marido já lhe pegou ao colo várias vezes, e diz que ele é muito engraçado, porque quando se farta, em vez de começar a revirar-se todo tipo enguia como a Lira que é uma impaciente :lol: , começa simplesmente a empurrar um pouco com as patinhas para se afastar do corpo, e então ele põe-no no chão, ele dá uns miados e vai à vidinha dele :lol:

Das poucas vezes que lhe peguei, não deu mostras de se chatear, mas também, tal como me tinha dito, não é de ficar muito tempo. Na cama, gosta mais de se por aos nossos pés do que mais para cima, mas de noite ia-se chegando :D

Sinceramente, a partir do momento em que ficou comigo em casa depois de a Eugénia ter saído, e passados os primeiros momentos, ele nunca demonstrou ter medo de mim. Aliás, ele veio logo ter comigo nesse dia, coisa que me deixou pasmada.. Do meu marido teve mais receio, talvez por ser homem, e ainda tem um pouco.

Gosta que eu converse com ele, que vá falando. Se for à casa de banho do corredor pentear-me ou assim, ele vem atrás, põe as patas dianteiras no rebordo da banheira e fica a olhar para mim, ou então dá umas turrinhas nas minhas pernas e depois vai explorar.

Continua a roçar-se pelos móveis todos :lol: como se fossem as nossas pernas, pelas ombreiras das portas, etc. Mas da caminha dele é que ele gosta! Às vezes vai lá deitar-se para lhe fazer festas.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 2:55 pm

Ah, e ADORA estar à janela. Quando vai para o parapeito, às vezes olha para mim, e como não quer sair de lá, chama-me para lhe ir fazer festas :lol: Outras vezes, gosta de estar lá sossegado a pensar na vida. Vai dando para perceber pela atitude dele, e nesses momentos deixo-o sossegado. Tem tempo para vir para perto de nós quando lhe apetecer.

Estou ansiosa para ter o sofá em casa, para os ter lá aos três comigo..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 06, 2010 2:56 pm

Lira93 Escreveu: (...)
Continua a roçar-se pelos móveis todos :lol: como se fossem as nossas pernas, pelas ombreiras das portas, etc. Mas da caminha dele é que ele gosta! Às vezes vai lá deitar-se para lhe fazer festas.
Esse "esfrega, esfrega..." e tambem um acto de demarcacao :wink: Esta a deixar o seu cheiro pela casa como que a dizer "esta casa tambem e minha" :wink:

Meigo e cativante o "nosso" menino :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 3:27 pm

Lira93 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Quando a Lira e a Eva estavam fechadas na cozinha, ele vinha para o pé de nós. Para o escritório quando estava no PC, ou para o quarto. Nem sempre para cima da cama, mas quase sempre. Gostava de se deitar em cima dos nossos pés :lol:

Faz sempre muita festa de manhã quando saimos do quarto, mia muito e levanta-se da camita. Se estiver com fome, vem ter comigo e roça-se muito, e segue-me até ao escritório onde ficou a latinha que lhe deixou. Depois vou à cozinha buscar da outra ração para misturar, e ele fica à porta. Gosta de comer com festas, tal como acontecia consigo, mas também come bem sem estarmos presentes, até mesmo quando elas andam à solta.. desde que a Lira não esteja demasiado perto.

Quando elas andam à solta, ele prefere ficar na caminha dele, enroladinho. Também passeia, mas só quando vê a Lira mais longe :lol:

Ele connosco é muito meigo. Conversa muito, sobretudo comigo! Nas duas noites que passou no nosso quarto, a meio da noite vinha para o pé da minha cara chamar-me, ou sentava-se na cadeira do meu lado da cama e miava para mim.

Até os miados dele são baixinhos e doces, não são?

É mais chegado a mim do que ao meu marido, ainda se encolhe com os passos dele a aproximar-se, apesar de depois adorar que ele lhe coce o queixo e atrás das orelhas. Mas comigo já está perfeitamente à vontade. Gosta que esteja perto dele a falar e a fazer-lhe festas quando a Lira se aproxima mais, e como ela não demonstra ciúme, procuro fazê-lo de vez em quando porque sinto que dá mais confiança a ambos.

Esse foi um dos factores que me fez ter dúvidas quanto ao momento "ideal" para os deixar todos juntos. Sabendo que ele só circula pela casa mais livremente e só brinca mais quando elas estão presas, custa-me um pouco vê-lo mais confinado à cama.

Ele gosta muito de brincar, mas contrariamente às meninas, nunca me magoou com os dentes ou as unhas. É muito cuidadoso. Também gosta quando come da minha mão, uma vez por outra, e dá muitos "beijinhos" a seguir :D

É mesmo. Eu não dizia que ele era um verdadeiro "gentlecat"?

Quando lhe cortámos as unhas, esteve ao colo do dono enquanto eu lhas cortava, e só soprava quando a Lira se aproximava de nós. De resto, deixou cortar as unhas sem problemas.

O meu marido já lhe pegou ao colo várias vezes, e diz que ele é muito engraçado, porque quando se farta, em vez de começar a revirar-se todo tipo enguia como a Lira que é uma impaciente :lol: , começa simplesmente a empurrar um pouco com as patinhas para se afastar do corpo, e então ele põe-no no chão, ele dá uns miados e vai à vidinha dele :lol:

Das poucas vezes que lhe peguei, não deu mostras de se chatear, mas também, tal como me tinha dito, não é de ficar muito tempo. Na cama, gosta mais de se por aos nossos pés do que mais para cima, mas de noite ia-se chegando :D

Sinceramente, a partir do momento em que ficou comigo em casa depois de a Eugénia ter saído, e passados os primeiros momentos, ele nunca demonstrou ter medo de mim. Aliás, ele veio logo ter comigo nesse dia, coisa que me deixou pasmada.. Do meu marido teve mais receio, talvez por ser homem, e ainda tem um pouco.

De resto, ele não demonstrou medo logo quando chegou e enquanto aí estive. Revelou-se até muito curioso e explorador.

Provavelmente, desabituou-se dos homens aqui em casa e em casa da Dani. Mas vai lá...

Gosta que eu converse com ele, que vá falando. Se for à casa de banho do corredor pentear-me ou assim, ele vem atrás, põe as patas dianteiras no rebordo da banheira e fica a olhar para mim, ou então dá umas turrinhas nas minhas pernas e depois vai explorar.

Tudo tal e qual como era aqui, salvas as devidas diferenças (a Eva e a Lira, a maior liberdade, companhia e interacção, o Sr. Lira...). Está óptimo, o nosso menino. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 10:29 am

Ontem foi dia de limpar os olhinhos ao Santi. Não gostou muito, mas seguindo o que é já habitual nele, lá tolerou a melguice da dona sem resmungar. É um docinho..

A Lira parece ter ignorado o Santi, já raramente o vai chatear, agora tenho é outro problema: ela come-lhe a comida :twisted: Ou seja, comida que é suposto durar um dia (porque ele raciona muito bem), dura meio porque metade vai para a Srª D. Lira :x Nem mesmo colocando o comedouro colado à cama dele consigo demovê-la, porque ela tem uma lata bestial e vai lá comer mesmo nas barbas dele. O mais estranho é que ele já raramente lhe sopra! :lol:

Lá vou eu ter outra vez uma Lira a engordar. Estava tão bem :cry:
Desconfio que é da RC que a Tassebem deixou para o Santi e que eu misturo na comida dele.. Se bem que ela é mesmo assim, não pode ver comida..

Ontem a Eva e a Lira andaram numa correria e brincadeira desenfreada corredor afora, mesmo nas barbas do Santi. Estavam mesmo eléctricas, e nós a assistir, foi giríssimo. O Santi não reagiu, deixou-se ficar quietinho na caminha, mas também não rosnou. Elas ignoraram-no :lol: Bem feita, pode ser que assim ele ganhe curiosidade e se vá chegando!

Logo à noite vai ser festa felina: ontem comprei uma latinha. Não tenho podido dar muitas vezes, porque a Lira anda outra vez em modo "alimentação reforçada" graças ao Santi :twisted: , mas já sei que vai ser a loucura mal ouçam a lata a abrir :lol: Pode ser que consiga dar-lhes a latinha mais perto uns dos outros.. Às vezes fazem milagres.. :P
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta jan 07, 2010 10:32 am

Mais dia menos dia tem todos a dormir enroscados. Eh Eh Eh
Eles são mesmo assim...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 11:10 am

Olá, Lira,

Pois é, o Santi é mesmo assim: desde que não o chateiem muito... tá-se bem! Como não é muito comilão (até quando lhe punha um bocadinho de latinha, ele não comia tudo, e croquetes eram 4 ou 5 de cada vez, digamos que debicava), não se deve importar muito que a menina Lira lhe coma a papinha. Já viu que ela não falta, portanto...

Eu penso que já são suficientes dias de adaptação à nova ração. Ponha a RC de lado e dê só também ao Santi a mesma ração das meninas, pode ser que assim a Lira deixe de ir "aspirar" a tigela do Santi. Já se sabe que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. :)

Não sei porquê, não estou a imaginar o Santi em corridas com as meninas. Ele é mesmo muito sossegadinho, é mais velho do que elas e não está habituado a brincar. Aqui pus-lhe bolinhas a correr pelo chão, ratos de dar corda, ratos normais, um arranhador com uma bola que faz barulho... nada. Às vezes nem para a bola a rolar pelo chão olhava. Mas nunca se sabe... Tenho cá um gato que de alguma forma se assemelha ao Santi em tranquilidade, bom feitio e doçura, o meu "gentlecat" Torrinhas, que por isso eu seleccionei para introduzir aos bocadinhos nos aposentos dele. Tem 8 anos (veio cá para casa com uns 5 meses) e é um gato que se desloca sempre nas calmas, mas para aí de 3 em 3 meses tem um ataque e desata às corridas, a correr de lado à frente dos outros com a cauda levantada, a fazer-lhes esperas, a brincar com os brinquedos que andam pelo chão... :o Depois passa-lhe outra vez.

É verdade, as latinhas são milagrosas. E os aquecedores também. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 12:31 pm

Tassebem Escreveu:Olá, Lira,

Pois é, o Santi é mesmo assim: desde que não o chateiem muito... tá-se bem! Como não é muito comilão (até quando lhe punha um bocadinho de latinha, ele não comia tudo, e croquetes eram 4 ou 5 de cada vez, digamos que debicava), não se deve importar muito que a menina Lira lhe coma a papinha. Já viu que ela não falta, portanto...

Pois.. Ele realmente não se importa, eu é que me importo e muito :lol: A menina Lira não pode ficar gôda, ora essa..

Eu penso que já são suficientes dias de adaptação à nova ração. Ponha a RC de lado e dê só também ao Santi a mesma ração das meninas, pode ser que assim a Lira deixe de ir "aspirar" a tigela do Santi. Já se sabe que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. :)

Verdade, e esta noite já não lhe vou por RC. Mas palpita-me que a Lira vai lá na mesma comer.. Com a Eva foi igual, daí ter deixado rapidamente de dar em comedouros separados, logo que vi que elas se davam bem.

Não sei porquê, não estou a imaginar o Santi em corridas com as meninas. Ele é mesmo muito sossegadinho, é mais velho do que elas e não está habituado a brincar. Aqui pus-lhe bolinhas a correr pelo chão, ratos de dar corda, ratos normais, um arranhador com uma bola que faz barulho... nada. Às vezes nem para a bola a rolar pelo chão olhava. Mas nunca se sabe... Tenho cá um gato que de alguma forma se assemelha ao Santi em tranquilidade, bom feitio e doçura, o meu "gentlecat" Torrinhas, que por isso eu seleccionei para introduzir aos bocadinhos nos aposentos dele. Tem 8 anos (veio cá para casa com uns 5 meses) e é um gato que se desloca sempre nas calmas, mas para aí de 3 em 3 meses tem um ataque e desata às corridas, a correr de lado à frente dos outros com a cauda levantada, a fazer-lhes esperas, a brincar com os brinquedos que andam pelo chão... :o Depois passa-lhe outra vez.

Ele adora brincar com umas tirinhas de plástico compridas das "aberturas fáceis". Delira (mas sem perder a compostura de gentlecat :lol: ). Eu vou puxando a tirinha, e ele vai atrás a tentar agarrá-la com as patas. A maior diferença que noto em relação às meninas, é que ele não é nada de agarrar brinquedos com a boca ou querer morder.

Também gosta quando lhe atiro a bola para a cama, para o meio das patas dele. Ele lá lhe dá umas patadas e umas "focinhadas", mas farta-se depressa.

Pela parte que me toca, até prefiro ter menos um "corredor" em casa. Os vizinhos de baixo já devem pensar que fazemos criação de cavalos :oops:

É verdade, as latinhas são milagrosas. E os aquecedores também. :wink:

Pois.. Mas a casa é quentinha, por isso não temos ligado aquecedores.. E a Lira nunca foi muito disso, não sei porquê.
Este fim-de-semana vai haver dia de barrela felina. Isto de ficar com 3 de repente tem que se lhe diga :o Só espero que esteja bom tempo, que a minha roupa chega a levar uma semana a secar.. Vão ser caminhas, mantinhas e bonecada. Já arranjei mantas sobresselentes. Começo a perceber que vou ter de investir seriamente em mantas para esta rapaziada toda! :?

Uma pergunta: Eugénia, faz ideia se o Santi gosta de crianças? Este fim-de-semana devo receber a visita do meu cunhado com o meu sobrinho. Ele tem 1 ano e pouco, mas é cuidadoso pelo que já vi, e claro que estará sempre sob supervisão. Sempre pensei que o Santi tinha um carácter bom para crianças, mas pelo sim pelo não achei melhor perguntar-lhe.

O meu cunhado veio do estrangeiro há dias, com a mulher e o filho (que eu ainda não tinha conhecido, nem um nem o outro). Logo que esteja instalado, se o miúdo der mostras de gostar de animais e de ser cuidadoso, se calhar convenço-o a adoptar um gatucho..
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 12:55 pm

Quanto às tirinhas e à bola, já é um avanço… Isso mostra que ele está a soltar-se. Eu nunca o consegui interessar em brincadeiras. Se tiver aí algumas fitas de Natal brilhantes mais estragadas que não queira guardar para o ano que vem, experimente pendurar na ponta de uma vareta de madeira e faça-lha saltitar em frente ao nariz ou serpentear pelo chão, junto dele. Eles costumam gostar muito.

Eu acho que o Santi nunca deve ter brincado. :( A maioria dos gatinhos pequeninos até brincam sozinhos, mas outros não.

Quanto a camas, mantas, etc., não me diga nada… :x Eu tenho camas e mantas estendidas desde o dia 31, e agora é que estão a começar a secar. Agora há por aí uns saldos de mantinhas polares nos hipermercados, é aproveitar.

Quanto ao convívio com crianças, aqui nunca teve. Mas calculo que, se o menino não o incomodar e lhe fizer festinhas devagarinho, e se não houver grandes gritos, ele deve reagir bem, dado o seu feitio sossegado.

Em relação à eventual adopção de um gatinho pelos seus cunhados, boa ideia! Há por aí tantos “Santis” e “Evas” a precisar… E, como já viu, a “gatite” é muito infecciosa… :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 2:12 pm

Boas.

Lira, claro que nem a Eugenia nem eu fazemos ideia se ele esta acostumado a criancas, ou nao?! Contudo no local onde se encontrava, entravam tambem criancas...

De qualquer forma, sendo ele super sosssegado, e uma questao de monotorizar a interacao da crianca com ele ate porque uma crianca com a idade do seu sobrinho bebe, nunca e de se poder fazer previsoes...sao mexidos como e muito normal o serem. Portanto, com supervisao, acho que tudo ira decorrer muito bem e os seus familiares irao ficar "delirantes" e expectantes numa operacao relampago em adoptarem um gatinho assim que possivel :wink:

Quanto ao Santi brincar... com o tempo, acredito que sim, Alias, que melhores "professoras" poderia ele ter? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 2:30 pm

Eu tive duas siamesas em criança/adolescente, que nunca nunca brincaram. Foram compradas na Bélgica, a um criador, com LOP e tudo e tudo e tudo, escolhidas de entre a ninhada, conhecemos os pais e elas só vieram para nossa casa depois de desmamadas (isto é a minha achega para quem ainda assim insiste em comprar animais de raça, em vez de adoptar: confiram sempre a credibilidade do criador, as condições dos animais e a linhagem).

Elas nunca, mas nunca brincaram. Não ligavam puto nem a fios, nem a bolas, nem a bonecos.. nada. Só usavam o arranhador, e ainda assim raramente. Sempre me fez imensa confusão, mas era o feitio delas, e eram uns doces.

O Santi não me parece ser assim. Penso que ele acabará por brincar. Será sempre um gato mais calmo (ainda bem para a paz de espírito dos donos :lol: ), mas quando começou a brincar com a tirinha, foi por iniciativa dele e não nossa. Idem para a bolinha, quando ressaltou e por "acidente" lhe aterrou entre as patas na caminha.

O meu sobrinho é pequenito e muito mexido, mas parece-me cuidadoso. De qualquer forma, as crianças como os animais são sempre imprevisíveis. Mas acho tão bonito ver crianças e animais crescerem juntos, sob supervisão mas em harmonia.. Acho que faz lindamente e é muito educativo para a criança. Aprende a gostar de animais e a respeitá-los. Se calhar, se mais gente fosse criada com animais desde pequenos, ensinados pelos pais a respeitá-los e a cuidar deles, assumindo a responsabilidade pelo seu bem-estar, não haveria hoje em dia tantos casos de negligência, maus tratos e abandono de animais.

Não sei ainda se o meu cunhado estaria pelos ajustes, mas se as coisas correrem bem com o Santi e a Lira (não vou sujeitar a Eva a esse stress, sendo ela tão medrosa), pode ser que ele se encante pela ideia de ver o filho com um gatinho e o consiga convencer. Mais tarde, quando estiver instalado.. :wink: Eu sou insistente! :lol:

Quanto às mantinhas polares, eu bem queria, mas o ordenado ainda não entrou :( Pode ser que entre na próxima semana, aí queria mesmo aproveitar e comprar mais algumas. Dão sempre jeito, e fazem cá uma falta no inverno, quando a roupa demora a secar..

Foi justamente nisso que pensei Tassebem, nos Santis e Evas que por aí andam, a precisar de um lar e de bons cuidados. A "gatite" é infecciosa e de que maneira! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 10:34 pm

Lira93 Escreveu: (...)O Santi não me parece ser assim. Penso que ele acabará por brincar. Será sempre um gato mais calmo (ainda bem para a paz de espírito dos donos :lol: ), mas quando começou a brincar com a tirinha, foi por iniciativa dele e não nossa. Idem para a bolinha, quando ressaltou e por "acidente" lhe aterrou entre as patas na caminha.(...)
E o que me parece tambem :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 12:28 am

Noticias do "nosso menino" e das suas "damas" ? :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:15 am

Vim cá de passagem, a correr, pois o tempo é escasso.

O nosso menino anda mais aventureiro. Esta manhã fui dar com ele a sair da cozinha, onde nunca entrava sem nós.

As meninas continuam iguais a si mesmas. A Lira vai tentando, levando sempre sopradela ou enxota-moscas. A Eva chega-se bastante, e ele parece ignorá-la mais, embora também lhe rosne se se aproximar demasiado. E cá andam os três da vida airada. Começo a pensar (e a habituar-me à ideia) que o Santi nunca quererá grandes intimidades com elas.

Ontem passei horas a tirar pêlos de camas e mantas, e a lavar tudo. Por sorte, hoje está sol. Pode ser que seque depressa! O Santi reconheceu a manta que lhe pus como estando no "cantinho dele", e lá tem estado deitadito. Fiz a experiência de colocar a caminha das manas no corredor, embora num sítio onde não se vejam uns aos outros (o corredor faz um L e estão em pontas opostas), e para minha surpresa, elas que sempre tinham desdenhado um pouco da cama, agora vão para lá muitas vezes.

Daqui a umas horas chega o meu cunhado com o bebé, e dificilmente cá conseguirei vir antes de amanhã à noite. Depois venho cá contar como correu :D
Responder

Voltar para “Gatos”