Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça mai 29, 2012 11:22 pm

TheOnlyOne Escreveu:Gosto de azedar o ambiente 8)

Tomem lá, publicado pela UZ há 2 minutos...

Imagem

Franguinho com... milho?? :? Qual foi o menú mesmo?
Parece um pouco menos magra. :-) Força miúda.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta mai 30, 2012 12:00 am

está com melhor aspecto, sim. Embora concorde com a Watermonitor e a Dinodane (e acho que é um facto), não posso deixar de ver com um sorriso as recuperações feitas sobretudo com amor e dedicação.
Gente boa...
Charlie3
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 12:24 am

Eu adorava saber onde é que a Arguida afirmou que os outros cães também não deviam ser alvo de solidariedade. Mas provavelmente a Campera é o caso mais grave da UZ atualmente e, por isso, se as pessoas estão a doar para a Campera, é para ela. E como é óbvio se sobrar existem muitas bocas para alimentar. Parece-me que vocês não lêem os posts da Arguida até ao fim. Vêem mais o nick e já respondem.

Mas se estiver enganado digam... agora eu é que não vejo onde a user disse que os outros cães eram menos merecedores...
Argguida Escreveu:
tiabela Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.

Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.

E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste post
X3.

Gostaria de acrescentar que, no facebook da UZ, quando apareceram as imagens da Campera (as 1ªs) a relatar o que se estava a passar, aparecia o NIB da UZ a pedir donativos para a tratarem.
Assim sendo, houve um peditório específico para esta cadelinha e, apesar de não ter contribuído para o mesmo exactamente por NÃO CONFIAR na UZ, se o tivesse feito, ficaria muito chateada se o MEU donativo, estivesse a ser canalizado para outros animais e, pior ainda, para outros fins.

Quanto aos donativos, gostaria de acrescentar que
vanioli
Registado: quinta dez 23, 2010 9:12 pm

quarta mai 30, 2012 12:50 am

Boa noite,

Canil de São Francisco de Assis em Loulé existe há 30 anos, foi fundado por um grupo de amigos da Alemanha, a Presidente Dª Lilo ( tinha uma loja de decoração mas vendeu em prol dos animais) é alemã e trabalham e conjunto com várias Associações.

Facebook;https://www.facebook.com/canil.saofranciscodeassis/info

Site Oficial;http://www.canilsfa.org/

Sei que foi fundado por uma Sra Inglesa que vendeu a sua vivenda em Vilamoura para comprar um terreno para os animais, no entanto o seu estado de saúde agravou-se e teve de voltar para Inglaterra.
Entretanto fechou e voltou com nova direcção.

Goldra; https://www.facebook.com/TheNewGoldraAn ... ary?ref=ts

Site Oficial;http://www.goldra.org/

É o que sei.
Cumprimentos
Vânia
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mai 30, 2012 8:31 am

Bom dia

A cadelinha parece realmente mais gordita... e a pele em melhores condições!

A dieta embora nos pareça ridícula, não é! Comentando com a minha vet este caso, foi-me dito que existe uma dieta de cozidos para animais (cães e gatos) desnutridos e desidratados que incluem um ovo cozido, assim como legumes além de carne e peixe...

Eu não sou vet, nem tenho pretensões a isso... mas que existe melhor opção que só rações lá isso existe. Antigamente não se dava rações e os animais eram mais saudáveis!

Por isso, ver para crer... e esperança!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Charlie3
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 8:36 am

MiCas2011 Escreveu:Bom dia

A cadelinha parece realmente mais gordita... e a pele em melhores condições!

A dieta embora nos pareça ridícula, não é! Comentando com a minha vet este caso, foi-me dito que existe uma dieta de cozidos para animais (cães e gatos) desnutridos e desidratados que incluem um ovo cozido, assim como legumes além de carne e peixe...

Eu não sou vet, nem tenho pretensões a isso... mas que existe melhor opção que só rações lá isso existe. Antigamente não se dava rações e os animais eram mais saudáveis!

Por isso, ver para crer... e esperança!
fiz o mesmo e perguntei á vet dos meus animais. Obtive a mesma resposta, sobretudo em casos de desnutriç
ao extrema. Mas são todos uns incompetentes... :roll:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mai 30, 2012 8:50 am

A dieta não me parece nada mal e ela tb parece melhor.
Talvez o frango, atendendo ao estado dela, devesse estar mais desfiado, exigindo menos esforço de deglutição. De qualquer modo, também não pode comer grandes quantidades de cada vez e o facto de ela ter algum apetite é bom sinal.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mai 30, 2012 9:33 am

Charlie3 quer-me parecer que você deve ter problemas de compreensão/interpretação e, assim sendo, vou explicar mais devagarinho para ver se assim entende. :roll:

Como sabemos, infelizmente não podemos socorrer TODOS os animais e, assim sendo, e dentro das nossas possibilidades, tentamos ajudar aqueles que nos tocam mais no coração tendo de fazer uma “selecção” para o qual queremos contribuir. :wink:

O que eu disse e MANTENHO é que, se tivesse contribuído para ajudar ESPECIFICAMENTE a Campera, ficaria muito chateada se o meu donativo estivesse a ser usado noutro animal que não ela, uma vez que tinha sido para ELA que eu tinha contribuído. :cry:

Com isto não quero de forma alguma dizer que me estou nas tintas para os outros animais só que, infelizmente, não consigo chegar a todos. Oxalá o conseguisse. :cry:

Obviamente que não me faz confusão nenhuma e até aplaudo a atitude se, após a Campera estar recuperada (se algum dia o estiver) e tendo sobrado dinheiro do seu “mealheiro” o remanescente reverta a favor doutros animais que, também eles, precisem de ajuda. :wink:

Espero sinceramente que FINALMENTE tenha entendido. :roll:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 30, 2012 9:34 am

Charlie3 Escreveu:
Eu adorava saber onde é que a Arguida afirmou que os outros cães também não deviam ser alvo de solidariedade. Mas provavelmente a Campera é o caso mais grave da UZ atualmente e, por isso, se as pessoas estão a doar para a Campera, é para ela. E como é óbvio se sobrar existem muitas bocas para alimentar. Parece-me que vocês não lêem os posts da Arguida até ao fim. Vêem mais o nick e já respondem.

Mas se estiver enganado digam... agora eu é que não vejo onde a user disse que os outros cães eram menos merecedores...
Argguida Escreveu:
tiabela Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.

Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.

E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste post
X3.

Gostaria de acrescentar que, no facebook da UZ, quando apareceram as imagens da Campera (as 1ªs) a relatar o que se estava a passar, aparecia o NIB da UZ a pedir donativos para a tratarem.
Assim sendo, houve um peditório específico para esta cadelinha e, apesar de não ter contribuído para o mesmo exactamente por NÃO CONFIAR na UZ, se o tivesse feito, ficaria muito chateada se o MEU donativo, estivesse a ser canalizado para outros animais e, pior ainda, para outros fins.

Quanto aos donativos, gostaria de acrescentar que
Cada vez mais me convenço de que as pessoas nem têm noção do que escrevem e depois dão o dito por não dito mas como isto é escrito ... :roll:

Folgo em saber que os incompetentes, ladrões e mal educados estão a cuidar correctamente do animal e que esta está a melhorar. O resto são peanuts.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argguida
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 9:41 am

colette Escreveu:A dieta não me parece nada mal e ela tb parece melhor.
Talvez o frango, atendendo ao estado dela, devesse estar mais desfiado, exigindo menos esforço de deglutição. De qualquer modo, também não pode comer grandes quantidades de cada vez e o facto de ela ter algum apetite é bom sinal.
Colette eu sei que existem dietas caseiras específicas para os animais. Aliás, o Martim quando começou a ficar pior e a não querer comer, o vet receitou-me uma dieta em que um dos componentes era exactamente ovo cozido + frango + arroz + miolo de pão. Tudo bem DESFIADO, misturado e dividido por doses.

Quer-me parecer é que um animal com problemas de SUBNUTRIÇÃO gravíssimo como o que a Campera apresenta, não deve nem pouco mais ao menos comer as doses EXORBITANTES que apresentam nas fotos.

Na véspera era um tacho cheio até ao cimo com arroz, cenoura e deduzo que frango. Nem os meus 4 cães comem aquilo tudo a uma refeição. Aliás, aquela dose devia chegar para os 4. :roll: :roll:

Quer-me também parecer que, um animal subnutrido como a Campera está, para além da quantidade brutal de comida que aparece no tacho, a mesma deveria estar mais "triturada". :roll: :roll:
Argguida
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 9:43 am

Woodchester, pelos vistos tem o mesmo problema que a Charlie3. Lamento muito mas não consigo explicar mais devagarinho. :cry: :cry:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mai 30, 2012 9:48 am

Para além de achar que o frango deveria estar mais desfiado ou moído não posso, nem devo, criticar este tipo de alimentação e a crer pelo que vemos, a Campera não morreu se bem que não sabemos que sequelas ficarão.

Quanto a querermos proteger só "aquele" animal faz-me confusão :? Enfurecer-me-ía se o meu dinheiro fosse parar ao bolso de humanos agora sendo empregue noutros animais...
Todos os que conheço que colaboraram, receberam recibo.

É isso mesmo Woodchester: peanuts!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mai 30, 2012 9:57 am

Talvez o frango pudesse estar mais triturado... mas se a cadela come assim, não vejo que isso seja muito importante. Talvez seja uma maneira de a motivar a ter alguma reação sem ser a prostação...

Quanto aos donativos... e só para expressar a minha opinião, quando se dá um donativo a uma associação, sabe-se que essa associação tem inumeros animais para acudir. mesmo que eu desse a pensar num deles em especial, como é o caso da Campera, nunca poderia levar a mal que esse meu donativo servisse para aliviar a dor ou o sofrimento de um outro qualquer que necessitasse...

Dar para um animal que precisa .. é dar! Seja ele qual for! Se um naquele momento precisa mais que outro... não há porque fazer distinção!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Charlie3
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 10:00 am

tadam! Força Campera!
Argguida
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 10:12 am

MiCas2011 Escreveu:Talvez o frango pudesse estar mais triturado... mas se a cadela come assim, não vejo que isso seja muito importante. Talvez seja uma maneira de a motivar a ter alguma reação sem ser a prostação...

Quanto aos donativos... e só para expressar a minha opinião, quando se dá um donativo a uma associação, sabe-se que essa associação tem inumeros animais para acudir. mesmo que eu desse a pensar num deles em especial, como é o caso da Campera, nunca poderia levar a mal que esse meu donativo servisse para aliviar a dor ou o sofrimento de um outro qualquer que necessitasse...

Dar para um animal que precisa .. é dar! Seja ele qual for! Se um naquele momento precisa mais que outro... não há porque fazer distinção!
Micas, não estamos a falar de dar um donativo a UMA ASSOCIAÇÃO. Estamos a falar dum APELO ESPECÍFICO para uma CADELA ESPECÍFICA.

É óbvio que quando damos a uma Associação sabemos que é para utilizar nos seus animais e não em nenhum em particular mas, quando há um apelo para determinado animal e nós contribuímos, essa contribuição deverá ser para ESSE ANIMAL. :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”