A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

sexta set 11, 2009 3:25 pm

Não percebi Pat!! :oops: Explica lá isso!! :lol: :lol: :lol:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta set 11, 2009 3:41 pm

ó pá :roll: só vejo coisas boas!!!
ainda agora tinha visto uma num topico da antigona e agora dou com esta :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:44 pm

Ah!! :roll: Que trenga que sou!! :oops: Tens de explicar tudinho!! :lol: :lol: :lol:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo set 13, 2009 2:05 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 2:32 pm

Excelentes novidades!!! :P :P :P

Ontem foram finalmente castrados todos os gatos da sra!!! Ficou apenas a faltar castrar a tal última aquisição da sra, um gato amarelo que esteve internado mas que ainda não está capaz para a cirurgia. Mas pelo menos já só fica a faltar castrar um gato!!!!!!!! 8)

Primeiro que tudo, quero agradecer à Associação em questão pela oportunidade que nos concedeu em poder castrar gratuitamente 13 gatos da sra. Melhor não podia ter acontecido! E ainda por cima todos num só dia o que nos facilitou imenso a gestão de todo o processo. Todas as castrações foram a custo 0, excepto o antibiótico injectável que todos eles levaram e que tem uma duração de 8 dias. Ainda não procedi ao respectivo pagamento dos injectáveis à Direcção da Associação, sendo que será à volta de 5€ por gato/injectável.

Agradeço igualmente à Margarida a paciência e a atenção que teve em conseguir agendar tudo consoante a nossa disponibilidade.

Foram castrados 12 machos (todos ariscos) e uma fêmea (a tal que esteve internada, segundo a sra por envenenamento).

3 dos gatos que foram castrados estavam bastante congestionados mas correu tudo bem com a cirurgia. Pedi ao Paulo para isolar estes 3 gatos na roulote para ser possível à sra dar-lhes o actidox e poder controlar efectivamente as tomas do mesmo. Ela ficou alertada para esse facto e comprometeu-se a fazer o tratamento.

Quero agradecer também muitíssimo à Ritinha por ter ido ajudar o Paulo a apanhar aquelas feras!! Eu não entrei, claro, mas fui lá buscá-los e a sra mal me viu ficou siderada! Perguntou logo à Rita o que é que eu fazia ali…

Pensei que eles demorariam horas a apanhar os pestinhas mas, surpreendentemente fizeram-no em 1 hora!!! São uns profissionais de mão cheia!!! Excelente trabalho! :lol: :lol: :lol:

Enquanto eu transportei os gatos para a cirurgia, o Paulo e a Rita deram uma esfrega no gatil. Tiraram as mantas todas, e lavaram ainda algumas delas, lavaram as camas de plástico, as cadeiras e a espreguiçadeira, todas de plástico, lavaram as paredes e chão com detergente e mangueiradas e colocaram no fim as camas lavadas e mantas limpinhas. Para quem conhece o cheiro daquele gatil ficaria impressionado com a diferença! Segundo o Paulo e a Rita parecia um novo gatil. :D

Ao todo foram 10 transportadoras que levámos com 13 gatos.

Aqui está a faltar uma transportadora com a fêmea que veio mais tarde pois a sra deu-lhe comida de manhã…
Imagem

Basílio, aborrecido e com mau feitio!
Imagem

Franklin
Imagem

Alvin
Imagem

Isaac
Imagem

Channel
Imagem

2 Pretos que não sei quem são! Não sei distinguir nenhum dos gatos pretos da sra!!!!
Imagem

Gaudí e mais um gato preto
Imagem

Ivan
Imagem

Outro Preto
Imagem

Shere Khan e o último dos 5 gatos pretos
Imagem

Comprámos um camaroeiro para ser mais fácil apanhar os gatos ariscos para a castração.

DESPESA
- Camaroeiro = 10,95€

SALDO: 199,95€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:24 pm, editado 2 vezes no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo set 27, 2009 3:11 pm

Fantástico, nem tenho palavras :D
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

domingo set 27, 2009 3:18 pm

:D Boas notícias!
<p>Ajude a <strong>Focinhos e Bigodes</strong>: <a href="http://eles_precisam_de_si.blogs.sapo.pt/">http://eles_precisam_de_si.blogs.sapo.pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alicinha16
Membro Júnior
Registado: quarta set 23, 2009 6:17 pm

domingo set 27, 2009 8:40 pm

Ufa!!!!!!!!!!
Consegui!
Li tudo!!!!!!!!!
Vc é uma mulher incrível, Sandra!
Sou nova no fórum, mas fiquei conhecendo um pouco de ti através do seu empenho, cheia de amor e dedicação.
Parabéns!!!!!!
Estou de olho, e no que puder ser útil... :D
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

domingo set 27, 2009 8:45 pm

Adorei, Parabens a todos.

que boas noticias
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

segunda set 28, 2009 7:57 am

Parabens Sandra!!! :D
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 8:06 am

Obrigada a todas! :P :P :P

E Alicinha, que corajosa em ter lido tudo!!! :lol: :lol: :lol:

Neste momento só não se faz mais porque não se consegue. Da próxima vez em que o Paulo lá for vai colocar pipetas em todos os cães. :P Já as temos há um tempo mas ainda não se teve oportunidade de se colocarem. :wink:
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

segunda set 28, 2009 8:14 am

HAI!!! SE NÃO FOSSEM VOÇÊS!!!! :D
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda set 28, 2009 10:10 am

Obrigada! :D
SandraTomaz
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:12 am

DONATIVO:

- Transferência Márcia Brito = 15,00€

SALDO: 214,95€

Próxima etapa: Desparasitação interna dos cães e castração do último gato.
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 2:47 pm

Mais uma infeliz notícia: a sra já apanhou mais um gato… :evil: De facto, não vale mesmos a pena chatear-me pois ela não vai parar nunca… :roll:

Fotos do jovem amarelo que ainda falta castrar:
Imagem

Imagem

Fotos do novo gato P&B que tb ainda falta castrar:
Imagem

Imagem

A única boa notícia deste fim-de-semana é que a castração dos 12 gatos ariscos que se encontram no gatil funcionou lindamente. Eles não fizeram xixi nem nas mantas nem nas camas. :P O Paulo andou a cheirá-las :lol: :lol: :lol: e não estavam nem molhadas nem com cheiro.

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 93 (64 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 46 (36 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 10 (9 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 34 (16 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno)

SALDO: 214,95€
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”