Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 12, 2011 3:58 pm

Espero que nada disso seja preciso :?
Tadinho do menino, não merece andar a sofrer com exames, idas a veterinários e tratamentos... ele só merece uma velhice descansada ao lado dos donos.
Força Zézé, recupera rápido!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jul 12, 2011 9:48 pm

sarina Escreveu:Tb estou a torcer muuuuuito pelo Zézé, é claro! Força e que não seja afinal nada de grave... Toda a sorte do mundo, que este menino merece mesmo!

É isso mesmo. Queremos este menino feliz e com saúde.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta jul 13, 2011 6:33 am

Se o quiserem a ver a tremer de medo no veterinário:

http://www.youtube.com/watch?v=fmLFSy4kUqY

Zézé "doentinho" hoje pela manhã...

Imagem
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 7:58 am

Focinhinho lindo!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jul 13, 2011 4:05 pm

Tadinho do Zézé! Não é preciso ter medo meu querido!!
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

quarta jul 13, 2011 5:18 pm

Tadito do Zézé... espero que os mimos do dono o tenham animado!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 9:03 pm

Está em pânico na marquesa do médico o Zeze.
Vc´s já se interrogaram sobre o que pensará um cão qdo entra no consultório do vet?
Os meus cães têm comportamentos distintos: o Tomás tem algum medo e por vezes tb treme tv pq já esteve internado 2 dias, a Lady entra lá a saltar e fazer uma festa imensa aos vet mmo passando pela experiência de levar 30 injecções seguidas qdo lhe detectaram a lesh.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta jul 14, 2011 11:29 am

Zézé e RAW.

Ontem em cavaqueira ao telefone, inteirei-me sobre uma “nova” (e está entre parêntesis pois de nova só mesmo o facto de o Zeus nunca ter provado) mentalidade na comida animal chamada RAW. A RAW é defendida acerrimamente por vários(as) foristas e tem vários pontos positivos e talvez um ou outro negativo. Dado à anemia que o Zézé frui, após ter-me tornado ciente de como deveria dar e em que quantias o deveria fazer, decidi experimentar pois é genuíno que a carne servida desta forma contém mais nutrientes que uma carne antecipadamente cozinhada. Contactei o talho local, detentores de carne por excelência, e guardaram-me um par de carcaças de frango.

Ao chegar ao nosso domicilio levei o Zézé à rua e após tê-lo posto de volta em casa, pois o estado dele não permite que esteja assim tanto tempo cá fora aos pinotes, lá fui eu buscar um saquinho de carne e encomendar uns pescoços de “frangaínho”. Fui bem recebido, não desembolsei nada, e lá fui eu preparar a carninha e ossinhos para dar ao Zézé.

Chego à cozinha, cortei a carne em peças mais ou menos conciliáveis com a boca dele, retirei uma pequena porção para ser consumida “in loco”, enquanto que meti todo o resto no congelador disponível para os próximos dias. Todo lampeiro achego um delicioso bocado ao focinho do Zeus… Ele olha, cheira-o, faz cara de anojado e diz corporalmente:
“F#d@-se come-o tu!!!”

Indignado com a resposta obtida, cogitei que molhando num celestialmente aprazível molho de carne a mistela ainda seria tragável...
A resposta foi peremptória:
“Come-o tu mais a m€rd@ do molho!”

Matutando que após ter saboreado o niquinho de carne tudo se converteria numa facilidade extrema, abri-lhe as mandíbulas e injectei o pedaço na boca dele. O mal-agradecido cuspiu-o, arremessando-o para remotamente longe, e voltou-me as costas.

Agora tenho uma saca de comida, que ele nem lhe toca nem quer estar na vizinhança de, enterrada numa arca congeladora. Vai tudo ser cozido e junto com a ração em porções mínimas e tentar ver se ele “lhe pega”.

Se fosse Pizza, ou Croissants, já não teria o mesmo comportamento.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 1:33 pm

:o O Zézé não come carne crua???? :o
Afinal o rapaz é chique e não se converte á pré-história em que os seus antepassados caçavam e comiam as presas cruas :lol:
Agora a sério, não lhe dês os ossos de frango cozidos, são extremamente perigosos para o estomago dos canitos. Deixa o rapaz comer a ração habitual ou procura uma especifica para a condição dele
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta jul 14, 2011 1:48 pm

Ainda estou sem palavras, para comentar o estado de saúde do nosso menino. Tenho muita fé que as coisas não sejam tão negras e que tudo não passe de um grande susto.
Os nossos meninos são valentes e lutadores e estão rodeados de muito amor, carinho e atenção.
Wasp passando o choque inicial, vais aprender a viver o nosso cãopanheiro, um dia de cada vez....é assim que eu vivo á 16 meses e como sabes é possivel de o fazer. E depois podemos ter sempre surpresas positivas!

Agora a alimentação RAW, andei á uns tempos a pesquisar sobre ela e sinceramente não cheguei a nenhuma conclusão. Sei que o Steve partiu com 14 anos (coisa rara num Doberman) e apenas começou com ração seca, já bem adulto. Quando partiu velhote e bem doente tinha os dentes de um cachorro jovem....e resistiu a um cancro renal mais de 5 anos, com qualidade de vida.

Não ando a rainha da boa disposição, mas não pude deixar de sorrir ao imaginar a cena do Zeus e da carcaça de frango :D Só ele mesmo :D
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta jul 14, 2011 1:51 pm

Ups...esqueci :oops:

Bem me quer parecer que nos próximos tempos, vamos ter o Wasp a comer carcaças e pescocinhos de frango estufados :evil: :evil: :evil:
<p>amiga 3msq</p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 2:12 pm

3msq Escreveu:Ups...esqueci :oops:

Bem me quer parecer que nos próximos tempos, vamos ter o Wasp a comer carcaças e pescocinhos de frango estufados :evil: :evil: :evil:
:lol: :lol: :lol:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jul 14, 2011 4:14 pm

amei a descrição .... o zeze recusa-se a ser comvertido a pre-historia... lololo
ana-carla
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 8:31 pm

A um bom naco de vitela crua ele não irá resistir de certezinha absoluta
Minuxa
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 8:07 am

ana-carla Escreveu:A um bom naco de vitela crua ele não irá resistir de certezinha absoluta
Parece-me que só se for cozinhado e bem condimentado :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”