quinta jul 14, 2011 11:29 am
Zézé e RAW.
Ontem em cavaqueira ao telefone, inteirei-me sobre uma “nova” (e está entre parêntesis pois de nova só mesmo o facto de o Zeus nunca ter provado) mentalidade na comida animal chamada RAW. A RAW é defendida acerrimamente por vários(as) foristas e tem vários pontos positivos e talvez um ou outro negativo. Dado à anemia que o Zézé frui, após ter-me tornado ciente de como deveria dar e em que quantias o deveria fazer, decidi experimentar pois é genuíno que a carne servida desta forma contém mais nutrientes que uma carne antecipadamente cozinhada. Contactei o talho local, detentores de carne por excelência, e guardaram-me um par de carcaças de frango.
Ao chegar ao nosso domicilio levei o Zézé à rua e após tê-lo posto de volta em casa, pois o estado dele não permite que esteja assim tanto tempo cá fora aos pinotes, lá fui eu buscar um saquinho de carne e encomendar uns pescoços de “frangaínho”. Fui bem recebido, não desembolsei nada, e lá fui eu preparar a carninha e ossinhos para dar ao Zézé.
Chego à cozinha, cortei a carne em peças mais ou menos conciliáveis com a boca dele, retirei uma pequena porção para ser consumida “in loco”, enquanto que meti todo o resto no congelador disponível para os próximos dias. Todo lampeiro achego um delicioso bocado ao focinho do Zeus… Ele olha, cheira-o, faz cara de anojado e diz corporalmente:
“F#d@-se come-o tu!!!”
Indignado com a resposta obtida, cogitei que molhando num celestialmente aprazível molho de carne a mistela ainda seria tragável...
A resposta foi peremptória:
“Come-o tu mais a m€rd@ do molho!”
Matutando que após ter saboreado o niquinho de carne tudo se converteria numa facilidade extrema, abri-lhe as mandíbulas e injectei o pedaço na boca dele. O mal-agradecido cuspiu-o, arremessando-o para remotamente longe, e voltou-me as costas.
Agora tenho uma saca de comida, que ele nem lhe toca nem quer estar na vizinhança de, enterrada numa arca congeladora. Vai tudo ser cozido e junto com a ração em porções mínimas e tentar ver se ele “lhe pega”.
Se fosse Pizza, ou Croissants, já não teria o mesmo comportamento.