Sebastião - (fotos novas pag5) - 24 dias vida - 1,746kg peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 28, 2012 9:56 pm

É tão querido :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta dez 28, 2012 10:10 pm

Tem sido um lutador esse menino.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 28, 2012 10:12 pm

Lindo! :)

Já me tinha "esquecido" destes guinchinhos amorosos :P
O seu não faz quando acorda?

Pois bem os "meus" faziam, e não era só um cachorro eram mais! Era cá uma barulheira :lol:
E há medida que vão crecendo têm tendencia para ir fazendo sons cada vez mais... "engraçados" :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 29, 2012 3:29 pm

:twisted:
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 1:45 pm

danielperes Escreveu:olá pessoal.
ontem uma colega minha encontrou um saco na rua com 2 caes e 1 cadela, deviam ter nascido no proprio dia ou no dia anterior, ainda não abrem os olhos, tinha o cordão umbilical.

e ela trouxe para casa os animais, e eu fiquei com um para a minha namorada, e hoje já caiu o cordão do meu.

alguem tem ideia que raça deve ser este cão e que tamanho deve ter em adulto?
A raça? lol Deve beber até com 1 dia bebe.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 30, 2012 1:54 pm

Notícias do "piqueno"?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
danielperes
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

domingo dez 30, 2012 2:47 pm

continua bem de saude o pikeno :)

no outro dia já tinha descolado as orelhas, via-se peles á volta a sair, e nos olhos tambem se vê peles a mudarem.

mas não se vê o buraco do ouvido acho eu, será que ele não ouve nesta altura?

quando é que deve abrir os olhos?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 30, 2012 4:03 pm

Os cachorros abrem os olhos aos dez, doze dias e os ouvidos só "destapam" depois disso. Ou seja, só começam a ouvir uns dias depois de abrirem os olhos. E também não começam a ver assim que abrem os olhos, só dois ou três dias depois. São processos graduais.

O que quer dizer com "peles"? Nunca vi peles a saírem fosse de onde fosse em cachorros dessa idade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
danielperes
Membro Júnior

segunda dez 31, 2012 10:22 am

era tipo pelinhas secas, como se tivesse a mudar a pele.

alguem sabe qual o sitio mais barato para comprar o leite para cachorros?

encontrei este site que vendem mais barato do que o que comprei no vet aqui na cidade:

http://www.tiendanimal.pt/royal-canin-b ... -p-75.html

embalagem de 400g fica em 16€, e a de 2kg em 45€, mas depois paga-se portes mas se comprar mais qualquer coisa ate fazer 50€ já não se paga portes.

mas estas embalagens trazem sempre biberon e tetinas e eu isso já tenho, devia sair mais barato se houvesse embalagens só com saquetas do leite.

ninguem me arranja umas saquetas?lol

1-que acham que mando vir mais para o sebastião?

2-vale a pena vitaminas ou alguma coisa desse genero?

3-qual a melhor ração para ele e apartir de quanto tempo é que ele vai comer ração?

4-e quando comer ração, ainda pode continuar a beber leite da tijela ou não vale a pena?

5-além de ração que deve ele comer mais?
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda dez 31, 2012 10:40 am

minha cocker quando teve bebes minha mae dava lhes hamburguers de peru(feitos no talho) cozidos com um pouco de leite gordo assim desfeitos, e eles começaram a comer assim XD não me lembro com quantas semanas ja foi em 1997 tinha eu 10 anos XD
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 31, 2012 10:46 am

porque n comprar o da mixol??
e muito mais barato...
Floripes3
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 11:04 am

Essas "pelezinhas secas" não têm nada a ver com o abrir dos olhos e o destapar das orelhas. Devem ser outra coisa qualquer, o ideal seria o vet ver o cachorro.

Quanto ao leite, cuidado com as transições das mudanças. Mas pode sempre tentar a fórmula que deixei mais atrás e com a qual criei já muitos cachorrinhos.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 11:19 am

danielperes Escreveu:...

ninguem me arranja umas saquetas?lol
Experimente contactar a Pata Vermelha e exponha-lhes o seu caso. Talvez lhe possam dar ou vender algumas, não sei.

Respondendo mais pormenorizadamente:
1-que acham que mando vir mais para o sebastião?
Calcule o número de biberões que o leite que lhe resta ainda poderá dar. Os cachorros sem mãe e alimentados a biberão tendem a fazer o desmame mais cedo, mas não se deve forçar. O desmame começa por volta das cinco semanas de vida.
2-vale a pena vitaminas ou alguma coisa desse genero?
Em princípio, os leites de substituição vêm enriquecidos com as vitaminas necessárias, para já não deve vir a ser necessário. Mas é de toda a conveniência que seja o veterinário a examinar o estado geral do cachorro e decidir se serão precisas suplementações ou não.
3-qual a melhor ração para ele e apartir de quanto tempo é que ele vai comer ração?
A melhor ração é a que algumas marcas designam por "Starter". Mas pode começar por uma ração de boa qualidade para cachorros, primeiro amolecida e depois sem amolecer. Os cachorros começam a rejeitar o leite quando começam a sentir necessidade de outra alimentação, mas pode começar a apresentar-lhes comida sólida a partir das cinco semanas.
4-e quando comer ração, ainda pode continuar a beber leite da tijela ou não vale a pena?

Durante alguns dias ainda beberão leite, mas gradualmente deixarão de o fazer. Não vale a pena continuar a dar-lhes leite a partir do momento em que começam a comer a ração sólida
5-além de ração que deve ele comer mais?
A ração chega. Mas informe-se melhor junto do veterinário. :wink:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda dez 31, 2012 7:15 pm

AQuartelmar Escreveu:
maraya Escreveu:

Diga à sua colega que não se esqueça de estimular os cachorros varias vezes, de preferencia sempre que os alimentar.
:)
isso pode ser mal lido..é melhor dizer que deve passar com um algodão humido no ânus e nos genitais para que eles façam as necessidades. :lol:
:lol: :lol:
danielperes
Membro Júnior

sábado jan 05, 2013 1:05 pm

com 13 dias de vida pesa neste momento 800g, os olhos ainda não abriram.

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”