É muito bonita a rapariga!

Moderador: mcerqueira
olá, obrigado pela resposta. =)Floripes3 Escreveu:Foi pena não o terem alertado na loja, mas o banho logo a seguir à vacinação anulou as vacinas. Devia ter esperado uma semana antes de lho dar. Terá de as repetir, fale com o veterinário.
- Shampôs secos, na minha opinião, são dispensáveis, sobretudo num animal de pêlo curto.
- Toalhitas, quaisquer umas servem, melhor se não forem perfumadas. Mas também pode usar uma toalha turca humedecida em água, com vinagre ou sem ele.
- Sim, a pipeta só deve ser posta dois dias depois do banho, quando a gordura natural da pele já se recompôs.
- No caso das refeições, começaria já por habituá-la às regras quer instalar. Penso que ela não estranhará se começar a pôr-lhe a comida à frente nas alturas em que quer que ela coma. Hoje não comeu mais por estar a adaptar-se à sua nova vida do que por falta de apetite. Mas amanhã comerá, pode crer.
- Os sacos para o cocó são fáceis de encontrar. Pode procurar, por exemplo, sacos em rolo em lojas que vão desde o Lidl às dos chineses, passando por lojas de animais. E também pode aproveitar os sacos em que se mete a fruta e alguns legumes. Ou comprar embalagens de sacos para sandes, tudo depende do tamanho dos cocós.
Para já também não me lembro de mais nada que possa ser útil. Felicidades e parabéns por ter adoptado um animal adulto e sem raça definida!
Concordo com tudo e era exactamente o que iria responder à excepção da história do banho. Não estou a ver como é que isso é biológicamente possível à excepção do factor stress e de possibilidades de resfriados como a Dinodane falou.Floripes3 Escreveu:Foi pena não o terem alertado na loja, mas o banho logo a seguir à vacinação anulou as vacinas. Devia ter esperado uma semana antes de lho dar. Terá de as repetir, fale com o veterinário.
- Shampôs secos, na minha opinião, são dispensáveis, sobretudo num animal de pêlo curto.
- Toalhitas, quaisquer umas servem, melhor se não forem perfumadas. Mas também pode usar uma toalha turca humedecida em água, com vinagre ou sem ele.
- Sim, a pipeta só deve ser posta dois dias depois do banho, quando a gordura natural da pele já se recompôs.
- No caso das refeições, começaria já por habituá-la às regras quer instalar. Penso que ela não estranhará se começar a pôr-lhe a comida à frente nas alturas em que quer que ela coma. Hoje não comeu mais por estar a adaptar-se à sua nova vida do que por falta de apetite. Mas amanhã comerá, pode crer.
- Os sacos para o cocó são fáceis de encontrar. Pode procurar, por exemplo, sacos em rolo em lojas que vão desde o Lidl às dos chineses, passando por lojas de animais. E também pode aproveitar os sacos em que se mete a fruta e alguns legumes. Ou comprar embalagens de sacos para sandes, tudo depende do tamanho dos cocós.
Para já também não me lembro de mais nada que possa ser útil. Felicidades e parabéns por ter adoptado um animal adulto e sem raça definida!
Floripes3 Escreveu:Foi pena não o terem alertado na loja, mas o banho logo a seguir à vacinação anulou as vacinas. Devia ter esperado uma semana antes de lho dar. Terá de as repetir, fale com o veterinário.
LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLkitttten Escreveu:Floripes3 Escreveu:Foi pena não o terem alertado na loja, mas o banho logo a seguir à vacinação anulou as vacinas. Devia ter esperado uma semana antes de lho dar. Terá de as repetir, fale com o veterinário.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()