Castrar ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jun 13, 2013 10:26 am

kitttten Escreveu: Mas também é culpa do dono da fêmea, ou acha que não? Eu tenho 3 fêmeas, neste momento só 2 delas inteiras, se um macho as cobrir é porque eu deixei, porque não tive o cuidado necessário para o evitar.
Sem duvida Kittten, mas lembre-se que acidentes acontecem, e por acidentes falo de fugas, e nessa altura é minha opinião que ambos os donos, do cão e da cadela, são responsáveis, logo devem arcar com as consequência, o que inclui o pagamento do "aborto", caso não queiram partilhar a responsabilidade de dar condições aos bebés.
Mas sinceramente, duvido que aqui em Portugal haja pessoas com responsabilidade suficiente (devido à mentalidade) que o façam, na qualidade de donos de cães machos. Mesmo nos donos de fêmeas, há imensos, que ainda nos dias de hoje, optam por afogarem os cachorros à nascença :( , marimbando-se completamente para a saúde da cadela (se morrer, morreu, é a nossa triste realidade).

Apenas um aparte: se alguma vez se conseguir esterilizar todas as cadelas abandonadas e com donos, às quais não esteja prevista a procriação responsável, os cães machos, não tendo cadelas para cobrir, terão que virar maricas :wink: .
Clara
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 13, 2013 10:31 am

Que aparte tão parvo e infeliz, omsclara... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jun 13, 2013 10:35 am

Floripes3 Escreveu:Que aparte tão parvo e infeliz, omsclara... :?
Acha, Floripes? Pense bem!
Atenção: por maricas não pretendi fazer qualquer alusão à homossexualidade (a qual respeito), é mesmo no sentido prejurativo do instinto animal, como dizem alguns, de se "satisfazerem".
Clara
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 13, 2013 10:52 am

Tenho dois colegas próximos que têm os dois epilepsia, sendo que em ambos os casos o que pode desencadear um ataque podem ser acções diferentes..Um é mais sensível á privação de sono e outro é mais sensível a luzes (p.exemplo apenas)

Também conheço um labrador que tem epilepsia, não privo diariamente com ele mas os donos são bastante próximos a mim. Não sou perito na matéria, mas o que me foi dito foi que o gel, realmente, é usado para reduzir o tempo do ataque. No entanto foi-me dito que enquanto os ataques não forem muito longos não vale a pena dar medicação (fica muito caro e é necessário uma rotina muito certa para administrar a medicação..Para além de que se a medicação dá grande moka aos humanos... ao animal nem se fala. Parece que ficam apáticos)..também tenho ideia que ao passo que nos humanos a epilepsia pode ficar 'adormecida/desaparecer' .. nos cães não é bem assim :?
Eu.. apostava numa segunda opinião. Existem exames que pode fazer para confirmar epilepsia no animal..
Continuo a achar o diagnostico estranho
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 13, 2013 1:11 pm

dreamdog Escreveu:...Continuo a achar o diagnostico estranho
Também eu. Mas a verdade é que não sou veterinária nem tenho o cão à minha frente para o observar.

Nos humanos, as paragens e ausências relatadas são de facto indicadoras de epilepsia, de quando se aproxima um ataque: é a chamada "aura". Nos canídeos, não sei se as manifestações são as mesmas, nem se a epilepsia tem as mesmas origens e se é igual ou não.

E também recorreria a segundas e terceiras opiniões.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta jun 13, 2013 8:06 pm

LuisSB Escreveu:
Se queria um animal calmo, arranjava um gato. Castrar um animal para ficar calmo, acho péssimo. Qualquer dia corta-lhe as patas para que fique mesmo calmo.

Acho muito mau!
O LuísSB desculpe, mas muito mau é o seu comentário...e nem adianto mais.
:|
Responder

Voltar para “Cães”