Passeios com trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça jul 22, 2014 9:15 pm

Na minha opinião o clicker não é fundamental, uma vez que qualquer som que ele associe serve perfeitamente. Eu utilizo o "Muito bem" ou podes fazer apenas um estalido com a boca.
Para além disso, como ando com a trela numa mão e dá-me jeito andar com a outra mão livre, não me dá jeito andar tb com o clicker. Principalmente porque vou treinando ao longo dos passeios que faço com ele e há situações, por exemplo aparecer um cão de repente, em que é mais rápido e instintivo da minha parte orientá-lo quando se está a portar bem ou mal.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jul 22, 2014 10:05 pm

Eu com os meus Amstaffs uso sempre estranguladoras. O fato de as usarem nas exposições caninas facilitou a adaptação nos passeios e faço exatamente como um user já referiu, cada vez que puxam dou um puxão mais forte e mal eles abrandarem e estiverem ao mesmo ritmo que eu, tiro a tensão da trela. Com os meus resulta muito bem.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jul 22, 2014 10:09 pm

com duas das minhas idem, com as outras duas não, até porque não podem usar estranguladora, mas também diga-se de passagem que não necessitam.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ASTAHOLIC
Membro Veterano

terça jul 22, 2014 10:37 pm

Os meus portam-se bem, honestamente talvez nem fosse necessário andar com estraguladoras mas era engraçado se eu andasse com eles com aquelas trelas muito fininhas... :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 23, 2014 9:10 am

Agaboy Escreveu:
LFGomes Escreveu:O clicker é excelente e na minha opinião a forma mais simples e rápida de treinar :) se bem utilizado claro. É um marcador exato do comportamento pretendido. Não é por usar o clicker que deixa de falar com o cão ou de fazer outra coisa qualquer….

Carregue o clicker em casa, durante uns 3\4 dias e depois pode avançar com o treino.

Se tem trela e coleira, não precisa de peitoral, a não ser que vá puxar um trenó &#61514;
:wink:

Boa sorte
''carregue o clicker em casa...''

desculpe a minha ignorancia... o clicker é de ser carregado ?? ou entendi mal. É que tenho em ideia que é um peça em metal e plastico que faz o barulho clicke apenas o que calculo que chame a atenção do cão e sendo recompensado e tal quando ouve o barulho sabe que o que acabou de fazer, está bem feito... associado ao click, claro. Pelo menos foi isto +/- que li, segundo entendi.

Sim tenho trela e coleira... mas a coleira gosto que eles andem com ela o dia inteiro, e se possivel com um ossinho e atras gravado o meu contacto. Na cadela como só chegou ontem não meti ainda, no cão que já tinha já meti 2 vezes mas como anda solta, corre, salta, etc... já perdeu 2 vezes.
O peitoral para a a labradora estou a pensar comprar o Julius K9 ... acho que é este o nome... adorei o peitoral, dá outro ar ao bicho e acho que não força tanto na garganta, nem no corpo... se é que me faço entender. Depois irei comprar outro igual para o meu caozito... não é por ser rafeiro que deixa de ter direito, até porque é mais velho na casa. :D
O zeca2 já explicou o carregamento do clicker.

Como foi você que sugeriu, achei que tivesse algum conhecimento sobre isso.
Bom, de qualquer modo, para quem não tem muita experiencia, aconselho a carregar mais ou menos em 3 dias, até porque em cada dia recomendo um gesto diferente para fazer a associação, mais isso são detalhes.

Agora em relação ao peitoral, pois, para além de não estar ouvir o que lhe dizem (o peitoral fará o cão puxar ainda mais) acho que a Water já lhe respondeu e muito bem no outro tópico.

Cumprimentos.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta jul 23, 2014 9:26 am

WaterMonitor Escreveu:E se em vez do peitoral fosse com ela ao vet? Boa?
sim a ordem é veterinário e só depois peitoral. O peitoral já me disseram que se encomendar por exemplo ate final deste mes a correr bem demora umas 3 semanas. Eu espero nesse tempo já ter a documentação da cadela.
Ainda não fui para evitar gastar 2 vezes dinheiro no veterinario praticamente seguidas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 23, 2014 10:05 am

"Eu sei que o mais correto é ir a um veterinário para a cadela ser vista. Mas infelizmente não tenho a carteira cheia de dinheiro que me permita ir lá agora"

Isto foi o que você disse. Pelos vistos o dinheiro não abona aí em casa, então, ao invés de comprar um peitoral caro, que não vai contribuir em nada para os passeios da cadela, mas simplesmente para encher o seu ego, guarde esse dinheiro para mais tarde ir ao VET se tiver alguma urgência.

O tuga é mesmo assim, anda de mercedes, mas depois janta um pãozinho com manteiga.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:16 am

maraya Escreveu:Um peitoral da julius numa cadela que puxa é capaz de não ser boa ideia...
É giro sim, mas a cadela vai conseguir exercer muito mais força visto que toda a pressão vai ser distribuída pelo peito, ou seja vão andar a trenó.
Se ela puxa e não quer usar uma coleira simples + trela, veja as recomendações atrás (easy walk + treino).
Vou ver isso bem... o peitoral da juluis tem a vantagem de ter uma pega e crescendo... a trela vai lá, mas posso ir a agarrar a pega sem ter de me vergar nem nada.... (não sou muito alto).

Mas tambem quero mete-la a andar ao meu lado. O peitoral tambem não será para já. Mas vou ver o que me recomendou.

Obrigada
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:19 am

paws Escreveu:o meu cão puxa dantes puxava bastante ele tinha uma coleira, depois comprei um peitoral e de nada resolvei então comprei isto https://www.tiendanimal.pt/coleira-mane ... -1329.html o que aconteceu foi que ele não deixava de puxar mas sim metia a cabeça no chão com o raiosque para o ar e com as patas de trás andava hehehe :lol: resumindo grandes vergonhas na rua, optei por comprar uma coleira estranguladora e até agora não puxa nada quando vai passear.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Pois faço a ideia a figura... quem vi-se pensava que era um cão detective a farejar tudo :D

Estranguladora não resulta pois pelo pouco que sei da cadela ela andava tudo o dia solta e pouco deviam passear com ela, pois mesmo com estranguladora ela puxa que se farta e faz-me imensa impressao por isso comprei um coleira.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:26 am

ASTAHOLIC Escreveu:Eu com os meus Amstaffs uso sempre estranguladoras. O fato de as usarem nas exposições caninas facilitou a adaptação nos passeios e faço exatamente como um user já referiu, cada vez que puxam dou um puxão mais forte e mal eles abrandarem e estiverem ao mesmo ritmo que eu, tiro a tensão da trela. Com os meus resulta muito bem.
Não sou capaz de fazer isso. Acho até um pouco cruel.
Quantos de nós em pequenos corriamos e saltavamos e os nossos pais sempre a dizer, pára quieto ???

Algum deles nós meteu uma corda e nos puxou ?

Somos contra o uso de ''palmadas'' etc nos animais e depois usamos uma corda a volta do pescoço em que já lhes exerce pressao porque eles puxam e nós ainda damos uns puxões....

Aceito a opinião de todos, a minha é que é um pouco cruel.... acho que ate prefiro que ela puxe o resto da vida com peitoral ou assim.... ela tambem nao puxa muito o meu caozito com 8 kg puxa muito mais... mas se andar ao lado é outra coisa.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:38 am

LFGomes Escreveu:"Eu sei que o mais correto é ir a um veterinário para a cadela ser vista. Mas infelizmente não tenho a carteira cheia de dinheiro que me permita ir lá agora"

Isto foi o que você disse. Pelos vistos o dinheiro não abona aí em casa, então, ao invés de comprar um peitoral caro, que não vai contribuir em nada para os passeios da cadela, mas simplesmente para encher o seu ego, guarde esse dinheiro para mais tarde ir ao VET se tiver alguma urgência.

O tuga é mesmo assim, anda de mercedes, mas depois janta um pãozinho com manteiga.
:) :) :)

Percebo a ideia e tem logica.

Por cá não é não abonar. Felizmente há trabalho para os 2. Se fosse no inicio do mes era sem problema. Agora perto do fim do mes.... fazer a jaula para a cadela, comprar a casota, dividir digamos o terreno para andarem os 2 caes mais a vontade mesmo nós não estando, assim do nada devo gastar entre 200 e 300 euros. Ir ao vet só para ir perguntar se ela pode ou não estar prenhe, custa-me sabendo que pouco mais vou saber da cadela. Se tivesse o BI dela já tinha ido pois o resto não é o mais importante, saude acima de tudo.
Quanto ao peitoral não é para já... mesmo que quisesse. Eu apenas falei e vou falando nos aspectos de momento e futuros. Por exemplo falei numas vitaminas proprias para os tendoes, ossos, ligamentos apenas porque a raça tem tendencia a ter displasia do cotovelo (acho que é assim) e para reforçar os tendoes, ossos e ligamentos.... por exemplo mesmo sendo a cadela nova, prefiro caso o veterinario aprove claro.... ir dando de vez enquando umas vitaminas para isso.

Admito que me estou a antecipar em algumas questoes, mas isto é um ''mundo'' grande em que muitos membros podem estar a passar ou ter passado por situações identicas, têm opinioes proprias e só assim acho que aprendemos.

Imagine que por exemplo me diziam... olha esse peitoral é muito bonito é certo, mas magoa o cao ou dura pouco tempo... qualquer coisa, alguem que ja tenh tido experiencia por exemplo...... eu já tinha isso em consideração.

Sei que pode parecer que não mas eu ''registo'' as opinioes que me dão e vou tentar fazer o melhor que me é possivel.

Obrigada
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jul 23, 2014 12:23 pm

Agaboy Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu:Eu com os meus Amstaffs uso sempre estranguladoras. O fato de as usarem nas exposições caninas facilitou a adaptação nos passeios e faço exatamente como um user já referiu, cada vez que puxam dou um puxão mais forte e mal eles abrandarem e estiverem ao mesmo ritmo que eu, tiro a tensão da trela. Com os meus resulta muito bem.
Não sou capaz de fazer isso. Acho até um pouco cruel.
Quantos de nós em pequenos corriamos e saltavamos e os nossos pais sempre a dizer, pára quieto ???

Algum deles nós meteu uma corda e nos puxou ?

Somos contra o uso de ''palmadas'' etc nos animais e depois usamos uma corda a volta do pescoço em que já lhes exerce pressao porque eles puxam e nós ainda damos uns puxões....

Aceito a opinião de todos, a minha é que é um pouco cruel.... acho que ate prefiro que ela puxe o resto da vida com peitoral ou assim.... ela tambem nao puxa muito o meu caozito com 8 kg puxa muito mais... mas se andar ao lado é outra coisa.
Agaboy, acha cruel? É apenas corrigir o comportamento do cão, os meus cães já estão habituados a sairem com estranguladoras e são raras as vezes que tenho que recorrer a um puxão mais forte. Maioria do tempo passeiam tranquiliamente sem qualquer tipo de tensão na trela ou no pescoço, não vejo qualquer tipo de crueldade nisso. Faz-me bem mais confusão ver pessoas a ser arrastadas pelos seus cães na rua e que não tem qualquer tipo de controlo sobre os seus próprios cães, acabando por incomodar outras pessoas e tambem outros cães (por vezes iniciando até pegas entre os próprios cães). Quando vou passear com os meus cães quero disfrutar do meu passeio, é simples assim.
Quanto à parte que fala de quando eramos jovens e de os nossos pais nos mandarem estar quietos, então uma criança não é educada, não aprende o que é correto e incorreto, não tem limites? As crianças, não comparando com os cães, precisam tambem de disciplina. E é obvio que não se coloca uma trela ou um corda como referiu á volta do pescoço de uma criança, não teria lógica nenhuma mas tambem não teria lógica por exemplo eu falar para o meu cão e pedir-lhe delicamente para abrandar e não puxar na rua... :roll:
Da mesma forma que com as crianças usamos os gestos e a fala para demonstrar o nosso desagrado e educa-los, nos cães a trela é um bom exemplo de correcção e disciplina, podemos combater muitos problemas que temos com os nossos cães através das trelas.
Você acha que é saudavel para ela sempre que sai á rua e lhe poem uma trela que ela esteja a puxar desalmadamente? Ansiosa, excitada etc...
Acho que por vezes temos que refletir sobre a diferença entre o que o cão quer e o que o cão precisa.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 2:07 pm

Boas

Compreendo amigo ASTAHOLIC e não julgo ninguem por usar esse metodo. Eu pessoalmente vou tentar de outra/s formas, deixando essa para ultimo recurso mesmo.

Quanto ao resto :D

Olha que já vi aqui na praia que costumo frequentar quem amarrasse uma corda enorme a uma criança e prendeu a corda no pé de um guarda sol e meteu-se a apanhar sol e a pequena a brinca na agua :) :o :)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”