Carta da Kena para a Moya

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 23, 2004 3:10 am

Olá Morceguinha:
Quer o meu marido, quer eu, adoramos ter aqui a Kena, . Ela é mesmo um torvelinho e está muito mimada. Já não quer ir para a gaiola dormir, quer ficar à nossa beira faz uma fita danada quando a fecho à noite. Tenho me deitado muitas vezes mais tarde, porque me mete pena fechá-la com ela a espernear. Resultado, fico a pé até ela se cansar.
Agora que tem de novo o Opale, é de morrer a rir. Ela é que o provoca, corre a casa toda (que é grandinha) à procura dele, sobe sofá, desce sofá, espreita atrás dos móveis, não descansa enquanto o não encontra. Nessa altura, desafia-o, ferra-o, arrasta-o pelo chão, faz dele gato sapato.
O desgraçado foge-lhe, esconde-se, mete-se por buracos onde não cabe, deixa-se ficar no meu colo (ele nem é muito de colo), não sabe onde se meter.
Vamos ter muita pena quando ela for embora, ela é mais brincalhona que o Opale. Mas convém, porque por aqui ela não arranja meninos e tem que parar o cio.
Neste momento ela está a dormir debaixo da minha escrivaninha e ele veio esconder-se na minha malinha que está em cima da cadeira a fugir dela... :lol:
Beijinhos

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 3:47 am

Ola outra morceguinha :)
Pois... Eu sei que a Kena tambem vai ter saudades vossas. Mas o Opale tambem fica convidado para cá passar umas férias quando quiser :)
A Kena agora vai estranhar... Tem 2 amigos novos cá em casa, A Babuska e o Gandalf.
Mas tenho mesmo de reconhecer que tou cheia de saudades dela... Fazem-me falta os saltinhos dela atrás da vassoura e os carcarejos.
Sem duvida que ela é muito brincalhona, é traquinas mesmo... O facto de ela viver num grupo de furões ajuda muito a isso.
O Opale tambem merecia um amigo/ amiga num futuro proximo ;)
Um beijinho,
Rita
MHZ
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 12:39 am

Moya, filmei o casalinho com ela a fazer gato sapato dele e ele a deixar tudo. É o marido ideal!
Está engraçado pois vê-se como ela é atiradiça, a arrastá-lo, a morder-lhe em sítios menos próprios, é mesmo uma doidona.
Não sei é se posso mandar-lho por email. Ocupa um espaço de 5,78 MB e dura cerca de 8 minutos.
Senão mostro-lho quando a levar.
Diga alguma coisa.
Beijos

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 24, 2004 12:55 am

LOL MHZ...
Se ele limpar gaiolas ainda conversamos os dois :p

Vou adorar ver o filme :)
Se quiser enviar para [email protected] fico muito agradecida :)
Um beijinho,
Rita
MHZ
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 11:14 am

Já lhe enviei o filme, conseguiu vê-lo?
Com jeitinho, ele limpa as gaiolas

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 11:31 am

Olá a todos:
LOL MHZ, que esfrega que aquele Opale leva! E é ele um homem do Norte!
Vocês não imaginam.. A Kena é uma autêntica fêmea das cavernas! Arrasta o Opale como se ele fosse pano do chão!
Apesar de ser muito irregular uma fêmea ser tão dominante nos furões e não esquecendo que a Kena sempre foi a femea Alpha cá em casa, não posso deixar de achar muito engraçado! :p
Acho que as marcas no pescoço vão ficar é no Opale!
beijinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 12:11 pm

Moya,

O Opale viu na TV que há 500 queixas na PSP de homens a quem as mulheres batem e confidenciou-me que também queria apresentar queixa, eu lá o convenci a desistir porque além de ela ser uma visita é dez reis de gente e ele também não ficaria lá muito bem visto... :p
E agora imaginem esta perseguição sempre que ela acorda!!!
Se calhar com uma mulher destas, o coitado nem se atreve... :lol:
Beijos

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta mar 25, 2004 4:36 pm

Olá Rita,

O Pompom está aqui a dizer-me "deixa-a vir para cá que eu trato-lhe da saúde. Onde é que já se viu tratar assim um furão ! Ela vai ver só o que lhe acontece" (he he he)
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 11:59 pm

lmv,

O Opale agradece ao Pompom a solidariedade!

MHZ ;)
MHZ
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 3:47 am

Não percebo nada disto!

Moya, a Kena está a desinchar. Comecei a reparar que ela andava mais calma e já não chateava o Opale e fui espreitar. Ontem pareceu-me que estava a diminuir e hoje tenho a certeza.
Que eu visse, não houve nada (e eu tenho sido muito cusca com eles), ou então foram muito discretos.
Certezas só daqui a algumas semanas.
Amanhã vou ver de novo e depois confirmo melhor.
Ela está muito meiguinha e já não ameaça morder. Trepa pelas nossas calças acima sem a menor cerimónia.
Beijos

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 28, 2004 4:39 am

Olá a todos:
Pois é MHZ, muito possivelmente o cio dela acabou :)
Não quer dizer de forma alguma que tenha ficado grávida... Mas certezas só se entrar em cio novamente ou se daqui a 3 semanas ela nos der umas pequenas surpresas ;)
Um beijinho,
Rita
MHZ
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 8:37 pm

Olá Moya:

Devagarinho, mas está menos inchada.
Com estes cios, cheiravam tão mal os dois que resolvi dar banho também à Kena. Meti-os aos dois juntos na banheira.Ele continua a não gostar. Ela portou-se muito bem, nadou logo que a meti na banheira, só não gostou do shampoo. Deixou até limpar as orelhas! Isto tudo sem ameaças de mordidas. Está mesmo muito meiguinha. Cortar as unhas é que ainda não o fiz. É sempre uma canseira tão grande...
Está também cheia de mimo. Para comer, durante o dia, levo-a à gaiola que é onde está a gamela deles, só que ela trepa logo pelas grades, quer vir embora com medo que eu a feche dentro. Tenho que lhe dar os três 1ºs biscoitos à mão, para lhe abrir o apetite e então lá fica a comer sozinha. Mas no final vem logo ter connosco à saleta que é no outro lado da casa, para dormir debaixo da minha escrivaninha, ou para subir pelas nossas pernas com uma enorme facilidade, coisa que o meu não consegue. Na realidade, cada furão tem mesmo hábitos muito próprios.
Eles continuam muito amigos e procuram dormir sempre juntos, e como estão os dois muito calmos acho que não preciso de apartá-los.
E são estas as últimas notícias da TVF(furão)!

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 28, 2004 10:29 pm

Pois é morceguinha...
Não sei quem vai ter mais saudades da Kena... Se o Opale se a MHZ ;)
Ela até pode ser terrorista de vez em quando mas é mesmo amorosa!
Eu sei... Sou dona "babada" ;)
Mas tambem estou cheia de saudades dela! :oops:
Um beijinho,
Rita
MHZ
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 11:49 pm

Uma pequena correcção: ela não é terrorista de vez em quando, ela só não é terrorista quando está a dormir! Acordada, ou está a tentar roubar as meias do meu marido, ou a roer as palmilhas dos sapatos, ou a destruir a papelada que está em cima da minha escrivaninha, ou a rasgar os livros que tenho nas gavetas para entrar lá dentro, ou a deitar tudo que encontra ao chão, ou a revolver os tapetes, ou a roubar cartões de crédito, ou, ou, ou...Vá lá que agora acalmou com o cio e não limpa mais o chão com o Opale! :p
Mas vou ter mesmo muitas saudades dela!

MHZ
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 8:51 pm

Notícias da Kena

Kena mudou de temperamento. Está mais calma, menos brincalhona, ficou assustadiça e agora deu-lhe para se esconder de nós. Com qualquer barulho fica logo alerta e esconde-se. Gosta de colo e continua mimalha, procura a companhia do amigo para dormir (e vice-versa), ele "tosse-lhe" de vez em quando, mas ela mete-o logo na ordem, ou foge-lhe. Já não trepa tanto pelos sofás, escrivaninhas, etc. Deu descanso aos meus papéis, (para grande alegria minha...).

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”