Ola a todos...
escrevo hoje com mas noticias....
a Nita teve ontem varios ataques seguidos....foi horrivel....
estava la ja depois dos diogob ter ido embora...com a tishita e o namorado a arrumarmos o sitio da Velhinha e a cadela (a Nita) começou a ter um ataque...julgou se na altura ser um ataque epilectico..apesar de ser a 1º vez que eu tava a ver aquilo nela....
com algum custo recuperou ao fim de algum tempo e por bem...levamo la po cantinho dela ! ja parecia recuperada mas mm assim ficamos de olho....e realmente passado uns minutos recomeçam os ataques, seguido de vomito....e espumava muito....deitava se no chao com convulsoes...e ficava muito dura e cerrava muito os dentes....foi horrivel...decidimos logo leva la de imediato po vet....e a nossa corrida foi desesperante...pk como era segunda de pascoa os vets estavam todos fechados....e ela durante a viagem de carro á procura de vets...tinha cada vez mais ataques e cada vez mais intensos....por momentos pensei ke me morresse nos braços.....(
La encontramos um aberto e foi mesmo á porta do vet que teve o mais intenso dos ataques onde ate diarreia fez....
Chegamos mesmo a contar com o pior....

Ela foi atendida e foi posta a Valium....
Acalmou logo como é natural...e apos ter feito analises ao sangue os valores vinham todos normais....
ele proprio (o vet) nao soube dar uma explicaçao....falava em esgana...mas depois punha logo de parte a hipotese, depois em envenenamento..mas dp ja nao podia ser....etc etc etc....ou seja podia ser tudo e nao podia ser nda!
Receitou Valium 3 vezes ao dia pa controlar as convulsoes! A verdade é que nao fomos ao centro do problema....
na terça ja esteve melhor...nao teve nenhum ataque...mas anda meia esquisita...!
Pois, so nesta visita ao vet (que foi fundamental sem duvida) deixamos la 90 euros.... e quero dizer que a todos os que ajudaram ..nem sabem a ajuda significativa que foi....pude ir a correr po veterinario e pudemos ajudar esta bixinha de alguma coisa pior...pois os ataques ja se davam quase seguidos...
Aseriu quando la xeguei de manha ate tinha medo do que pudesse ver...passei a noite em claro mesmo muito preocupada....pk como nao sei o ke se passou e como acabamos por nao fazer nda afinal de contas directamente contra a causa...estou xeia de medo....
Ja de manha tinha comprado ECTOKILL e desparasitante interno....foi um balurdio... a tishita tem as facturas ela ja esta a tratar de as colocar..alias ja tentou: esta nos CAES no topico :AJUDA A CAES DA QUINTA DA BINADA...
Queria fazervos contudo outro apelo...eu ja tinha intençao de vacina los...alias estava a juntar o dinheiro todo para leva los á vacina....contudo estes acidentes acontecem e graças a deus que pudemos intervir logo....
e como estava a dizer...eu ja tinha intençao de os vacinar o quanto antes...pois a veterinaria onde costumamos ir aconselhou nos que o mais importante de tudo era fazer isso mesmo o quanto antes pois se nos aparece um surto de qq coisa..... o DESGOSTO é TOTAL!
e agora com isto que aconteceu á Nita mais assutada ainda fiquei....
Por favor...vamos juntar para os podermos vacinar....ate agora eles nao têm tido luxos nenhuns, tem sido o fundamental....e o mais importante de tudo...que axo ke toda a gente compreende que a cadela necessitasse de ir a correr po vet quando estava a ter ataques multiplos..e que nós entrassemos no 1ºvet que nos aparecesse....
De resto , os restantos bixinhos encontram se bem...o Velhote (o que estava com as feriditas relativas á picada de pulga) parece ja estar a melhor (pk tenho desinfectado com Betadine todos os dias) e ja pos a gotinhas de Pulvez Spot on e como tal nao foi necessario leva lo ao vet ...pk parece me ja estar mesmo a melhor... Foram todos desparasitados interna e externamente!
DiogoB...por mais um bocadinho e tinhas assistido á triste cena da Nita:(Obrigado por toda a ajuda que tens dado tem sido fundamental....

e obrigado á picola e á scar_raf e á tishita que têm tido igual dedicação!
com voçes tem se tornado muito mais simples!
Vou agora para la para abeira dos meninos todos....vamos rezar que a as crises da Nita tenham passado...
beijinhus a todos e mais uma vez OBRIGADO!