Gostava de saber se é verdade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 06, 2004 6:18 pm

Há aqui um ponto na comparação de despesas de saúde nossas e com animais que se está a fazer, mesmo que a andreia diga que o não faz, fê-lo pois referiu ambos como exemplo um do outro...

É que as pessoas têm personalidade jurídica e os cães são coisas, propriedade, sem personalidade jurídica. Não podemos processar uma coisa como um automóvel, nem o automóvel pode fazer um contrato connosco. daí que ter deduções num bem... só se justifica em termos de doações, aberturas de fábricas, ou algo que contribua para o aumento da riqueza do país, ou, no caso da saúde, de bem estar social do ser humano, como factor produtivo da nação...ou unca pensaram nisso ?

Daí que uma comparação exacta é que tenho tanto direito legal de exigir deduções nos tratamentos dos cães como na manutenção de um iate. São ambos "coisas" legalmente, são ambos decisões conscientes...eu não posso escolher adoecer ou não mas poso escolher ter ou não um animal.

Os veterinários já passam facturas, pelo menos todos os que eu conheço. Não vejo as pessoas a irem muito mais ao vet, sinceramente, pelo facto de poderem deduzir parte do valor.

Se pessoas há que preferem em alguns veterinários não pagar impostos para poupar e estes aceitam, são elas e os veterinários que estão ambas a roubar ao Estado, ou seja, a todos nós.

Continuo a pensar que as pessoas têm de ser responsáveis nas opções que fazem e não depender do Estado como paizinho, para tudo que se faça.

Fora deste esquema todo, sabem o estado da segurança social ? Sabem que alguns hospitais estão a ser processados pelas dividas que têm ? Com que moral se vai pedir estes descontos que só ajudam a afundar ainda mais as finanças nacionais ? È que pode-se escolher ter ou não um cão... estar doente...não se escolhe...

O português é, por sistema, irresponsável. Mais de metade das pessoas que recorrem a nós para comprar um cão nem sequer pensam para além da aquisição, aliás, muitas até reconhecem que a simples ração é um grande encargo...

Finalmente, eu percebo que parte dos meus impostos vão para tratar os menos afortunados do que eu, já não perceberia que parte dos meus impostos fossem para tratar dos cães da Dª sicrana, porque ela entendeu que os devia ter.

E mais absurdo ainda, não percebo porque assinam uma petição sem valor legal. Eu posso abrir uma petição no mesmo site a favor da comparticipação nas despesas de um iate e assinar eu mesmo 25.000 vezes com nomes diferentes. Não há forma de confirmar a veracidade dos assinantes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”