Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 1:17 pm

Mai-Mai e WaterMonitor
Fiquei com uma dúvida (provavelemnte estupida, mas aqui vai)
Percebo que só os deixem sair depois de dasparazitados e vacinados, mas qual é a razão de "1 semana depois"? Porque é que não pode ser logo no dia a seguir?
Desculpem :oops:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça mai 18, 2004 1:53 pm

A vacina não actua imediatamente e pode ter reacções, por isso, just in case....

Bjs

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 1:58 pm

A vacina não actua imediatamente e pode ter reacções, por isso, just in case....

Bjs

Mai-Mai
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 2:07 pm

Ah, ok
sclarecida
Obrigada
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 18, 2004 2:09 pm

Ninguem respondeu à minha pergunta: :(
Critério de definição de Donos...

jinhos
beta
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 18, 2004 2:13 pm

Exactamente pelo motivo que a Mai refere. Se houver reacção à vacina, ninguém sabe cuidar melhor dos nossos bebés, que ajudámos a crescer desde o dia em que nasceram, do que nós.

Compreendo o que dizem sobre as prestações, mas é uma maneira de evitar vender a pessoas que depois não os podem sustentar. Tenho manias, como toda a gente, e fico com medo que os façam passar fome, ou que lhes comprem comida de má qualidade, ou (e eu sei que isto é bem ridículo e infantil ) que não lhes comprem brinquedos. :oops:

O facto de referir que aceito qualquer bebé (ex-bebé) de volta é apenas uma questão de decência. Não pediram para nascer, não pediram para serem vendidos, nasceram numa casa, têm direito a voltar para ela.

Houvesse leis decentes neste país e eu obrigava as pessoas a assinarem contratos: não podiam mais ter o gato, não tinham autorização para o dar à vizinha ou à tia marreca, tinham que me consultar primeiro.
mai-mai
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:15 pm

:oops: :oops: Epa, essa é difícil,

Guio-me muitas vezes pela minha intuição, dou muita conversa às pessoas tentando poder avaliá-las, peço elementos, dou conselhos e vejo a reacção a eles, já cheguei mesmo a pedir informações sobre a pessoa e as que me deram não me satisfizeram pelo que não lhe vendi o gato. Também aprecio a reacção do gatinho à pessoa, a forma dela lhe pegar, etc. etc., se tem miúdos quero vê-los para saber como agarram no animal, enfim, é um conjunto de coisas, que não sei bem explicar, e não me tenho saído mal.

Bjs

Mai-Mai
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 18, 2004 2:34 pm

[quote=amus]
Eu tenho 2 gatos e 2 wc's daqueles de porta... mas sem a dita senão eles ficam a olhar para ela e miam até k eu tire.... não me parece um exagero até pq a Brida não gosta de partilhar o wc com o Bazuca e se ele o utiliza é uma chatice pq lá tenho de lavar tudo e colocar nova areia... Aconselho mesmo a comprar outro... para ver se resulta...
[/quote]

Pois mas eu já tive 3 gatas a usar só uma caixa e nunca tive problema. conheço quem tenha 1 caixa por cada 5/6 gatos, para mim é um bocado mariquice do gato. Mas se realmente persistir vou pensar em pôr duas. O Problema é que a Txugui se bem a conheço vai usar as 2 de certeza, enfim...
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:35 pm

beta1969,

Eu estava precisamente a tentar responder no meu post anterior.

Acho que todos (os criadores que se interessam) fazem como a Mai descreve. Falamos com as pessoas, correspondemo-nos com elas, tentamos verificar se são do nosso agrado.

Até hoje, talvez porque tenha poucas ninhadas, nunca tive problemas. Muito pelo contrário, têm-me saido donos encantadores que me mandam notícias regulares e que telefonam para saberem tudo e mais alguma coisa.

Mas claro, como todos os criadores tenho o meu tipo de donos favorito, só que não vou dizer porque não quero ferir susceptibilidades.
mai-mai
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:41 pm

Hecep,

Não é por esquisitice do gato que se deve usar a tal média de um wc por cada 2 gatos, é por uma questão de higiene e de saúde deles. Claro que eles vão a todas, masa deixam muito menos dejectos per capitas, do que só tivessem uma.

Bjs

Mai-Mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 18, 2004 2:41 pm

outra questão: que até vem no enquadramento do registo. Já discuti com a mai-mai pessoalmente sobre esta questão.

Tal como a mai-mai expos também acho que todos são filhos dos mesmos Deuses (neste caso gatos)...

Não tentam evitar, e se calhar vou dizer uma bela asneira, que os vossos gatos não sejam usados para procriação, ou se por ex., se forem vendidos a outros criadores, os bébés daí nascidos não vos irão dar boa reputação?

Não sei se me consegui exprimir bem :oops: :oops:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 18, 2004 2:47 pm

[quote=mai-mai]

Não é por esquisitice do gato que se deve usar a tal média de um wc por cada 2 gatos, é por uma questão de higiene e de saúde deles. Claro que eles vão a todas, masa deixam muito menos dejectos per capitas, do que só tivessem uma.

[/quote]

Snifs, será que ninguém me compreende? Mas eu agora só tenho 2 gatos, o Capuccino e a Txugui logo tou a cumprir a média de que fala... E mudo toda a areia de 3 em 3 dias. Não, nunca tinha tido um gato tão paranóico.
Mas prontos, talvez compre outro wc coberto (destapados tenho mais 2 mas se puser 1 deles lá já sei que eles vão sempre preferir aquele)...
mai-mai
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:56 pm

Olá beta

Estas medidas tentam evitar que os criadores de fundo de quintal proliferem por aí, é que muita gente que compra um gato para companhia, acha que se deu dinheiro por ele também poderá ser ressarcido dessa despesa cruzando o gato, e vá daí desatam a cruzar sem nenhum critério, exploram os gatos. No entanto, também um gato vendido sem pedigree corre os mesmos riscos, pois há muitos que os reproduzem sem se importar nada com os registos e lá vamos cair nos mesmos criadores de fundo do quintal.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:57 pm

1 gato = 1 WC

beta1969, não percebo a questão, poderia repetir por favor?
mai-mai
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:58 pm

Olá Hecep,

eu percebi que só tem 2 gatos, estava só a responder-lhe à questão posta do porquê de se usar, pelo menos, a tal média
Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”