Qual a durabilidade de um gato??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jun 24, 2004 3:11 pm

anjaazul Escreveu:
Anja, se pensarmos bem a Patocas parece só querer o melhor para a gata e nem sempre os foristas têm experiência em todos os assuntos! Acho que para isso se colocam aqui tópicos .... ajuda para bem dos amigos de 4 patas!
ai não. então julga que eu estou maluquinha e falo ao acaso. ois fique sabendo que mandei operar uma gata com 10 anos e foi um cabo dos trabalhos para recuperar. pode-se mesmo dizer que pensei que não aguentasse.
pois, devia te-la operado mais cedo, mas não o fiz. na altura, estava cheia de quistos. não tinha outro remédio.agora, operar por operar :o ainda por cima quando aparece aqui uma pateta paraquedista a dizer disparates :o haja pachorra :evil:
Anja, não podes fazer afirmações com base numa ou noutra má experiência que tiveste. Olha a minha Clara com oito anos, custou-lhe, mas quem me diz que se tivesse sido á mais tempo que teria corrido melhor??? Os gatos têm diferenças e vão reagir de modo diferente ás situações.
Tb acho que o Vet vai fazer o que de melhor para o animal, mesmo que corra mal ninguém tem culpa, quem é que diz que se tivesse sido antes teria dado certo ou que daqui a algum tempo a gatinha devido á idade venha a ter outros problemas de saúde e venha a falecer...??? a vida é assim, cheia de decisões para tomarmos e fazemos pesando tudo prós e contras!
Boa sorte para a gatinha e que corra pelo melhor!
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 24, 2004 3:42 pm

Boas,

Patocas escrever em letra maiuscula, significa gritar na internet. Por aqui não se vê a cara das pessoas...tem que haver uma forma de nós sabermos o que a outra pessoa sente.

Bjs

Sgomes
Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

sexta jun 25, 2004 8:44 am

Eu não sabia que escrever em maiusculas significava "gritar".
Agora fique a saber, obrigada, sgomes. :lol:
Beijos para todos, :lol: ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 25, 2004 11:25 am

Uma coisa são riscos que apenas podem ser mais ou menos medidos por um veterinário(note-se que nem ele os pode medir com rigor), outra coisa são especulações e casos pessoais, toda a gente já devia saber que cada gato é um gato, pelo que não se deve fazer mais do que contar a experiência e ponto final.
Agora apoiar irresponsabilidades também não, quando alguém faz algo menos correcto (como não vacinar) deve sim ser chamado à atenção (Jordan, lembras-te bem que isso tb aconteceu no teu caso), educadamente, por isso Patocas por favor não te faças de vítima e procures apoio na palavra de outros, defende-te por ti mesma com argumentos válidos porque a não-vacinação traz riscos, se a tua gata teve sorte, muito bem, há muitos que não a têm.

Eu pessoalmente não operaria, uma gata com 15 anos é diferente de uma gata com 8 ou de uma com 10(já nem falando nas especifidades de cada ser), tem já uma esperança média de vida extremamente limitada, pelo que o seu organismo se encontra numa fase de debilitação maior; mesmo que a operação corra bem, o que não é dado adquirido em nenhum caso, quanto mais num ser de 15 anos, o pós-operatório não é pêra doce, pelo que as pessoas mais experientes poderão estar alerta a determinados sintomas, que uma pessoa menos experiente não estará.

A gata teve 5 ninhadas e guardou para si cinco filhos que já morreram, embora eu não saiba em que circunstâncias morreram, soa-me sempre a irresponsabilidade humana, do género: deixar porta aberta e irem para a estrada e morrerem atropelados, morrerem de doenças, terem apanhado alguma doença por não estarem vacinados, entre um sem número de casos de irresponsabilidade humana.

Se veio procurar quem lhe desse palmadinhas nas costas, em mim neste caso não as terá, não sou apologista da irresponsabilidade e antes que se defenda com o cliché do "errar é humano" ou "quem nunca errou?!", eu também já errei, mas soube reconhecer os meus erros.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 25, 2004 12:25 pm

para além de todos os "conhecimentos" de quem abriu este tópico, também desconhece que 15 anos num gato corresponde a uns 80 e tal num humano. se acha pouco arriscado operar uma pessoa desta idade :o :o o que se pode dizer? lamentar o bicho. o mais giro, é que nunca foram apresentadas razões para tal acto. enfim. há gente... é atirar pérolas a porcos. de facto, não tenho o mínimo de consideração com certa gentinha. dão-me volta ao estomâgo e lamento demasiado a sorte dos animais para ser boazinha.
também já fiz muita porcaria que lamento. por ignorância. mas tenho tentado aprender com quem sabe mais do que eu. quando a ignorância se junta à arrogância, dá um mau casamento.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jun 25, 2004 4:27 pm

Sim eu sei last.
Mas se começarmos a tacar pedras a quem aparece por aqui pedindo esclarecimento, mesmo que nos pareça estranha a história, degradamos o fórum e depois perdemos imenso tempo com uma data de ms de insultos e não se aproveita nada.
As pessoas podem não querer revelar os factos todos e nem são obrigados a isso, por diversos motivos que nos são alheios e só por isso não vou atribuir má índole a ninguém. Há modos e modos de dizer as coisas. E muitos dos nossos foristas bem intencionados por vezes excedem-se no seu zelo pelos animais e atacam e criticam as pessoas impiedosamente. Não acho que esse seja o melhor modo de chamar ninguém á responsabilidade, ou de esclarecer alguém sobre qualquer assunto; pelo contrário impede a pessoa de se tornar receptiva á mensagem!

Todos já transmitimos algo á patocas, agora deixem que seja ela(e) a assimilar a info, para poder tirar melhor proveito.

Todos vocês sabem hoje mt mais de gatos do que sabiam qd tiveram o primeiro; tiveram que fazer algumas adptações aos conhecimentos que tinham devido a novas aprendizagens e ainda hoje, não sabem tudo! Vão continuar a aprender cada vez mais e mais, vamos morrer e nunca chegaremos a saber tudo, por isso vamos ser mais tolerantes uns com os outros para sermos mais beneficiados, OK?

Bom fim-de-semana a todos vocês!
8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 25, 2004 6:42 pm

Muitos dos novos membros que aqui chegaram foram bem-recebidos, mas há um sem número de pequenas coisas a fazer quando uma pessoa se regista que já indiquei milhentas vezes e portanto não vou repetir.
Vou só salientar que pelo menos eu não ataquei a Patocas, fui "pura e dura" e critiquei o que achei dever criticar.
Apenas acho confusa e esquisita a história, assim como ela tem o direito de omitir dados, eu tenho o direito de tirar elações daquilo que ela escolheu revelar. ;)
Ainda acho mais estranho ter cães de raça e não vacinar nunca a pobre gata, porque se foi por dinheiro, por que está tão "empolgada" em esterelizar agora...? :o mas isso já não é problema meu, são apenas questões que surgem.(para quem fique com cara de ponto de interrogação sobre a questão dos cães dê uma olhada no fórum de novos membros).
Com isto não estou a dizer que ela não gosta dos animais, acredito piamente que sim, nem isso se põe em causa, mas apoiando atitudes menos responsáveis estamos a desculpar essas mesmas atitudes e por vezes as pessoas precisam de uma resposta mais crua (o que não é sinónimo de má educação) para acordar.
No teu caso Jordan dei a minha opinião na altura e mantenho e essa é exactamente a mesma que para a patocas e para a dar nunca precisei de ser mal-educada ou precisei?. ;)
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:15 pm

Jordan Escreveu: por isso vamos ser mais tolerantes uns com os outros para sermos mais beneficiados, OK?
Para mim isto quer dizer- "eu aceito a hipocrisia em troca de gostares de mim" :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado jun 26, 2004 3:32 pm

Babigata Escreveu:
Jordan Escreveu: por isso vamos ser mais tolerantes uns com os outros para sermos mais beneficiados, OK?
Para mim isto quer dizer- "eu aceito a hipocrisia em troca de gostares de mim" :roll:
Não exactamente, significa "vamos ser mais tolerantes porque só temos a ganhar com isso", já que os tais ditos clones andam sempre a estragar o ambiente e se dermos azo a discussões não estamos a ser melhores, por isso se tolerarmos supostamente devemos ser tolerados :lol:
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 5:28 pm

A minha opinião é bem diferente, mas enfim :roll: .
Há que dizer com todos e ignorar os paspalhos que assim dá mais classe e dá estilo, tás a ver? :p :roll:
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

segunda jun 28, 2004 10:34 am

Olá bom dia, a todos. :lol:
Através da recolha de todas as opiniões de todos os que participaram, eu decidi que era demasiado arriscado fazer-lhe a operação.
Respondendo a _last_Kiss_:

"A gata teve 5 ninhadas e guardou para si cinco filhos que já morreram, embora eu não saiba em que circunstâncias morreram, soa-me sempre a irresponsabilidade humana, do género: deixar porta aberta e irem para a estrada e morrerem atropelados, morrerem de doenças, terem apanhado alguma doença por não estarem vacinados, entre um sem número de casos de irresponsabilidade humana. "

A gata ( Tucha)da primeira ninhada foi roubada, pois onde eu moro durante a epoca balnear existe mt turismo. O gato era mt dóceil e novo ainda, bastava na altura em que estavam a fazer as necessidades irem ao jardim ( que fica a 2metros da estrada), e se passa-se algém na rua o chama-se ou oferece-se comida que ele ia, ao contrário da mãe que sempre foi desconfiada.
O segundo gato (pipocas) foi atropelado pelo meu vizinho, que foi de imediato com o gato ao veterinário mas já não havia solução, ficou todo rebentado por dentro e foi abatido.
O terceiro ( Bolinhas)desapareceu durante a epoca do cio, um dia quando alguem com um pouco mais de descuido deixou a janela da sala aberta o gato fugiu e nunca mais o vimos.
O quarto gato(Tito) foi morto pelos dois rotts do meu vizinho. Que não chegou a tempo para o evitar, ou não quis!, tive que acreditar na palavra dele.
Que se ofereceu para nos dar outro gato, algo que não aceitamos.
O nosso ultimo gato ( xico) " morreu devido aos parasitas. Ele teve fugido durante duas semanas qd voltou estava cheio delas( apesar de desparqazitado) e num estado já um pouco avançado, só reparei qd o vi a vomitar postas de sangue, levei de imediato a um veterinário mas já não ouve solução foi HORRIVEL, esteve a soro tomou inumeros medicamentos, mas acabou por morrer às três da manha, custou me imenso pq ele morreu a olhar para mim e a miar com um miar infernal, eu numca ei de esqueçer, como se estivesse a pedir ajuda mas não havia nada a fazer!!"
Eu não nego que talvés tenha sido um pouco irresponavel em relação à morte do Bolinhas e doTito, só tenho a lamentar.
Patocas
Membro

segunda jun 28, 2004 10:43 am

Ainda te respondendo _Last _Kiss_:

"Ainda acho mais estranho ter cães de raça e não vacinar nunca a pobre gata, porque se foi por dinheiro, por que está tão "empolgada" em esterelizar agora...? mas isso já não é problema meu, são apenas questões que surgem"

Os cães que tenho são todos recentes á excepção do Dinis, que já velhinho, mas quando veio para minha casa já vinha vacinado e desparazitado, agora é só renovar e do Bobi, ele tem três anos e tem todas as facinas. O Lord e o Wolf ainda não termináram as vacinas.
Ou seja o que quero dizer é q não tenho nenhum cão mais velho do que a gata.
Todos tem menos de 5 anos a excepção do Dinis.

Eu não estou empolgada em fazer a operação apenas pus a questão!!!!!!

Também não vim à procura de palmadinhas nas costas.
E sei aceitar um critica, pois é com elas que aprendemos a melhorar, mas quando é bem feita e produtiva, não destrutiva, sem faltar ao respeito..
Aceito as suas opiniões e a sua critica pois acho que foi feita de forma correcta ao contrario de outras.
Só tenho a agradecer por ter dado a sua opinião.
Beijos
;)
_Last_kiss_
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 10:50 am

O que quis dizer é que muitas vezes um animal morre por irresponsabilidade humana, quer nos demos conta disso quer não, isto não é sinónimo de dizer que essa irresponsabilidade é só tua. O melhor que podemos fazer é sempre tentar aprender mais sobre o nosso animal, para que a qualquer sinal fora do comum estejamos alerta e isto só se ganha com informação e experiência, para além claro de algumas eventualidades.
Não precisas de me explicar ou dar justificações, tenho muita pena desses gatinhos de qualquer forma :( .
Ainda bem que não vais deixar operá-la, penso que não justificava o risco.
Boa sorte para ela.
Patocas
Membro

segunda jun 28, 2004 11:05 am

Obrigada. :lol: ;)
boa sorte para si e para os seus.
Até qq dia.
beijos
:lol: :lol: ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:08 am

O nosso ultimo gato ( xico) " morreu devido aos parasitas. Ele teve fugido durante duas semanas qd voltou estava cheio delas( apesar de desparqazitado) e num estado já um pouco avançado, só reparei qd o vi a vomitar postas de sangue
O seu gato foi mas é envenenado. :o
Responder

Voltar para “Gatos”