Como é que vocês escolhem o veterinário?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Quem o ouve falar parece que os vets é que são malandros e invejosos e que nas outras actividades é só paz e amor ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Pois, isto +para não falar que alguns porque têm amigos nos sitios certos, se forem apanhados a cometer a ilegalidade de não ter licença par isto ou para aquilo, como têm amigos nem necessitam de fechar as portas, de um dia para o outro (mas só em caso de necessidade) passam a ter tudo de acordo com a lei.

-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Eu sou Eng. Informatica... Ora digam la se nesta profissao também nao há sanguessugas?
Isso de generalizar é muito lindo. Acho muito bem que eles se cobrem do serviço prestado que, além de qualificado, lhes custou muito a obter o diploma.
Isso acontece em TODAS as profissoes.
O meu ex-namorado é veterinário. Uma excelente pessoa que nunca gostou nem sabia cobrar o seu trabalho. Acordava (e a mim tb) as tantas da manha para salvar um animal qualquer e muitas vezes era pago em laranjas e galinhas do quintal dos senhores onde ia.... e só pagavam os medicamentos administrados.
Ora digam lá se isto não é amor aos bichos e à profissao escolhida??
Em nota de rodapé, por vezes em brincadeira dizia-lhe... "O que vale é que só me trocas por vacas (é vet. de grandes animais)... nem que tenham duas patas."
Resumindo, os veterinários, médicos ou outros normalmente são escolhidos por recomendação, conhecimentos... Ou voces quando vao a um restaurante e comem gato por lebre, voltam lá?
Só se forem masoquistas.
Aiiiiiiiiii que eu hoje estou azeda.... Desculpem, não há aí nenhuma mensagem para acalmar os animos?
Claudia.
Eu sou Eng. Informatica... Ora digam la se nesta profissao também nao há sanguessugas?
Isso de generalizar é muito lindo. Acho muito bem que eles se cobrem do serviço prestado que, além de qualificado, lhes custou muito a obter o diploma.
Isso acontece em TODAS as profissoes.
O meu ex-namorado é veterinário. Uma excelente pessoa que nunca gostou nem sabia cobrar o seu trabalho. Acordava (e a mim tb) as tantas da manha para salvar um animal qualquer e muitas vezes era pago em laranjas e galinhas do quintal dos senhores onde ia.... e só pagavam os medicamentos administrados.
Ora digam lá se isto não é amor aos bichos e à profissao escolhida??
Em nota de rodapé, por vezes em brincadeira dizia-lhe... "O que vale é que só me trocas por vacas (é vet. de grandes animais)... nem que tenham duas patas."
Resumindo, os veterinários, médicos ou outros normalmente são escolhidos por recomendação, conhecimentos... Ou voces quando vao a um restaurante e comem gato por lebre, voltam lá?
Só se forem masoquistas.
Aiiiiiiiiii que eu hoje estou azeda.... Desculpem, não há aí nenhuma mensagem para acalmar os animos?
Claudia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Em todas as profissões há aqueles que são bons no que fazem e os que são maus, os que gostam, os que não gostam. Só com a experiência é que vemos se um veterinário é ou não competente e, como tal, temos de confiar nele até prova em contrário, não é? Espero ter sorte.
p. s. - já falei com mais pessoas que me indicaram tb o Hospital Veterinário do Porto, só me disseram que as consultas são um bocadinho caras. Paciência...
p. s. - já falei com mais pessoas que me indicaram tb o Hospital Veterinário do Porto, só me disseram que as consultas são um bocadinho caras. Paciência...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
- Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo
Olá!
Sugestões de vets, lamento não poder dar, sou da zona de Coimbra, fica um bocadinho fora de mão...
No entanto, posso falar da minha cruzada em busca de um bom vet...
Costuma-se dizer que à terceira é de vez, parece que foi!
Inicialmente levava os meus cães a um vet, gostei do atendimento, pareciam competentes. A situação alterou quando um dos cães do meu irmão começou a perder pelo, parecia que tinha caspa, mordia-se... A vet disse que era uma alergia, receitou-lhe uns comprimidos, um shampoo para lhe dar banho todos os dias... Assim fizemos e o cão melhorar... nada!
Solução: ir a outro vet. Afinal, o cão tinha (e tem) leishmaniose... Estava dificil o diagnóstico..
Começamos a levar os cães a este vet, uma clínica que tinha um vet mais velho (o responsável e mais quatro vet recém-formados), até que um dia, mais um problema...
O Balzac (Rafeiro do Alentejo) apareceu com uma ferida na pata, não coxeava, não sangrava... Quando nos apercebemos levamos o cão ao vet que nos disse que tinhamos de lá ir todos os dias mudar o penso à ferida, depois dia sim dia não e assim sucessivamente.
Imaginem agora o que é ir todos os dia ao vet (foi assim durante 15 dias), até que um dia chegámos lá e só lá estava o vet mais velho que, muito cinicamente, nos disse que mudar o penso à ferida não era serviço para ele, para voltarmos no dia seguinte!!!!!!!
Obviamente que o dia seguinte foi até hoje! Não voltámos a lá ir.
Agora os meus canitos encontraram o vet da vida deles, um vet muito simpático que os estraga com mimos, sempre disponivel para os atender, quando tem duvidas procura segundas opiniões e, factor também importante, não é muito caro.
A procura pode ser longa, mas vale a pensa quando se encontra o que se quer!
Fikem bem!
Sugestões de vets, lamento não poder dar, sou da zona de Coimbra, fica um bocadinho fora de mão...

No entanto, posso falar da minha cruzada em busca de um bom vet...
Costuma-se dizer que à terceira é de vez, parece que foi!
Inicialmente levava os meus cães a um vet, gostei do atendimento, pareciam competentes. A situação alterou quando um dos cães do meu irmão começou a perder pelo, parecia que tinha caspa, mordia-se... A vet disse que era uma alergia, receitou-lhe uns comprimidos, um shampoo para lhe dar banho todos os dias... Assim fizemos e o cão melhorar... nada!
Solução: ir a outro vet. Afinal, o cão tinha (e tem) leishmaniose... Estava dificil o diagnóstico..
Começamos a levar os cães a este vet, uma clínica que tinha um vet mais velho (o responsável e mais quatro vet recém-formados), até que um dia, mais um problema...
O Balzac (Rafeiro do Alentejo) apareceu com uma ferida na pata, não coxeava, não sangrava... Quando nos apercebemos levamos o cão ao vet que nos disse que tinhamos de lá ir todos os dias mudar o penso à ferida, depois dia sim dia não e assim sucessivamente.
Imaginem agora o que é ir todos os dia ao vet (foi assim durante 15 dias), até que um dia chegámos lá e só lá estava o vet mais velho que, muito cinicamente, nos disse que mudar o penso à ferida não era serviço para ele, para voltarmos no dia seguinte!!!!!!!

Obviamente que o dia seguinte foi até hoje! Não voltámos a lá ir.
Agora os meus canitos encontraram o vet da vida deles, um vet muito simpático que os estraga com mimos, sempre disponivel para os atender, quando tem duvidas procura segundas opiniões e, factor também importante, não é muito caro.
A procura pode ser longa, mas vale a pensa quando se encontra o que se quer!

Fikem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pois... não se pode ter tudo.Lara_ Escreveu: p. s. - já falei com mais pessoas que me indicaram tb o Hospital Veterinário do Porto, só me disseram que as consultas são um bocadinho caras. Paciência...
Eu não tenho nenhuma ordem de valores sobre os preços praticados por esse hospital. Mas chego facilmente a uma conclusão: um estabelecimento que tem instalações apropriadas, vários técnicos e um serviço completo, obrigatoriamente será mais caro do que um veterinário que alugou uma salita num terceiro esquerdo e cujo equipamento se resume àquela mesa metálica do tipo máquina de tortura onde se põem os cães para observação... (isto caricaturizando um pouco).
Eu passo a vida a dizer (ninguém acredita em mim...

É que os animaizinhos não têm culpa... dos luxos, dos vícios ou mesmo das necessidades dos donos.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Arval_13 - Por acaso algum desses vets era na CondeixaVet?
è mais curiosidade, é que me falaram muito bem desta e ...
Nel - Realmente não podemos de modo algum combinar qualidade com baixo preço, infelizmente.
Nesta prespectiva considero que o Nel tem toda a razão, os nossos melhores amigos são um luxo.
è mais curiosidade, é que me falaram muito bem desta e ...
Nel - Realmente não podemos de modo algum combinar qualidade com baixo preço, infelizmente.
Nesta prespectiva considero que o Nel tem toda a razão, os nossos melhores amigos são um luxo.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu sinceramente não vejo necessidade de ir para o Hospital Veterinário do Porto,existem Clínicas Veterinárias bastante boas,é uma questão de procurar.Lara_ Escreveu: Em todas as profissões há aqueles que são bons no que fazem e os que são maus, os que gostam, os que não gostam. Só com a experiência é que vemos se um veterinário é ou não competente e, como tal, temos de confiar nele até prova em contrário, não é? Espero ter sorte.
Mas a Lara é que sabe...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Oh Rainbow, eu sei que deve haver por aí clínicas muito boas, o problema é que não tenho referências de nenhuma. A que tenho perto de casa abriu mesmo há pouco tempo, como eu já disse, e ninguém que eu conheça lá foi alguma vez com os cães. Claro que eu preferia ir a um sítio pertinho. Ainda vou pensar no caso, se calhar passo lá antes para ver as instalações.
A Lara podia levar lá agora na 1ª consulta a sua melhor amiga, depois se eventualmente não ficar satisfeita, então muda para o Hospital veterinário.
As consultas de rotina, penso que mesmo aí ficará satisfeita, agora se eventualmente em algum momento tiver uma situação mais critica, aí recorre a outros serviços.
Mas enfim, estou aqui a falar pelos cotovelos mas a Lara é que sabe o que acha melhor.
As consultas de rotina, penso que mesmo aí ficará satisfeita, agora se eventualmente em algum momento tiver uma situação mais critica, aí recorre a outros serviços.
Mas enfim, estou aqui a falar pelos cotovelos mas a Lara é que sabe o que acha melhor.

A Lara podia levar lá agora na 1ª consulta a sua melhor amiga, depois se eventualmente não ficar satisfeita, então muda para o Hospital veterinário.

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
- Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo
Moca32- Sim, o vet onde levo os meus cães agora é a VetCondeixa. Têm 3 vets, o atendimento é muito bom.
Nel- Mais uma voz de concordância consigo. Se queremos a companhia de um cão (ou de qulauqer outro animal) temos que zelar pelo seu bem-estar.... E isso acarreta custos. Mas quando se gostas....
Fiquem bem!
Nel- Mais uma voz de concordância consigo. Se queremos a companhia de um cão (ou de qulauqer outro animal) temos que zelar pelo seu bem-estar.... E isso acarreta custos. Mas quando se gostas....

Fiquem bem!