raçao premium de marca modelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aldleia
Registado: domingo jul 18, 2004 4:44 pm

segunda set 20, 2004 10:20 pm

casadotrevo Escreveu:
Ghoul Escreveu: Eu dou RC à minha cadela e a composição da ração é a seguinte:
milho, farinha de milho, carne de aves desidratada, gordura animal, fígado de aves, polpa de beterraba, leveduras, óleo vegetal, óleo de peixe, sais minerais, oligoelementos, hidrolisado de leveduras(fonte de mano-oligossacarídeos), ovo desidratado, vitaminas.
A pergunta não era para mim, mas aqui vai:
1º - A fórmula que dá, é a mais fraca da Royal Canin.
2º - Essa fórmula só é Premium, pelo Marketing.
A ração que o/a Ghoul dá à sua cadela tem uma composição semelhante à que eu dou ao meu: ração Royal Canin Medium young adult (vet size), de venda exclusiva em veterinários. A única diferença é que a "minha" não tem hidrolisado de leveduras(fonte de mano-oligossacarídeos), e os fígados de aves são desidratados.
A minha tem 25% de proteína, 12% de matérias gordas, 6% de minerais, 2,5% de celulose bruta, 8% de humidade, 1% de cálcio, 0,8% de fósforo, 0,35% de sódio, 0,1 de magnésio.
Dentro da marca RC existe gama superior a esta? Esta gama, vendida em vets não é suposto ser a mais alta? Pelo menos, cara ela é!

O meu cão passou progressivamente, desde o início de setembro, a comer da ração young adult (antes comia RC medium junior), e confesso que tive a mesma dúvida porque reparei que os primeiros ingredientes da young adult eram cereais, ao contrário do que acontecia com a junior. Em pincípio ele não se está a dar mal, mas também começou há poucos dias a comer exclusivamente da adult, antes era misturada com a junior na transição, por isso ainda não tenho conclusões definitivas em relação a resultados.
Mas gostava de saber opiniões sobre este assunto já que sempre pensei que a RC era uma boa ração, e nunca tive problemas com a junior, pelo contrário.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda set 20, 2004 10:54 pm

austra Escreveu: Bem pelo que li não estou a alimentar bem o meu cachorro :(
Para escolher um nova ração como deverei proceder?
Tenho que ler todas as embalagens para ver os ingredientes que contem?
Ou será que existe uma formula mais facil?
Pois não quero chegar a uma loja de animais e pedir uma boa ração e ficar sem saber se realmente o é ou não....
Help :roll:
:o
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

segunda set 20, 2004 11:49 pm

[quote=sofias]
eu estive a ver quais os ingredientes da raçao premium modelo,e estes sao....cereais(dos quais 22% arroz) carne e sub-produtos de origem animal(dos quais frango 18%) extrato de proteinas vegetais,peixes e sub-produtos de peixe,oleos e gorduras,legumes(dos quais beterraba 3%) aromatizantes,leveduras,ovos e produtos de ovos,substancias minerais.. qual a vossa opiniao será mesmo premium ou nao? roll ..
[/quote] por favor expliquem-me se é ou nao raçao premium ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 21, 2004 12:10 am

sofias Escreveu:
sofias Escreveu: eu estive a ver quais os ingredientes da raçao premium modelo,e estes sao....cereais(dos quais 22% arroz) carne e sub-produtos de origem animal(dos quais frango 18%) extrato de proteinas vegetais,peixes e sub-produtos de peixe,oleos e gorduras,legumes(dos quais beterraba 3%) aromatizantes,leveduras,ovos e produtos de ovos,substancias minerais.. qual a vossa opiniao será mesmo premium ou nao? roll ..
por favor expliquem-me se é ou nao raçao premium ;)
Depende do que se entende por premium...
Para mim não é, tal como outras com designação de premium não o são.
Simplesmente na minha opinião, é talvez aquela entre as que aparecem em hipers, vale o que se paga por ela. Ou seja, tem uma qualidade versus preço justa.
Por isso eu digo que pode ser considerada uma boa ração de manutenção (e não prémium ou alta energia como é referida) e enquanto tal tem bons resultados na prática (muito alem de muitas outras mais caras, com marketing maior).
Quem quizer uma premium ( topo de gama) tem que pagar pela maior qualidade dos ingredientes, e isso aprende-se a ver pela lista de ingredientes versus tabela analítica, como já foi aqui referido e dado alguns exemplos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça set 21, 2004 12:28 am

fang Escreveu: Estou a falar apenas de resultados visíveis em cães nórdicos (mesmo assim o pelo não fica 5 estrelas, sem complemento). Para uma ração 30/14 era suposto dar melhores resultados, mas claro como é lógico, 14% de gordura é pouco para nórdicos ( por causa do pelo).
Com SRD também funciona bem.
Com o resto das raças, desconheço em absoluto.
Fang, qual a percentagem de gordura que deve ter uma ração para cães nórdicos??

Tenho um cruzados de Husky e Alaskan e gostaria de saber se lhe estou a dar ração com a percentagem de gordura certa.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 21, 2004 7:54 am

Já gaora, gostaria de ter a opinião dos foristas entendidos na matéria sobre a qualidade desta ração:

Proteína (min.) 26,0 %
Gordura (min.) 16,0 %
Fibra (max.) 3,0 %
Humidade (max.) 10 %
Cálcio (min.) 1,1 %
Fósforo (min.) 0,9 %
Ómega 6 (min.) 2,75 %
Ómega 3 (min.) 0,3 %
Vitamina E (min.) 200 IU/kg
Vitamina C (min.) 100 IU/kg
Beta Carotenos (min.) 4 mg/kg
ME (min.) 4.270 kcal/kg
DE (min.) 4.500 kcal/kg
Luteina (min.) 4 mg/kg

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, grãos integrais de arroz, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois), polpa de beterraba (sem açúcar), linhaça, aroma natural de frango, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho seco inteiro, luteina (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex de zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, *bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico, biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 21, 2004 9:01 am

A ração é boa, a tradução é que é péssima :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

terça set 21, 2004 10:50 am

Mdogster,
Esse alimento parece-me ser um super premium. O importante é ler bem a composição de ingredientes, porque a composição analítica não nos diz o que realmente é importante, por ex., no rotulo está proteína 21% (nesta composição é quase impossível distinguir entre um bom superpremium e uma dessas marcas que aparecem e despaparem que custam 20kg 10eur e apenas têm farinhas e e restos das paderias), esse valor é a quantidade de proteína que o produto tem, mas, o que nos interessa é a proteína digestivel, e quando o produto vai para analise para ser verificada a comp. analitica, a digistibilidade da proteína não é analisada. É por isso que só com base nos ingredientes é possivel ver mais ou menos qual é a nobreza das matérias primas.
Que nos interessa ter 21% de proteína, se esta fôr apenas conseguida à base de bicos e penas de frango, que é um bom exemplo, de um ingrediente que é 100% proteína e quase 100% indesgistivel. Quando um cão come um alimento barato e depois passa para um realmente melhor, parece que deixa de fazer coco, mas a verdade é simplesmente que já não deita fora tanta quantidade do alimento. Quando antes tinha que comer 600gr para obter o proteína necessária, com um alimento melhor bastam 300gr.
A desiganação de premium do alimento do modelo é apenas um uso abusivo e pouco ético (mas legal, uma vez que não há legislação) de uma designação que é usada vulgarmente para classificar um alimento de qualidade superir, coisa que definitivamente não é. Mas acaba por ser uma escolha racional, quando comparado com outros alimentos existentes no hiper que são basicamente a mesma coisa, mas custam duas ou três vezes mais, como o pedigree...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 21, 2004 12:14 pm

Posso acrescentar que também refere que:
É uma ração com nutrientes concentrados com base na carne de galinha, formulada com quantidades óptimas de proteínas e gorduras e com taxas de energia adequadas a actividade normal tanto de cães jovens com de cães adultos.

Altamente digerível , não contém nem trigo, nem glúten de milho, nem soja, nem qualquer outra proteína vegetal. O bem estar digestivo é fomentado pelos extractos de chicória, pela polpa de beterraba (sem açúcar), e enzimas prebioticas ( FOS , MOS ).

Enriquecida com suplementos saudáveis, elaborados cientificamente, VitMIN e OmegaCIENCE combinações de ácidos gordos essenciais e antioxidantes, favorece sistemas imunitários mais fortes bem como a vitalidade e o bem estar em geral.
e ainda que:
...a farinha de galinha ("chicken meal") é a galinha fresca de onde se retirou a água e a gordura, resultando numa proteína concentrada.
Os produtores de alimentação para cães são obrigados por lei a listar os ingredientes da composição por peso e antes destes serem processados, ou seja, o alimento que está em primeiro na lista dos ingredientes é o que se apresenta em maior ordem de grandeza e assim sucessivamente. Em outras rações, como quase sempre, a galinha fresca tem aproximadamente 65% água, depois da água ser eliminada a galinha torna-se não no ingrediente que vem em primeiro lugar, mas no que vem em terceiro ou quarto. ......... lista a farinha de galinha em 1º lugar.

...........não possui nas suas formulas sub-produtos.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça set 21, 2004 5:33 pm

Aqui as raçoes royal cannin e eukanuba são as melhores do mercado, mas da para comprar mais de 1 k de filé mignon com o preço de um pacote de 1k...
sofias
Membro

terça set 21, 2004 7:53 pm

boa noite o que eu vou perguntar nao tem muito a ver com o topico mas vou perguntar a mesma é assim.,como voces ja sabem eu tenho um filho com dois anos ,o meu canito só come raçao mas as vezes o meu filho anda com pao na mao e o meu canito rouba-o e come-o,o que eu gostaria de perguntar era será q faz mal ao canito comer pao? ;)
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

terça set 21, 2004 10:29 pm

Os cães devem comer apenas ração seca, durante toda a vida, sempre com bastante água à disposição. A ração fornece absolutamente tudo o que precisam, não sendo necessário quaisquer aditivos ou suplementos. É um produto balanceado. Por isso, quando comem qualquer coisa mais, normalmente restos ou petiscos, vai haver um descontrole dos nutrientes, havendo excesso de alguns. Isso pode originar diarreias, queda de pelo, etc. No entanto neste caso concreto, não me parece que um bocado de pão possa causar distúrbios de importância, se for apenas isso e de forma esporádica.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 21, 2004 10:55 pm

Mbarroso Escreveu: Os cães devem comer apenas ração seca, durante toda a vida, sempre com bastante água à disposição. A ração fornece absolutamente tudo o que precisam, não sendo necessário quaisquer aditivos ou suplementos. É um produto balanceado. Por isso, quando comem qualquer coisa mais, normalmente restos ou petiscos, vai haver um descontrole dos nutrientes, havendo excesso de alguns. Isso pode originar diarreias, queda de pelo, etc. No entanto neste caso concreto, não me parece que um bocado de pão possa causar distúrbios de importância, se for apenas isso e de forma esporádica.
Por acaso estou em desacordo, a ração não é o melhor alimento, é o mais prático nos dias de hoje. O facto de um cão receber uma guloseima, não lhe faz qualquer mal, e um bocadinho de pão também não, mas cuidado com os exageros. Fruta pode ser dada, biscoitos para cão (estes com moderação), pão, que os cães assimilam particularmente bem, evitar chocolates (tóxico para os cães) açucares, alimentos fritos e restos de comida (normalmente condimentados).
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sofias
Membro

terça set 21, 2004 11:24 pm

ele é raro comer pao só de vez em quando ,porque como o meu menino é pequeno ele tira-o da mao dele, muito obrigada por me terem respondido com os melhores cumprimentos, ;) .
RReis
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 2:14 pm

quarta set 22, 2004 7:39 pm

Boas noites..

A minha Lab come RC, mas nao estou muito satisfeito com ela... e depois de ter lido este topico, pior ainda... bem mas nao é isto que me leva a escrever esta thread...

Gostava de saber o que pensam desta raçao Nutro Choice.

A composicao é a seguinte:
Perfil dos nutrientes
Ingredientes Carne de borrego desidratada (min. 26%), Arroz (min. 26%), Farinha de Arroz, Farelo de Arroz, Óleo de Girassol (min. 3.5%), Gordura de aves, Glúten de Arroz, Ovo desidratado, Polpa de beterraba desidratada, Cloreto de potássio, Algas desidratadas, Sal.
Aditivos : Antioxidante, Tocoferois ( Vit. E ) - extracto rico de origem natural.

Os meus agradecimentos,

Ricardo Reis
Responder

Voltar para “Cães”