Goldendoodle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 18, 2012 12:02 pm

AlexandreMqs Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Uma raça é algo muito trabalhado e ao longo de muitas gerações, não é uma parvoice de ultima hora que alguem quando foi a casa de banho mal se levantou de manhã se lembrou... :roll:

E claro que estar a comparar uma aldrabice e um maluko qualquer que vende cães ao kilo, com uma invenção americana parva... Enfim... Adiante... :roll: :roll:
Apesar de concordar com a Joana, no entanto, existem raças que nasceram exactamente deste tipo de situações.
Neste momento lembro-me de uma, o leonberg, que foi feito de cruzamentos de terras-novas, são bernados e montanhas dos pirinéus.
Se fosse hoje, e com os meios que existem, era mais um truque (para ganhar dinheiro) e mais uma maluqueira, e de certo que as pessoas iriam dizer que aquilo não passaria de um rafeiro..facto é que foi considerado raça...claro depois de ter um standard, etc tec...mas foi.
Alexandre, mas isso meu amigo muitas raças actuais foram criadas com a ajuda de cruzamentos de algumas outras raças... Só que depois desses tais cruzamentos houve muito e muito trabalho de selecção... Não é para qualquer zé manel que acorda de manhã e que se lembra que eram até capazes de ser "buéda" fixes... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jan 18, 2012 12:19 pm

[img]http://

Isto NÃO é um rafeiro. É um border jack. Qualquer semelhança com um rafeiro é pura coincidência...

Imagem

Este também não é rafeiro, é um Borador (lab/border collie).

Mentes distorcidas e falta de respeito pelos animais é o que é.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jan 18, 2012 1:20 pm

Não vejo mal nenhum em cruzar linhas puras para obter um determinado resultado final que tenhamos como objectivo, aliás é uma prática muito comum entre animais de trabalho, e não vejo porque não possa também ser para a obtenção de animais de companhia.

O problema não é criar rafeiros... o problema é garantir familias que cuidem deles com tudo o que têm direito durante toda a sua vida... quem quer pagar por esses animais fa-lo com o mesmo direito que quem paga por uma linha pura. E não acredito que sejam este hibridos a contribuir para as es5tatisticas dos animais errantes.

O cerne da questão é sempre o mesmo, o destino final das crias...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 18, 2012 1:22 pm

Eu não sei se têem noção mas isso lá fora pegou que nem um rastilho de pólvora. Tenho inclusive familiares (God) que compraram um labradoodle e acham fantástico. Disse-lhes que tinham um reafeiro, fui quase queimada na fogueira. Isto na Austrália, agora imagino quando chegar a PT assim em força.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 1:23 pm

tarasofia Escreveu:Não vejo mal nenhum em cruzar linhas puras para obter um determinado resultado final que tenhamos como objectivo, aliás é uma prática muito comum entre animais de trabalho, e não vejo porque não possa também ser para a obtenção de animais de companhia.

O problema não é criar rafeiros... o problema é garantir familias que cuidem deles com tudo o que têm direito durante toda a sua vida... quem quer pagar por esses animais fa-lo com o mesmo direito que quem paga por uma linha pura. E não acredito que sejam este hibridos a contribuir para as es5tatisticas dos animais errantes.

eu acho que o cerne da questão é pagar o dobro ou triplo por um rafeiro, como s eo animal valesse mais por ser uma cruza de duas raças.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 18, 2012 1:24 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Uma raça é algo muito trabalhado e ao longo de muitas gerações, não é uma parvoice de ultima hora que alguem quando foi a casa de banho mal se levantou de manhã se lembrou... :roll:

E claro que estar a comparar uma aldrabice e um maluko qualquer que vende cães ao kilo, com uma invenção americana parva... Enfim... Adiante... :roll: :roll:
Apesar de concordar com a Joana, no entanto, existem raças que nasceram exactamente deste tipo de situações.
Neste momento lembro-me de uma, o leonberg, que foi feito de cruzamentos de terras-novas, são bernados e montanhas dos pirinéus.
Se fosse hoje, e com os meios que existem, era mais um truque (para ganhar dinheiro) e mais uma maluqueira, e de certo que as pessoas iriam dizer que aquilo não passaria de um rafeiro..facto é que foi considerado raça...claro depois de ter um standard, etc tec...mas foi.
Alexandre, mas isso meu amigo muitas raças actuais foram criadas com a ajuda de cruzamentos de algumas outras raças... Só que depois desses tais cruzamentos houve muito e muito trabalho de selecção... Não é para qualquer zé manel que acorda de manhã e que se lembra que eram até capazes de ser "buéda" fixes... ;)
E para além disso foram feitos com objectivos precisos: obtenção de animais mais possantes e intimidativos, ou mais eficientes em determinado trabalho, etc., o que de maneira nenhuma é o que fazem os chamados design dogs actuais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tarasofia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 1:28 pm

Charlie2 Escreveu:
tarasofia Escreveu:Não vejo mal nenhum em cruzar linhas puras para obter um determinado resultado final que tenhamos como objectivo, aliás é uma prática muito comum entre animais de trabalho, e não vejo porque não possa também ser para a obtenção de animais de companhia.

eu acho que o cerne da questão é pagar o dobro ou triplo por um rafeiro, como s eo animal valesse mais por ser uma cruza de duas raças.

O valor das 'coisas' é o que nós lhes damos, portanto se existem pessoas dispostas a pagar xxxx por um rafeiro é com elas... desde que estejam informadas do que estão a comprar, por mim quanto mais pagarem melhor!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
sasquatch
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 2:12 pm

"O valor das coisas?"? Mas estamos então considerar que a actividade de canicheiro é válida e possivel. :o Não vale a pena então aconselhar as pesoas a não comprarem nos anúncios oxl onde até abundam as cruzas de yorkie e pincher com sei lá mais o quê!

Vender um cruzado como, onde se vai buscar o preço, o que valida ou justifica esse preço? Então é válido estar na feira de Azeitão com um cesto de puros rafeiros (ou na serra da Estrela) a vender?
tarasofia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 2:34 pm

sasquatch Escreveu:"O valor das coisas?"? Mas estamos então considerar que a actividade de canicheiro é válida e possivel. :o Não vale a pena então aconselhar as pesoas a não comprarem nos anúncios oxl onde até abundam as cruzas de yorkie e pincher com sei lá mais o quê!
Não vi referencia nos meus post a canicheiros... mas sim a cruzamentos de animais de raças diferentes para a obtenção de um determinado objectivo, não invente nem enfie tudo no mesmo saco, porque existe muito mais além dos bobis de estimação... e sim, existe rafeiros de preços incalculavel... mas esses não encontra no olx :roll:
sasquatch Escreveu:Vender um cruzado como, onde se vai buscar o preço, o que valida ou justifica esse preço? Então é válido estar na feira de Azeitão com um cesto de puros rafeiros (ou na serra da Estrela) a vender?
... é tão válido como vender outra coisa (sim os cães são 'coisas' aos olhos da lei) qualquer, desde que pagem impostos ( utopia) e não vendam gato por lebre... Só compra quem quer...

Mas o tópico era sobre as penchinchas das feiras e olx ou sobre design dogs :?:
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

quarta jan 18, 2012 2:35 pm

boscardini_golden_re Escreveu:Bernardaao ..... por favor ....
tentei n�o responder, mas foi-me impossivel ficar bem sem dar resposta !!!
Isso � sem d�vida nenhuma UM GRANDE RAFEIRO, e digo GRANDE porque al�m de ser mesmo rafeiro, quem faz essas habilidades est� a estragar 2 ra�as com muitos anos e que custaram muitas d�cadas de trabalho em prol delas como s�o os Poodles e os Golden Retriever.
Mas se gosta e esta a pensar ter um .... seja pioneiro em Portugal, compre uma Golden e um Poodle (t�m de ser puros) e depois d� inicio a essa brilhante ideia dos Americanos (s�o topo de gama numas coisas e t�o anormais noutras) que � ter em Portugal Goldendoodle ...
Ah .... e a do Designer Dogs est� .... simplesmente fant�stica !!!!
Estou tambem a pensar fazer cria��o de ZEBRIU .....
Não percebo o que quer dizer com "estragar 2 raças", acho que mesmo havendo goldendoodles (ou outras cruzas do género), haveria muitas pessoas que iriam continuar a preferir os goldens ou os poodles :roll:
E não pretendo fazer criação, já existem criadeiros a mais por esse mundo fora!!
sasquatch
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 3:12 pm

Já vi sei lá quantos vendedores de pincher/chihuahua, pequinês/york, etc.
Temos cá muitos designers dogs. :lol:

É legitimo dar dinheiro por rafeiros? Eu cá não dou, para isso vou ao canil....
tarasofia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 3:15 pm

sasquatch Escreveu: É legitimo dar dinheiro por rafeiros? Eu cá não dou, para isso vou ao canil....
Nem aí deviam ser de borla :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jan 18, 2012 3:21 pm

Estive a ler parte disto e fiquei parva: ao fim de 14 anos descobri que tenho um Poteck de pêlo cerdoso! :o
sasquatch
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 6:15 pm

Uma coisa é pagar uma taxa que acho que até podia e devia ser alta para ajudar a conscencializar os futuros donos e valorizar os desgraçados que ali estão, outra coisa, um niquinho diferente é vender rafeiros para ter lucro! 8)
E fazer ninhadas e depois vender cães que não tem valor comercial! Ainda por cima o preço é justificado porque vendem como sendo da raça X com a raça Y :o
Eu tive um pastor terrier ou fox alemão, espertissimo. :wink:
Charlie2
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 7:05 pm

sasquatch Escreveu:Uma coisa é pagar uma taxa que acho que até podia e devia ser alta para ajudar a conscencializar os futuros donos e valorizar os desgraçados que ali estão, outra coisa, um niquinho diferente é vender rafeiros para ter lucro! 8)
E fazer ninhadas e depois vender cães que não tem valor comercial! Ainda por cima o preço é justificado porque vendem como sendo da raça X com a raça Y :o
Eu tive um pastor terrier ou fox alemão, espertissimo. :wink:
pah, eu se soubesse quando a minha cadelita (há muitos anos), que deveria ser uma poterrier, e cruzou com um pinchman, tinha vendido os 13 maganos que a moça pariu (uma cadela rasteira com palmo e meio de comprido, ainda hoje estou para descobrir como é que pariu tanto cão e sobreviveu tudo), a preço de ouro. Não há muitas oportunidades destas :lol:
Responder

Voltar para “Cães”