Vou contar a minha experiência para si principalmente que está a passar por uma situação nova.
Fui buscar o spock ao canil já ele tinha 6 anos.
1ª etapa...vet
Exames e análises e chega-se à conclusao que estava infectado pela dirofilariosa que para quem não sabe tb é transmitida atrvés da picada de um mosquito.
Como estava ainda no inicio foi feto o tratamento tb ele mto doloroso e dispendioso monetariamente.
Passado um ano +/- ou seja no Verão passado ele pegou-se com o meu bulky e começou a sangrar mto do nariz.
Como acabou por passar descansei e nesse dia não o levei ao vet.
Entretanto nesses 5 ou 6 dias desde entao fui dar com ele a sangrar pelo nariz quase todos os dias ate qe achei que tinha que o levar ao vet...pensava eu que era alguma veia aleijada devido à pega dos dois.
Assim que cheguei à vet ela assim que o viu disse logo que ele estava com aspecto de leishamaniose...fiquei em panico pois ja tinha lido sobre a doença.
Tinha as unhas mais compridas q o normal e o nariz bastante escamado que para além de sangrar pelo nariz estes dois sintomas tb sao frequentes na doença.
Foi feito o tratamento e digo-vos nesse mes de tratamento todos os dias praticamente ele sengrava ate qu um dia ja nao conseguia estagnar o sangue e fui a voar para o vet a chorar como uma doida e assim que la cheguei so disse para acabarem com o sofrimento del e meu (ja n aguentava ve-lo amis assim)
O vet riu-se e disse...calma que o animal esta a regair mto bem e isso vai acabar por passar.
Aconselhou-me a não o deixar estar ao sol pk isso provocava a hemorragia.
Continuou-se com o tratamento em que durante duas semanas tinha que ser eu a dar-lhe duas vacinas por dia.
Hoje em dia é um cao super saudavel...e lindo de morrer.
Continua a surpreender-me pois nao me conhecia de lado nenhum e sempre fiz tudo o que quis dele sem nunca me ter sequer rosnado...
Eles sabem bem quem lhes faz bem.
Podem ve-lo no meu album ( é o dobermann).
Cumprimentos e boa sorte (o q interessa é n desistir )

Filipa