O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 24, 2005 9:21 pm

framboeza Escreveu: Sr VascoV;
Antes de fazer os comentários desagradaveis que tem por habito e julgar os outros de-se ao trabalho de ler a história toda ...
Menina framboesa.

Antes de lançar as suas pérolas de sabedoria, sugeria que aprendesse isto:

1- todas as histórias têm duas versões
2- geralmente as duas versões divergem.
3- A pessoas veio aqui aos fóruns não a pedir ajuda de o que fazer mas a pedir palmadinhas nas costas e formas de lixar a outra parte.

E finalmente, a menina doce do bosque está a julgar uma parte pela versão da outra, o que , para alguém que chama os comentários dos outros de estúpidos não será de facto uma prova de elaborada inteligência :)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

domingo set 25, 2005 11:55 am

se nao fosse os animais e q pagarem sinceramente so desejava q lhe acontecesse o mesmo asi vasco v para levar esse tipo de tratamento q da aos outros. e qria ver se alguem lhe fizesse mal a um gato e nao lhe dissesse o q fez se nao utilizava todos os meios a su disposiçao, neste caso ainda q racistas!!! senao o fizesse era porq de facto nao gostava do seu gato!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 12:06 pm

ana_do_carlos Escreveu: se nao fosse os animais e q pagarem sinceramente so desejava q lhe acontecesse o mesmo asi vasco v para levar esse tipo de tratamento q da aos outros. e qria ver se alguem lhe fizesse mal a um gato e nao lhe dissesse o q fez se nao utilizava todos os meios a su disposiçao, neste caso ainda q racistas!!! senao o fizesse era porq de facto nao gostava do seu gato!!!
Bem, eu vejo de sua parte uma certa demência, ou melhor, maldade, mesquinhez e baixeza. Porque tudo que você tem feito aqui são comentários racistas do pior que existe e desejar mal aos animais dos outros. Não desejo mal aos seus animais nem a si ao contrário do que faz aos outros. Por mim se algo me acontecesse só teria que me censurar a mim mesmo.

Aliás para verem que isto é incúria basta ser adulto e ler isto abaixo o que cito fo paulosantos que pegou bem a verdade dos factos ( poucos que se sabem)
:
Quanto aos descuidos... bem, todos nós os temos ou poderemos vir a ter, mas neste caso não me parece que estejamos perante um descuido, para percebermos isso, basta ler atentamente aquilo que o forista escreveu no fórum dos gatos

Rijk escreveu:

Por mais incrivel k seja, os meus gatos andam nas janelas como se nada fosse (isto kd estamos em casa

Como pode constactar, esta era uma situação habital (os gatos andarem pela janela)

Também pode ler no fórum dos gatos que o forista em causa, sabe perfeitamente (foi ele que o disse) que deixou um fresta da janela aberta.

Rijk escreveu:

Quando saimos temos o cuidado de fexar as janelas e deixar só uma "fisguinha" para correr um ventinho.

Ora, quem tem gatos, sabe perfeitamente que uma fresta de uma janela aberta é o mesmo que a janela completamente "escancarada"

Rijk escreveu:

O ziggy lá conseguiu abrir o resto da janela e provavelmente ao tentar dar a sua voltiha para voltar, caiu .

Ao tentar dar a sua voltinha ??? Lá está, era um hábito ou não o gato andar pela janela ?

Quem é que, morando num 4º andar deixa uma situação destas ocorrer ?

Dizem que é só quando estão em casa !

Então o facto de estarem em casa evitava que o Gato pudesse cair ?

Para mim, isto é pura negligência. Quanto aos vizinhos.... bom, gostaria de ouvir a versão deles, mas não me parece que seja possivel.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo set 25, 2005 6:12 pm

Vasco V

Já várias vezes aqui escrevi que sou a lagutrop e não O
Mas isso não te importância nenhuma.

Quanto aos comentários racistas que fiz, diga quais foram por favor.

E se fizesse estava no meu direito. Não quero no meu país pessoas que por terem medo de um animal o matem.

Por mim podem ser pretos, amarelos, encarnados ou azuis ás riscas mas têem de absorver a minha cultura se querem viver cá.
Foi o mesmo que aconteceu aos nossos emigrantes nos outros paises

Depois que eu saiba, e por acaso até conheço, na Guiné vivem pessoas brancas....

Se alguem fizesse mal a um dos meus animais eu tivesse mesmo a certeza disso, não descansava enquanto não o fizesse pagar, de alguma maneira, essa maldade.

Como todos sabemos que a justiça no que toca aos animais ( e ao resto) funciona muito mal, falei na possibilidade de serem legais.

Quem não tem cão, caça com gato percebeu?

E agora diga lá Vasco, se fosse um dos seus cães a entrar numa casa de vizinhos e lhe tivessem feito o mesmo, você fazia o quê?

Não vou responder mais a este assunto.

O que interessa é procurar o gato se estiver vivo e daqui envio a minha solidariedade aos donos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo set 25, 2005 7:14 pm

Eu acho fastastico como é que toda gente aponta as armas aos vizinhos e acha o resto da historia toda muito normal.
Enfim...como ja disse ou sou eu que estou a ver este caso muito mal, ou então muito sinceramente sou eu que não entendo como é que alguem que tem a noção que um gato se pode esborrachar (desculpem la mas eu não acho estes termos muito normais de alguem que gostava assim tanto do gato) ainda não fez uma mea culpa e assumiu que a responsabilidade de tudo o que o gato sofreu se deveu unica e exclusivamente responsabilidade, ou melhor, irresponsabilidade dos donos.
Infelizmente é muito mais facil para a consciencia arranjar bodes espiatorios para os nossos actos.
é a minha opinião, podem vir sacrificar-me e dizer que eu sou uma insencivel e que não entendo o sofrimento dos donos.
De facto nao entendo pessoas que acham normalissimo a possibilidade de um gato se esborrachar na rua e mesmo assim deixar as janelas abertas quando estão em casa...enfim.
Os vizinhos foram maus, os donos foram negligentes sim.
Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2005 7:25 pm

Ora, nem mais...!

Não adianta "chorar sobre leite derramado", mas aprender a não o "derramar" numa próxima vez ;)

Percebo perfeitamente o que o Vasco quiz dizer...! E, gente má há-a por todo o lado, infelizmente, mas cabe ao dono proteger o seu animal que caia nas mãos de gente dessa e "mai nada"!
Enquanto as pessoas não se compenetrarem de que os animais sofrem tal como nós, nunca serão bons donos, tal como pais que não se compenetram de riscos que se poderiam evitar com os filhos, nunca serão bons pais e ponto final nesta discussão que só tem uma ponta por onde se pegue e não duas como alguns estão a tentar fazer.

Lógicamente que tenho pena do gato, mas só do gato e mais nada!
Isto não se tratou de um descuido, mas sim de actos de pura negligência de cuidados...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo set 25, 2005 7:50 pm

Boa Noite.

Eu venho aqui dar a minha opinião sobre este caso!

Apesar de os donos, se calhar e repito ,se calhar, não terem o devido cuidado há coisas que não estão ao nosso controlo! Se por acaso um gato vosso se electrocutá-se numa ficha ou em um outro objecto eléctrico seria culpa vossa? Não, pois há coisas que nos escapam! Nesta situação, imaginemos que os donos têm sempre uma fresta da janela aberta quando estão em casa e que tinham reparado que o gato nunca tinha interesse de a abrir, se um dia saíssem de casa e tivessem mantido uma fresta aberta convencidos de que não haveria problema e depois acontesse o que aconteceu desta vez! Há coisas que não estão ao nosso controle!

Mas ,na minha opinião, pior é virem aqui dizer que os donos são negligentes. Não acho certo, simplesmente não acho certo!

Se vos acontece-sse a vocês gostaria que vos disessem isso?
Deve ser muito duro, ouvir uma coisa dessas! Acho que o deveria ter sido feito era apoiar os donos, (e não é preciso paninhos quentes, ás vezes uma palavra de apoio vale muito) que de certeza estão desolados com esta situação e avisá-los para que no futuro , para prevenir não deixem uma fresta da janela aberta!

Rijk:

Tem todo o meu apoio , pois acho que não foi um caso de pura negligência, mas sim um descuido! Espero, do fundo do meu coração que encontre o seu gato!

Cumprimentos
;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 10:01 pm

Só há uma diferença, eu nunca deixaria uma frincha da janela aberta morando em um quanto andar quando saísse. E muito menos o deixava andar a dar as suas voltinhas na dita quando em casa...que é o que é aqui referido pelo dono.

Quanto a apoiar os donos ser o que deve ser feito, discordo. O apoio vai levar a que no proximo gato façam exactamente o mesmo, deixem frinchas abertas e deixen-no dar as suas voltinhas. Com a diferença que da próxima vez o que acontecerá pode ser o gato não cair um andar mais sim quatro e ficar esborrachado ou mutilado.

isto lembra a história da senhora que chorava muito pois o seu gato fugiu-lhe duas vezes do colo quando ia ao veterinário. Na segunda foi atropelado. Ela arranjou outro e continuou a levar o gato ao colo ao veterinário até que este lhe perguntou porque corria os riscos que corria com a experiência da morte do primeiro gato...

Um sinal de ser adulto é encarar que se erra, não é vir aqui a pedir palmaditas nas costas depois de se fazer a burrada.
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

domingo set 25, 2005 11:24 pm

Quanto a apoiar os donos ser o que deve ser feito, discordo. O apoio vai levar a que no proximo gato façam exactamente o mesmo, deixem frinchas abertas e deixen-no dar as suas voltinhas. Com a diferença que da próxima vez o que acontecerá pode ser o gato não cair um andar mais sim quatro e ficar esborrachado ou mutilado.

Discordo dessa teoria completamente!
Digo por experiencia propria, que não é nescessario que se CRUCIFIQUE uma pessoa porque foi negligente ou seja lá o nome que se de a isso. Perdi uma cadelinha por causa de um descuido meu e não foi preciso que me jogassem pedras para que eu tivesse aprendido a lição e ser bem adulta p/ reconhecer que errei. Muito pelo contrario, recebi "tapinhas nas costas" dos amigos.
O fato de não se apoiar os donos, que seja como for, estão sofrendo, só mostra a insensibilidade e a desumanidade que o ser humano ainda carrega consigo!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 6:46 am

Você não leu o tópico prodanov.

Ninguém crucificou ninguém, limitaram-se algumas pessoas a dizer que a pessoa foi negligente, o que foi.

O problema é que algumas pessoas são imaturas e confundem chamadas à responsabilidade com ataques. E se existe pessoas que por ignorância ou por se estarem nas tintas vão dar palmadinhas nas costas ajudam a que isso aconteça de novo.

Vejo além disso que as pessoas aqui emprenham pelos ouvidos, ouviram um lado da história, para mais cheio de falhas como se viu pelo que citei do Paulo santos e mesmo assim engolem logo tudo.

Já que andam a fazer julgamentos baseados num lado só da história admirem-se de ser julgados por vossa vez.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 26, 2005 8:50 am

Bom dia,

Por irresponsabilidade minha um gato meu caíu da janela abaixo. Um 3º andar. Foi um mês de corre corre, mas infelizmente não resistiu. Foi um acidente? Com certeza que foi. Mas os acidentes também têm culpados e tudo o que acontece a seguir é culpa do primeiro interveniente. Se não tivesse deixado a janela aberta e ido descontraídamente ao pão, o meu gatinho hoje estava vivo, ou talvez não, mas da janela não tinha caído. Tudo o que aconteceu a seguir ao meu gatinho foi culpa de quem? Minha, foi por causa do meu acto que tudo aconteceu. Foi um acidente? Foi. Provocado pelo meu enorme descuido. Solução futura, nunca mais ouve descuidos com janelas, assim não sofro as passas do Algarve com a minha consciência nem corro o risco de culpar os outros por qualquer coisa que possa acontecer.
Acidentes acontecem, mas apaziguar as nossas culpas acusando terceiros não é de todo correcto.

Continue à procura do seu gato. Vai ver que ainda o encontra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda set 26, 2005 10:35 am

mas com isto tudo já existe noticias do gatito ou n? :o
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 27, 2005 10:35 am

Olá bom dia

Então afinal como é que correu o fim-de-semana nas buscas para encontrar esse tareco, já sabem mais alguma coisa, já o encontraram?
Diga qq coisa
Beijocas a todos
Purrfect
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm

terça set 27, 2005 5:06 pm

Não se culpe pelo que aconteceu. Tudo bem q houve algum descuido ao deixar a janela aberta, mas como isso não pode desculpar o facto de alguém tratar um animal como os seus vizinhos fizeram?! É terrivel. Pobre animal, assustado com a queda, e ainda passar por tudo isso. Os gatos não voam, e ao entrar um pela janela de um andar seria mais ou menos lógico que ele fosse de algum vizinho! Pelo menos perguntavam pelo prédio se o bichinho era de alguém....

Espero que o Ziggy apareça!
Purrfect
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm

terça set 27, 2005 5:08 pm

Não se culpe pelo que aconteceu. Tudo bem q houve algum descuido ao deixar a janela aberta, mas como isso não pode desculpar o facto de alguém tratar um animal como os seus vizinhos fizeram?! É terrivel. Pobre animal, assustado com a queda, e ainda passar por tudo isso. Os gatos não voam, e ao entrar um pela janela de um andar seria mais ou menos lógico que ele fosse de algum vizinho! Pelo menos perguntavam pelo prédio se o bichinho era de alguém....

Espero que o Ziggy apareça!
Responder

Voltar para “Gatos”