Livro do Cesar Millan, "A Paixão de César".

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mai 17, 2014 4:41 pm

zeca2 Escreveu:Não conheço bem o trabalho do César Milan, nunca li nenhum livro dele. Vi alguns vídeos em programas de Tv, penso que terá havido manipulação publicitária por forma a se ficar com a impressão de que os problemas se resolvem num espaço de tempo mais curto do que o real.

Os comentários de clientes são sempre muito positivos, e por parte dos críticos do seu trabalho nunca vi apresentarem um caso de um cão "partido" pelos métodos do C. Millan, antes críticas quanto aos fundamentos do método (legítimas, obviamente).

Sobre a sua teoria da liderança estou basicamente de acordo - o cão é um animal fortemente hierárquico e uma liderança perfeitamente estabelecida pode evitar muitos problemas.

Também concordo com a utilização de estímulos aversivos quando a situação o aconselha (aqui poderá haver discrepâncias).

Convém não esquecer que os programas (pelo menos os que vi) focam casos de problemas comportamentais mais ou menos graves, relacionados com agressividade, normalmente em cães "já feitos".

De qualquer modo, se o homem tem tanta fama, não deve ser só por causa do marketing... e uma vez mais estranho não haver denúncias de casos concretos de falhanços dos seus métodos.
Exactamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado mai 17, 2014 5:47 pm

Gosto do C. Milan, acho que ele tem um talento natural para lidar com os cães e o resto vem por arrastamento.

sem empatia natural é escusado as pessoas saberem de métodos e teorias, podem ler todos os livros do mundo que nunca vão conseguir perceber o que passa na cabeça do seu cão.

é uma coisa que ou se tem ou não, quem tem pode desenvolve-la e ser mesmo bom, quem não tem jeito é sem remédio.

por isso é que nem toda a gente devia ter cães, ou gatos, ou passarinhos.
mesmo gostando muito de cães, gatos ou passarinhos. ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 18, 2014 3:22 pm

Floripes3 Escreveu:
zeca2 Escreveu:Não conheço bem o trabalho do César Milan, nunca li nenhum livro dele. Vi alguns vídeos em programas de Tv, penso que terá havido manipulação publicitária por forma a se ficar com a impressão de que os problemas se resolvem num espaço de tempo mais curto do que o real.

Os comentários de clientes são sempre muito positivos, e por parte dos críticos do seu trabalho nunca vi apresentarem um caso de um cão "partido" pelos métodos do C. Millan, antes críticas quanto aos fundamentos do método (legítimas, obviamente).

Sobre a sua teoria da liderança estou basicamente de acordo - o cão é um animal fortemente hierárquico e uma liderança perfeitamente estabelecida pode evitar muitos problemas.

Também concordo com a utilização de estímulos aversivos quando a situação o aconselha (aqui poderá haver discrepâncias).

Convém não esquecer que os programas (pelo menos os que vi) focam casos de problemas comportamentais mais ou menos graves, relacionados com agressividade, normalmente em cães "já feitos".

De qualquer modo, se o homem tem tanta fama, não deve ser só por causa do marketing... e uma vez mais estranho não haver denúncias de casos concretos de falhanços dos seus métodos.
Exactamente.
Estranho.... Estou de acordo com ambos os foristas.... Deve ser do calor... 8)

Ressalvando o facto de já ter lido o livro dele, e reforçando o que foi dito que os cães que ele ajuda, numa grande maioria das vezes, estão a um passo da seringa com Eutasil, ou recupera ou é abatido, portanto não há grandes margens para positivismos...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”