Olá Papoila,
Tb já tinha reparado, mas já fiz inumeras buscas com assuntos que eu sei que já foram tratados nos tópicos e não deu resultados nenhuns. Não sei como é que o search está feito, mas sei que não dá os resultados pedidos.
De qualquer modo já mandei a sugestão ao webmaster, agora é ver se ele me responde. Se calhar se mais pessoas o sugerirem, ele talvez leve mais em consideração.
Rita
Diferentes Ideias - Desabafo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá a todosjcachorro Escreveu: Na minha opinião, embora possa existir menos paciência por parte de alguns forenses ao comentarem certos assuntos, penso que existe ao mesmo tempo algum comodismo por parte de (alguns) novos forenses em explorarem um pouco o fórum quanto aos tópicos lançados, temas debatidos e até ficarem a "conhecer" minimamente os outros forenses, antes da primeira participação.
Por um lado, compreendo que a ansiedade de participar no fórum, leve a que se comece logo a lançar tópicos,etc..etc..., mas também é preciso haver alguma contenção. Quando estamos pessoalmente, entre um grupo de pessoas desconhecidas, não começamos logo a falar com elas; esperamos pela oportunidade certa para meter conversa. Aqui no fórum, passa-se exactamente a mesma coisa.
No meu caso, nunca me dei mal...
Estou totalmente de acordo com o jcachorro. Eu antes de participar activamente no fórum passei alguns dias (não foram horas, foram dias) a consultar temas já debatidos. Isso trouxe-me vários benefícios. Por um lado aprendi muito. Por outro lado fiquei com uma ideia dos assuntos já tratados, os quais não faria muito sentido trazê-los novamente à baila, a não ser que se justificasse.
Isto já foi dito inúmeras vezes: há assuntos que hão-de voltar sempre ao fórum, mesmo já tendo sido tratados quase exaustivamente. É que falta sempre o QUASE e as questões sempre podem ser postas de outro ângulo.
Em relação à consulta de assuntos atrasados, de facto a busca por temas é do tipo agulha em palheiro, porque no título do tópico por vezes refere-se alhos e depois nas mensagens fala-se de bugalhos. Em relação a tópicos idos creio que não há nada a fazer. Em relação a tópicos novos, se houvesse a preocupação de escrever obrigatoriamente no título a palavra chave do tema, talvez depois a procura se fizesse com mais comodidade e rigor. Mas concordarão comigo que não será fácil impor esta disciplina.
Só mais um aspecto. Aos novos membros: não levem a mal alguns modos menos simpáticos de alguns veteranos. Vão por mim. Verão com o tempo e depois de alguma rodagem aqui no fórum que no fundo, lá bem no fundo, eles até têm razão nalgumas rabugices. Vão ver com o tempo que a v/ reacção em relação a determinadas mensagens não se afastará muito da deles.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Oi!
Alguns do vós queixam-se que como ninguém nasce ensinado, os membros antigos deveriam ser mais tolerante.
Têm toda a razão, mas se repararem, as pessoas não perguntam se podem ou se devem ou o que é que achamos, elas perguntam como fazer!
Essas pessoas não querem aprender de quem quer ensinar, essas pessoas apenas querem a papinha toda feita e depois quem paga são os animais.
É por isso que as respostas por vezes são directas e rudes. É que esse tipo de pessoas nem quer saber se é bom ou é mau. Quer fazer e mais nada. O que querem que se faça com pessoas destas? É se os contrariamos ficam todos ofendidos. A culpa é deles de não quererem aprender.
Quando comecei a participar neste fórum, nada sabia, agora em comparação, o meu conhecimento é muito superior do que quando entrei. E porquê? Porque fiquei por cá. Porque apenas escrevia do que sabia. Se não sabia, ou perguntava ou esperava que alguem escrevesse para eu aprender. Não ia lançar biscates ao calhas, pois se o fizesse, iriam criticar-me, e com razão.
Numa das minhas primeiras grandes participações, foi num tópico de trelas ou sem trelas. Eu era quase o único que defendia o não uso de trelas. E defendi até ao fim do tópico. Ainda cá estou não estou? Não fui embora por me contrariarem. E pouco tempo depois voltei a escrever no tópico que tinham razão e eu estava errado.
Há uma diferença em quem quer aprender e gosta de animais e em quem só pensa em si próprio e os animais são apenas um objecto bonito que faz parte do vestuário diário.
Logo desde o início dá para distinguir os diferentes tipos de pessoas. Pessoas que fazem mal a animais e não querem aprender a fazer bem, não são bem vinda neste fórum. Ou vocês estão do lado desse tipo de pessoas? É que sinceramente parece que sim, e isso é vergonhoso, principalmente quando muitos de vós defendem essas pessoas e não fazem a minima ideia do que falam.
Alguns do vós queixam-se que como ninguém nasce ensinado, os membros antigos deveriam ser mais tolerante.
Têm toda a razão, mas se repararem, as pessoas não perguntam se podem ou se devem ou o que é que achamos, elas perguntam como fazer!
Essas pessoas não querem aprender de quem quer ensinar, essas pessoas apenas querem a papinha toda feita e depois quem paga são os animais.
É por isso que as respostas por vezes são directas e rudes. É que esse tipo de pessoas nem quer saber se é bom ou é mau. Quer fazer e mais nada. O que querem que se faça com pessoas destas? É se os contrariamos ficam todos ofendidos. A culpa é deles de não quererem aprender.
Quando comecei a participar neste fórum, nada sabia, agora em comparação, o meu conhecimento é muito superior do que quando entrei. E porquê? Porque fiquei por cá. Porque apenas escrevia do que sabia. Se não sabia, ou perguntava ou esperava que alguem escrevesse para eu aprender. Não ia lançar biscates ao calhas, pois se o fizesse, iriam criticar-me, e com razão.
Numa das minhas primeiras grandes participações, foi num tópico de trelas ou sem trelas. Eu era quase o único que defendia o não uso de trelas. E defendi até ao fim do tópico. Ainda cá estou não estou? Não fui embora por me contrariarem. E pouco tempo depois voltei a escrever no tópico que tinham razão e eu estava errado.
Há uma diferença em quem quer aprender e gosta de animais e em quem só pensa em si próprio e os animais são apenas um objecto bonito que faz parte do vestuário diário.
Logo desde o início dá para distinguir os diferentes tipos de pessoas. Pessoas que fazem mal a animais e não querem aprender a fazer bem, não são bem vinda neste fórum. Ou vocês estão do lado desse tipo de pessoas? É que sinceramente parece que sim, e isso é vergonhoso, principalmente quando muitos de vós defendem essas pessoas e não fazem a minima ideia do que falam.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 08, 2003 9:51 am
- Localização: Tyke - Rottweiler ; Bolha - Serra da Estrela ; Paloma - Husky ; Ursula - Chow-Chow
[quote=KROZ]
[/quote]
Concordo plenamente consigo KROZ, existe muita gente que apenas se interessa por eles e não pelos animais, querem apenas aprender a vergá-los pois não têm capacidade para mandar em mais ninguém, os animais têm que ser repeitados, não há necessidade de dar " porrada " todos os dias ao animal.
Eles têm que simplesmente, saber quem é o líder e quem gosta deles, pois se eles forem bem tratados, farão tudo ao seu alcance para agradar o dono.
[/quote]
Concordo plenamente consigo KROZ, existe muita gente que apenas se interessa por eles e não pelos animais, querem apenas aprender a vergá-los pois não têm capacidade para mandar em mais ninguém, os animais têm que ser repeitados, não há necessidade de dar " porrada " todos os dias ao animal.
Eles têm que simplesmente, saber quem é o líder e quem gosta deles, pois se eles forem bem tratados, farão tudo ao seu alcance para agradar o dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Deve andar um bocado distraído. Existem 2 (dois) motores de busca, um geral e um para o forum e nas regras do forum estão os contactos do webmaster
Deve andar um bocado distraído. Existem 2 (dois) motores de busca, um geral e um para o forum e nas regras do forum estão os contactos do webmaster
rlscardoso Escreveu: Oi
Não sabia que se podia dar sugestões ao webmaster lol
Pois já descobri como se faz.
Quem quiser enviar sugestões para melhorar ainda mais o nosso forum, então faça como eu, mandem.he um mail. Se ele vir que há muita gente a pedir o mesmo, pode ser que faça o que lhe pedimos.![]()
mandem o mail para [email protected]. Está nos contactos em baixo tb.
Vamos enviar a nossa sugestão do motor de busca. Facilitava a vida a todos!
Rita