Problema malcheiroso - Actualizado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 30, 2007 6:34 pm

Butterfly_21 Escreveu:Pessoal, cá estou eu de novo à procura da vossa ajuda. A gata já foi desparasitada duas vezes (na segunda a vet mandou dar uns comprimidos 5 dias seguido), já foi analisada pela vet para ver se tinha algum problema nas glândulas anais... e não tem nada. Mas continua a fazer o mesmo! Ainda ontem cheguei a casa e tinha a colcha da cama toda suja :( Não sei que solução dar a isto.
A minha Nina também não tinha nada nas glândulas anais, à vista, até que uma rebentou para fora. Fez um enorme abcesso cheio de pus que veio a rebentar e acabar com um buraco do tamanho duma moeda de 1€.
Teve um tratamento prolongado (1 Mês) e uma higiene intensiva com pensos diários até cicatrização completa.
2 meses depois, voltou ao segundo abcesso no mesmíssimo local.
À terceira vez, se voltar a acontecer, será operada.
Não a quero assustar, longe disso, mas só para a alertar que a minha gata também se roçava... e afinal não eram parasitas mas sim já o problema que expliquei :wink:
Inflamação das glandulas anais em felinos, especialmente fêmeas, não é muito comum, mas... não é de excluir que possam ter... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 30, 2007 6:41 pm

À minha gata aconteceu precisamente o mesmo há coisa de um mês. Só com uma diferença: não notei nenhum abcesso nem nenhum outro sintoma, notei foi um buraco exactamente como a LeonildeCarvalho descreve ao lado do ânus. As glândulas anais estavam cheias e uma fez abcesso e abriu o buraco, mais tarde encontrei uma almofada da varanda bastante suja de sangue e pus. Já acabámos o tratamento e o buraco sarou, contudo vou ter que fazer uma vigilância mais apertada às glândulas anais dela para evitar recaídas.

Cumprimentos a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”