cobra fugiu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quinta nov 08, 2007 11:13 pm

olá jpmf, dizes que é uma amelanística?
então não é igual ao do colubridae?
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta nov 14, 2007 10:38 am

:roll:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta nov 14, 2007 11:06 am

5 segundos de google (esta preguiça irrita-me):
Amelanism is the lack of the dark pigment melanin. This is a recessive mutation in corn snakes that results in bright orange and red animals.
A tua é uma Patherophis guttatus, e a do colubridae é uma Elaphe obsoleta, sao especies e familias diferentes... Nada a ver uma coma outra!
P_R
Membro Veterano

quarta nov 14, 2007 11:11 am

Lena, tive a ver o teu petsite para confirmar que seria uma Pantherophis Guttatus e tu lá dizes que ela gosta de andar nas tuas maos e nao gosta de andar nas maos de estranhos???

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl

As cobras nao gostam de ser manuseadas! Simplesmente TOLERAM o manuseamento!

E quanto ao só gostar de andar nas tuas maos e nao das de estranhos... LOOOL. Uma cobra com esse tempo na tua posse nao reconhece ainda sequer o teu cheiro para só tolerar o teu manuseamento e, ainda que reconhece-se, nao tolerava mais o teu do que o de estranhos... LOOOL
LenaLeal
Membro

quarta nov 14, 2007 11:24 am

Não é nas minhas mãos que a Gosth gosta de andar e sim nas mãos do meu filho.
Até podes ter razão ao dizer que elas nãos gostam de ser manuseadas, mas o k é certo é que ela da mão dele não passa para mais nenhuma e se estiver noutras mãos, passa para as dele.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 14, 2007 11:27 am

LenaLeal Escreveu:Não é nas minhas mãos que a Gosth gosta de andar e sim nas mãos do meu filho.
Até podes ter razão ao dizer que elas nãos gostam de ser manuseadas, mas o k é certo é que ela da mão dele não passa para mais nenhuma e se estiver noutras mãos, passa para as dele.
Nunca põs a hipotese de o seu filho ter por exemplo as mãos mais quentes e humidas que a dos adultos? Como aliás acontece habitualmente :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LenaLeal
Membro

quarta nov 14, 2007 11:36 am

Sim, essa hipotese foi colocada, mas eu sempre tenho as mãos muito quentes, seja verão ou inverno e não é por isso que ela gosta mais das minhas e sim das do meu filho.
P_R
Membro Veterano

quarta nov 14, 2007 12:09 pm

OMG!

Voces acreditam em cada coisa! Tambem acreditam no pai natal nao??

As cobras sao REPTEIS amiga! Isso pode ter de certeza haver com o jeito de pegar nela, temperatira das maos, etc! Acha que ela gosta mesmo é do seu filho? :x

Se elas gostassem assim tanto do seu tratador nunca fugiriam do terrario!!
LOOOL

A minha corn, quando a coloco junto da entrada do terrario, a seguir a ter comido, ela entre sosinha por ela. Acha que é por ela gostar muito de estar metida no terrario, nao é? :lol:

Meus deus... Acreditam em cada coisa...
LenaLeal
Membro

quarta nov 14, 2007 12:22 pm

Ok P_R, fica com a Bicicleta.

Na minha opinião, cada é livre de dizer o k sente, podendo até não ter razão.

No petsite da Gosth, eu disse o k pensava, mais nada.

E parece-me que poderias ter dado a tua opinião, sem gozo, pois não havia razão para tal.

Saber-se respeitar a opinião de cada um, é bonito.
P_R
Membro Veterano

quarta nov 14, 2007 12:29 pm

LenaLeal Escreveu:Ok P_R, fica com a Bicicleta.

Na minha opinião, cada é livre de dizer o k sente, podendo até não ter razão.

No petsite da Gosth, eu disse o k pensava, mais nada.

E parece-me que poderias ter dado a tua opinião, sem gozo, pois não havia razão para tal.

Saber-se respeitar a opinião de cada um, é bonito.
Nao é questao de ficar ou nao com a bicicleta! É a questao de ser ou nao ser!
E em vez de ficares meia ofendidita e magoadita por te ter dito que a tua cobra afinal nao gosta de humanos, apenas os tolera, devias era ficar agradecida!

Respeito é bonito, but I'm ugly! Who cares?
LenaLeal
Membro

quarta nov 14, 2007 12:33 pm

Enganas-te eu não fiquei aborrecida, eu respeito a tua opinião, podes muito bem ter razão, simplesmente acho k poderias dar a tua opinião sem gozo, só isso.

Eu sei k não sou muito experiente nestas coisas, tal como já o referi anteriormente e é por isso que venho aqui.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta nov 14, 2007 12:50 pm

Quanto ao suposto "gostar" mais de um do que outro a manusear tem a ver com o avontade da cobra nessas mesmas mãos, como manuseia... como faz os movimentos das maos... a temperatura corporal... suor...

Eu facilmente meto uma cobra estática na minha mao, seja colubrideos, viboras, cascaveis, boideos, só preciso de baixar a temperatura do terrário durante umas boas horas e pego nela, ela quase nem se mexe :)

Fora de brincadeiras, eu dou-te o exemplo, tenho cobras bastante agressivas e... ja tive cobras de amigos meus em minha casa que ficaram por cá para acalmarem, nao te vou dizer que é por gostarem de mim, que é por se sentirem confiantes, mas sim pela forma como as manuseio, truques que fui aprendendo por mim proprio para as manusear e acalmar habituando-as ao ser humano, tolerando-nos, e até agora nc tive um caso de que nao tivesse tido sucesso, desde elaphes WC (Wild Caught), e podem-te confirmar que sao bastante agressivas principalmente por serem selvagens, mas... nada é impossível, mas tem muito a ver como as pessoas o fazem e agem perante a cobra e como impoe a toleraçao nelas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano

quarta nov 14, 2007 2:10 pm

LenaLeal Escreveu:Enganas-te eu não fiquei aborrecida, eu respeito a tua opinião, podes muito bem ter razão, simplesmente acho k poderias dar a tua opinião sem gozo, só isso.

Eu sei k não sou muito experiente nestas coisas, tal como já o referi anteriormente e é por isso que venho aqui.
Lena, um pouco de humor nunca fez mal a ninguem! ;)

Eu apetece-me rir quando afirmam coisas dessas, porque um reptil nao tem naaaaadinha a ver com um gatinho peludo!

As pessoas teimam em achar que sim, que gostam de mimiiinhos, que gostam de passear nas nossas maos, que nos conhecem e que so gostam de nós assim como os caezinhos gostam do dono. E nao tem nada a ver!

Eu nao gozei/quis gozar contigo, mas sim com a situação caricata em que algumas pessoas encaram o comportamento dos repteis! ;)

Tal como o Tiago disse, as cobras reagem de maneiras diferentes a diferentes manuseamentos!
Eu tambem consigo imobilizar a minha corn! O meu truque é saca-la do terrario quando ela teja a descançar na zona fria, leva-la para fora de casa e colocar-me ao sol! Ela fica estatica nos meus braços mas isso nao é por estar a gostar de ser manuseada mas sim porque me tolera e porque percisa de absorver a energia do sol para ficar activa!

Depois ha outros truques, por exemplo, se tiveres com receio elas pressentem isso, e se for uma cobra com um comportamento agressivo é provavel que te morda. Porem, se mostrares sempre a mao aberta em frente dela e se mostrares avontade nos movimentos que fazes (movimentos calmos, precisos e sem exitaçoes) elas acabam por saber quem manda e acalmam!

HA muitos outros truques que tu mesma vais aprender com o tempo de manuseio com a tua corn e vais perceber isso tem toda a influencia nos seus comportamentos! Aí verás e perceberás que as cobras gostam de tudo menos ser manuseadas! ;)
LenaLeal
Membro

quarta nov 14, 2007 2:14 pm

Ok obrigado, por me "ensinarem" com as vossas experiencias, estou a começar e nisso tens razão P_R, apesar de gostar muito de cobras, tenho um certo receio e acredito que a Gosth presinta isso mesmo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”