Estatuas e Medalhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:24 pm

Eu percebo a ligação de um cão ao seu dono e penso, ao contrário do Paulo C, que o cão só conhece um amor - o que tem pelo seu dono.
Ao contrário do Paulo C.?? Esta agora não entendi?
Mas por acaso pensa que eu duvido da dedicação e do amor que os cães têm pelos donos? Eu não só não duvido como tenho as minhas próprias histórias e vivencias de experiências dessas!
Tenho histórias com os meus cães actuais e tenho histórias com outros que tive no passado!
Tal como eu disse, há cães que praticam verdadeiros actos heroicos, salvam vidas, ajudam pessoas ( os donos e não só). Esses sim são dignos de estátuas á sua memória. A Estátua da história vale pela homenagem à raça AKITA em particular e aos cães em geral. O que eu quis dizer desde inicio é que cão da história não fez nada de extraordinário!

Abraços
Paulo C.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sábado mar 15, 2003 11:56 pm

Ola.
Acerca de caes, o meu as vezes pode-se passar, mas tambem me defende imenso.
Eu no passado cheguei a desmaiar bastantes vezes.
Se fosse em casa, o Jolly era o primeiro a dar o alarme e a vir para a minha beira lamber-me.
Os meus pais tinham de o parar.
Quando finalmente ja me tinham posto na cama e eu ja tava bem, o Jolly nao saia do meu lado e rosnava a todos que se aproximassem.
Tambem quando a minha mae tava com enxaquecas, tal como o Oscar, deitava-se ao lado dela toda a tarde.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

domingo mar 16, 2003 6:26 pm

Esta história passou-se há cerca de 40 anos e não tem um final feliz.
Nasci e fui criada numa quinta grande, na Beira Baixa, onde havia muitos animais que faziam as minhas delícias.
Havia também um rebanho de cerca de 300 ovelhas guardado por dois pastores e cães Serra da Estrela.
O Janota era um desses cães. Temível de aspecto, feroz na defesa do rebanho, era um doce para as pessoas. Entre ele e a criança que eu era havia uns laços muito especiais.
O rebanho fazia a transumância e o Janota, o Tejo e outros cães lá iam e voltavam.
Até que... no início dos anos 60 o meu pai decidiu reconverter as pastagens de planície em plantações de tomate. Vendeu o rebanho e, como era uso, os cães fizeram parte do negócio. Lá foram com as ovelhas. Mas o Janota voltou à nossa quinta, distante cerca de 20 Km. Percebeu que aquela mudança não era igual à transumância...
Voltou pelo menos duas vezes. Aquela fuga transformou-se numa luta de vontades entre o novo dono e o Janota. A ultima imagem que tenho do Janota é a dele amarrado aos taipais da camioneta do novo dono, que o levava de volta. Nunca esqueci o seu olhar.
Deixou de se falar no cão, pelo menos à minha frente e só muito mais tarde o meu pai me contou a verdade. O Janota foi acorrentado na nova quinta "para se habituar". Um dia o novo dono foi soltá-lo e o cão atirou-se a ele com tal violência que foi abatido por um amigo do dono que presenciou a cena.
O Janota não tem uma estátua. Foi um cão perigoso. Atacou um homem. Abandonou o rebanho que era sua obrigação guardar.
No entanto... Os meus filhos cresceram a ouvir histórias de animais. Tive muito mais cães com diversos nomes. Mas Janota... Só o meu Janota.
Mesmo nas histórias ele não entra. Tem um lugar demasiado importante e doloroso.
Como alguém (penso que a Zorra) aqui escreveu, a vida era dura.
Resolvi escrever esta história aqui porque penso que vai ser lida por amigos de cães.
Acho que o meu Janota merece esse tributo!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 16, 2003 6:41 pm

eu como sou modesta, nem me importava nada que mudassem o nome de portugal e o substituíssem pelo meu nick. também de inferno está o mundo cheio. ...
eu até nem mato os caracóis que agora pululam pelo quintal. nem deixo que os cães se aproximem. o mesmo acontece com os bifes quando estão a descongelar :evil: :evil: :evil:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo mar 16, 2003 6:44 pm

Os meus respeitos sinceros ao Janota !
Têm uma estátua onde ele mais gostaria de ter : no seu coração.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo mar 16, 2003 6:59 pm

Tem uma estátua onde ele mais gostaria de ter no seu coração.

Eu não o diria melhor... :cry:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mar 16, 2003 11:00 pm

Olá

O texto desta mensagem seguiu em PM dirigida ao nuba mas, reconsiderando, achei que devia publicá-lo aqui no fórum.
Parabéns pela história do Janota. É uma história enternecedora sem ser lamechas. E está muito bem escrita.

Há uns dois dias atrás sugeriu-se que se devia criar um espaço na Arca destinado a histórias. Esta ficaria lá muito bem.
Como provavelmente esta ideia não vai avante, peço-lhe autorização para publicar esta história no meu site dos whippets na página "Artigos".

Se estiver de acordo, gostaria de pôr no nome do autor o nome próprio em vez do nick name, embora não seja obrigatório, claro.

Desde já muito obrigado, independentemente da sua resposta.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 16, 2003 11:39 pm

E não te esqueças do aparelho de palmadinha nas costas movido a bateria solar patente do Prof Pardal...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda mar 17, 2003 8:19 am

Olá

Só que não tem ou nunca teve cães, consegue saber o quanto estes nossos amigos dariam a vida deles por nós. São de uma gratidão absoluta... só é pena, continuar a haver aqueles que se aproveitam dela, usam e abusam da sua dedicação.

Só eles sabem o quanto sofrem e não sabem porquê.

Talvez um dia, o feitiço se vire contra feiticeiro!

Nel, sou totalmente de acordo. A história do Janota, deveria ficar na "História".

Fiquem bem,
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 22, 2003 9:33 pm

Realmente ó Fabarm, tens toda a razão.Vendo alguns posts em que se bate nas costas e se engraxam por uma coisinha que algumas foristas daqui fazem todos os dias sem se gabar dá vontade de arranjar umas medalhinhas de lata.

Que falta de autoestima ;)
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 22, 2003 9:44 pm

e que tal arranjarem medalhas para as cenas de "pancada"? acabavam bem mais depressa. :evil: :evil: :evil: que chatice. já não há heróis. pois, agora só os do bush...mas estão tão longe :roll: :roll: :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 22, 2003 9:52 pm

anjaazul Escreveu: e que tal arranjarem medalhas para as cenas de "pancada"? acabavam bem mais depressa. :evil: :evil: :evil: que chatice. já não há heróis. pois, agora só os do bush...mas estão tão longe :roll: :roll: :roll:
Não,anja~, essas ainda demoravam a acabar porque faz-se á medida das necessidades não ? :p :p :p :p :p :p :p :p
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 22, 2003 9:55 pm

O anjaazul!!!! :lol: :lol: :lol:

Desculpe la, mas acabar com as cenas de peixeirada e pancada e que nao! Eu estou aqui enfiadinha na Holanda e nao apanho a SIC! Se me faltarem as novelas rascas, as cenas de pancada, o big brother e as peixeiradas ainda entro em privacao! O que e que faco com as pipocas? O que e que faco quando quero andar na fofoca?

Nascida tuga e tuga mesmo!

Ora essa!

;) ;) ;)
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 22, 2003 9:57 pm

medalhas e estátuas à medida? huuum. ... que luxo :D :D :D também quero. não é todos os dias que aparece disso :p :p :p
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sábado mar 22, 2003 9:58 pm

[Eu fico triste porque este local tem gente que usa ele para se autopromover à custa dos animais e sua alegada ajuda, tem pessoal que usa para desabafar sua frustração atacando outra por sistema e pessoal que se dedica a atacar odiosinhos pessoais bem como pessoal que não sabe responder sem atacar os outros.

CALMA GENTE

P.S

Espero que não venha aí uma nova guerra, já vi que nana12 e mafi voltaram aqui como sempre somente para atacar seu odiozinho.
Responder

Voltar para “Cães”