Pois… o mais provável era o gato ficar no meio dos dentes do Lince.TitvsLivivs Escreveu:E outra questão: como é que no meio natural um gato acasalaria com um lince? Só se o gato quisesse o suicídio ou se ambos estivessem embriagados.
É mesmo a sério ou é só patetice?
necessidades em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
É seríssimo e pelos vistos assunto tabu. O gato é meio lince e PRONTES, ninguém tem nada a ver com isso...TitvsLivivs Escreveu:E outra questão: como é que no meio natural um gato acasalaria com um lince? Só se o gato quisesse o suicídio ou se ambos estivessem embriagados.
É mesmo a sério ou é só patetice?

E retiro-me deste debate antes que profira algo "inqualificável" ou mesmo "impertinente"...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 01, 2007 2:53 pm
Duvida dos conhecimentos dos veterinários e o meu post é q é arrogante!dinodane Escreveu:Não vejo onde está a arrogância no meu post, embora veja muita no seu.
A minha questão não é arrogante, nem tão pouco impertinente, é mesmo de incredulidade!
Já cá vi muita gente a jurar a pés juntos ter híbridos de lobo em casa, esses sim possíveis embora improváveis, mas juro que nunca tinha lido ou sequer ouvido falar de cruzamentos entre o lince (esse animal elusivo, esquivo e praticamente extinto no nosso país, consta que não existirão mais que 100 indíviduos na península ibérica) com gatos domésticos, daí o meu post.
E, até lhe digo mais, do alto da minha arrogância, venham 50000 membros "dessa classe estranha" como lhe chamou, afirmar que é verdade que o seu gato é arraçado de lince que eu continuo a questionar. Não acho ser possível. Vai na volta o seu vet estava a brincar consigo e, enfim, acreditaram...
Inqualificável é a sua postura, pois fala de híbridos gatos / linces como se fosse a coisa mais natural do mundo a seguir às mulas. Inqualificável também é estar tão convencido/a de que tem ou teve um híbrido de lince em casa e não admitir sequer que se possa questionar a possibilidade desse facto, respondendo logo com tantas certezas e quatro pedras na mão.
Via no seu gato alguma parecença com este animal?
Este animal chega a pesar 5 vezes mais que um gato e tem uma altura à cruz de 55 a 70 cm, só para quem não souber.
Cumprimentos a todos.

Tenho conhecimento dos limitados numeros de linces na peninsula...mas q eu saiba basta 1 para cobrir 1 gata...dizem os veterinários...biólogos e outros profissionais entendidos, mas que com toda a certeza tb deverá duvidar deles...

Respondendo à sua questão...sim, via muitas semelhanças do meu gato com o lince dessa imagem, mas nem todos têm a felicidade de poderem ter 1 animal destes...lamento desapontá-lo.

E o vet n estava a brincar, nem a gozar, nomeadamente procurei varios vets, inclusivé de prof catedráticos da faculdade de medicina veterinaria de Lisboa, e tds eles me confirmaram o mm....vai-me dizer q são todos ignorantes ou pouco conhecedores da matéria?
Se quiser falar melhor de questões sobre animais e de hibridos, talvez devesse pegar n1 livro de etologia e teria 1 surpresa em descobrir que todos os cães descendem dos lobos e os gatos dos linces selvagens africanos, sendo mais especifica.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Eu acho que era mais provável você ter um lince em casa do que um cruzamento obscuro de um lince e um gato, como você diz.
E já agora, o veterinário é especializado em saúde animal, não em "Olhão de Ver Cruzas Assim Assim e a Roçar no Inacreditável". Ainda há pouco tempo estava no fórum das adopções um cão com traços de Pitt Bull a ser chamado de Pitt Bull puro, tudo porque o veterinário o nomeou como Pitt Bull puro. Penso até que certos veterinários dirão aquilo que o dono do farrusco quer ouvir.
Só mais uma coisa: o gato vem do gato selvagem, não de lince algum, mas você é o rei.

E já agora, o veterinário é especializado em saúde animal, não em "Olhão de Ver Cruzas Assim Assim e a Roçar no Inacreditável". Ainda há pouco tempo estava no fórum das adopções um cão com traços de Pitt Bull a ser chamado de Pitt Bull puro, tudo porque o veterinário o nomeou como Pitt Bull puro. Penso até que certos veterinários dirão aquilo que o dono do farrusco quer ouvir.
Só mais uma coisa: o gato vem do gato selvagem, não de lince algum, mas você é o rei.

-
- Membro Júnior
Sinceramente...as vezes é mesmo melhor nem sequer dar resposta a determinados comentários...mas no entanto eu so me questiono sobre algumas questões que foram levantadas:
1) eu nunca mencionei a origem do meu gato, apesar de neste momento morar em Portugal, nem tao pouco mencionei cm o adquiri..
2) se os veterinarios n têm conhecimentos, os biologos tb nao, tao pouco etólogos...sera o mais banal do proprietario de 1 animal o gd conhecedor de animais?!
Quem cuida dos animais? Quem estuda a origem dos animais e a sua evolução?
3)Qts casos existem de convivência pacifica entre animais predadores e possiveis presas? Não vão dizer q nunca ouviram/viram casos de tigres q adoptam e amamentam porcos, ou de gatos que adoptam hamsters ou mm de tartarugas a adoptarem hipopotamos?!
Casos mt pouco provaveis, mas que se deram...e chocam-se com o cruzamento entre 1 lince e 1 gato?! Por favor...
1) eu nunca mencionei a origem do meu gato, apesar de neste momento morar em Portugal, nem tao pouco mencionei cm o adquiri..
2) se os veterinarios n têm conhecimentos, os biologos tb nao, tao pouco etólogos...sera o mais banal do proprietario de 1 animal o gd conhecedor de animais?!
Quem cuida dos animais? Quem estuda a origem dos animais e a sua evolução?
3)Qts casos existem de convivência pacifica entre animais predadores e possiveis presas? Não vão dizer q nunca ouviram/viram casos de tigres q adoptam e amamentam porcos, ou de gatos que adoptam hamsters ou mm de tartarugas a adoptarem hipopotamos?!
Casos mt pouco provaveis, mas que se deram...e chocam-se com o cruzamento entre 1 lince e 1 gato?! Por favor...

Yep, felix libyca.
Ok, visto o meu problema ser inveja por não poder manter semelhante criatura fantástica, tiro-lhe o meu chapéu por ter sido dona de tamanha raridade. Imagino que a mãe desse gato tenha ido dar uma voltinha ali para os lados da Serra da Malcata que decerto conhecerá bem, é já aqui ao lado de Lisboa, e que a natureza tenha seguido o seu curso.
Cumprimentos a todos.
Ok, visto o meu problema ser inveja por não poder manter semelhante criatura fantástica, tiro-lhe o meu chapéu por ter sido dona de tamanha raridade. Imagino que a mãe desse gato tenha ido dar uma voltinha ali para os lados da Serra da Malcata que decerto conhecerá bem, é já aqui ao lado de Lisboa, e que a natureza tenha seguido o seu curso.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Júnior
Não, sou rei,mas n sou ignorante, nem arrogante.TitvsLivivs Escreveu:Eu acho que era mais provável você ter um lince em casa do que um cruzamento obscuro de um lince e um gato, como você diz.
Só mais uma coisa: o gato vem do gato selvagem, não de lince algum, mas você é o rei.![]()
Gostaria que lhe indicasse um livro de etologia de forma a informar-se melhor? POderei facultar-lhe os dados com a todo gosto...ah e já agr...você não...você é mt baixo nível.. cm se diz vulgarmente " você é estrebaria":x
-
- Membro Veterano
Ouvi, mas sempre o ouvi em cativeiro. Não conheço casos de perversão comportamental na Natureza. Ou está à espera que uma leoa que não come à uma semana vai perder tempo a amamentar uma zebrinha bébé que encontrou a chorar em cima das ervinhas?soniatiago07 Escreveu:uot;] 3)Qts casos existem de convivência pacifica entre animais predadores e possiveis presas? Não vão dizer q nunca ouviram/viram casos de tigres q adoptam e amamentam porcos, ou de gatos que adoptam hamsters ou mm de tartarugas a adoptarem hipopotamos?!

soniatiago07 Escreveu: Casos mt pouco provaveis, mas que se deram...e chocam-se com o cruzamento entre 1 lince e 1 gato?! Por favor...![]()
Eu cá penso que de um encontro acidental entre um gato e um lince não resulta amor à primeira vista, mas sim um cadáver de um gato.
Só espero nunca encarar uma chimpanzé, porque se não quando nascerem os putos não sei onde hei-de arranjar tanta lâmina de barbear.

Última edição por TitvsLivivs em quarta fev 13, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
soniatiago07 Escreveu: você é estrebaria":x
É claro que sou. De onde pensa que me vem a inspiração para responder a certas pessoas?

Olha aqui a unica coisa que me irritou foi se ter metido numa conversa que eu tava a ter com a soniatiago e que nao tinha nada a ver consigo e muito menos a ver com cruzamento de gatos, é para que? para arranjar confusao? ja nao tem suficientemente confusoes nos outros foruns para se entreter? porque é que gostam de dar asas a conversas que nao vao a lado nenhum? eu nao percebo isto...nao tem nada a ver com isso...gostava que agora se criticasse os seus animais porque achava que era isto ou aquilo..que falta de caracter.dinodane Escreveu:Ainda bem que gostou. Só pode ser da cor da letra, ou gosta de respostas tortas a questões válidas que até poderiam dar origem a uma troca de ideias interessante?mgoya Escreveu:gostei da resposta!
Maria Sampaio
nao tinha visto este post...sendo assim retiro o que disse a bocado...dinodane Escreveu:Mgoya, agora a sério, peço desculpa por desvirtuar o seu tópico, volte por favor ao assunto original que é o xixi.
Cumprimentos.
Cumprimentos
Maria Sampaio
A mgoya vai-me desculpar mas parece-me que isto se trata de um fórum público em que todos podem comentar. Conversas em privado, também as há, por pm.mgoya Escreveu:Olha aqui a unica coisa que me irritou foi se ter metido numa conversa que eu tava a ter com a soniatiago e que nao tinha nada a ver consigo e muito menos a ver com cruzamento de gatos, é para que? para arranjar confusao? ja nao tem suficientemente confusoes nos outros foruns para se entreter? porque é que gostam de dar asas a conversas que nao vao a lado nenhum? eu nao percebo isto...nao tem nada a ver com isso...gostava que agora se criticasse os seus animais porque achava que era isto ou aquilo..que falta de caracter.dinodane Escreveu:Ainda bem que gostou. Só pode ser da cor da letra, ou gosta de respostas tortas a questões válidas que até poderiam dar origem a uma troca de ideias interessante?mgoya Escreveu:gostei da resposta!

A ideia de que existem híbridos de lince e gato é para mim absurda, segundo o que li (não num livro de etologia) existem muitos híbridos desses alegados mas nunca nenhum comprovado cientificamente, logo espicaçou a minha curiosidade, daí o meu post.
As senhoras são livres de criticar, comentar ou refutar qualquer afirmação que vos pareça descabida ou falsa neste fórum feita por mim, estamos cá é para debater ideias e desmistificar mitos e de caminho aprender alguma coisa uns com os outros. Ou não...

Cumprimentos.