Preciso de conselhos para o meu godzilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

quinta fev 28, 2008 7:40 pm

Pois, bem me parecia que era so uma categoria :P

é verdade, o comportamento da minha iguana, quando esta ao sol é completamente diferente de quando esta no terrario .. sem a lampada UVB..
Os raios solares nao terao ifeito no comportamento da iguana? é q ela ao sol fica muito mais calminha =)
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta fev 28, 2008 7:43 pm

não necessáriamente.. se tiveres a fonte de calor junto da UVB, em princípio ela terá o mesmo comportamento..
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

quinta mar 06, 2008 7:53 pm

Ja adquiri as lampadas.. uma UVB 5.0 que o meu irmao comprou ... Ele nao sabia qual a q comprar e comprou sem eu dizer.. UVB 5.0 de 13W.
A minha duvida é que, ao sol, a minha iguana, ganha cores diferentes.. fica mais escura e com listas no corpo iguais as da cauda.. e com esta lampada UVB nao =\ esta alguma coisa errada?

E tambem comprou uma night glow 40W (moonlight)..eu disse lhe que esta nao era necessario porque a luz á noite que as confundia.. estarei errado ?

A lampada da uma luz avermelhada e nao , nao é uma lampada de aquecimento .. na caixa apenas diz q é luz da lua.. lol

Aqui esta a minha nocturna, q é igual a esta so q em vermelho
(a cilindrica)

Imagem

E a de UVB 5.0 é igual a esta

Imagem

:wink: Uma palavrinha seria agradavel :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta mar 06, 2008 8:48 pm

boas

zilla,fizeste bem em comprar a lmpda uv.B,e quanto á lampda nocturna,naó é precisa,normalment usa-se para ajudar a manter temperatura...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Zilla
Membro

quinta mar 06, 2008 8:53 pm

Mas tipo .. a lampada é de 15W.. será que chega? eu nao sei nada do que diz respeito á voltagem/tipo de radiaçao UV.. sera que preciso duma mais potente ? de 30 ou ate msm 50 ?

E quanto ao facto de ele ao sol ficar com listas da cor da cauda, e com a lampada nao ? Nao é suposto a lampada ter o msm efeito que o sol ?
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mar 06, 2008 9:03 pm

Duas horas de sol directo substituem as doze horas de lâmpada no que toca às necessidades de ultravioletas. Logo aqui vez uma grande disparidade entre a intensidade de radiação.

Estás a esquecer-te de todo um outro conjunto de factores que são diferentes: temperatura, exposição a perigos (no terrário ela sente-se mais segura), stress em geral, dimensão do espaço, manuseio. Logo aí tens um monte de influências físicas e psicológicas que podem-se manifestar através da cor da iguana.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 9:06 pm

ah,já agora,a minha lampda uv.B é de 2.0,vi num site que ra a mais adequada para as cobras,é verdade?
<p>Johnny</p>
Zilla
Membro

quinta mar 06, 2008 9:11 pm

Quanto á tranquilidade.. ela plo que vejo, ela esta muito calminha sempre que estou com ela la fora ao sol.. por vezes ate adormece.. mas mal a ponho la ela começa logo a escurecer.

Agora aqui no terrario, ela esta calminha na mesma..
A 30 cm da lampada e continua verde que nem alface.. lol

A diferença é que ela agora, com a lampada UVB, em vez das normais q tinha so para manter luz e tempratura, ela agora dorme todo o tempo.. LOL

Outra coisa.. o meu irmao disse me que a radiaçao da luz me fazia mal, uma vez que o terrario dela esta mesmo ao lado do meu pc.. virado para mim..

Eu nao me acredito muito, mas é verdade? LOL (tratem de mim agora) :lol:
johnnyodc
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 9:14 pm

yap,é como o sol de verao,raios ultravioleta em excesso podem causar doenças e pele,cegueira entre muitas outras...tenta tapar com qualquer coia o trrario ...entao mas isso da iguana ser verde é positivo... :wink:
<p>Johnny</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 06, 2008 9:53 pm

johnnyodc Escreveu:yap,é como o sol de verao,raios ultravioleta em excesso podem causar doenças e pele,cegueira entre muitas outras...tenta tapar com qualquer coia o trrario ...entao mas isso da iguana ser verde é positivo... :wink:
Os vidros do terrario filtram os ubv´s da lampada ;) a luz pode ser incomoda, mas mal nao faz e mesmo sem vidro teria de estar a menos de 30cm da lampada para receber alguma radiação ultra violeta.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zilla
Membro

sexta mar 07, 2008 4:10 pm

exacto foi o q eu disse ao meu irmao , que se estivesse a mais de 30 cm da lampada nao faria mal :P

outra coisa.. a iguana no terrario ta sempre em sitios diferentes.. nao consigo por os troncos de forma a ela estar a 30 cm da lampada sem mudar de sitio .. LOL

ela vai para perto da lampada.. mas dps ja nao esta la de novo.
esta sempre a trocar de ramo lol

que posso fazer? :wink:

Vi no youtube um individuo a dar uns insectos quaisqueres.. uns parecidos com minhocas.. e a iguana comia daquilo como se n houvesse amanha.. ate de pe se punha para os comer.. nao faz mal eu dar disso a minha tambem de vez enquando ?
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta mar 07, 2008 4:56 pm

Zilla Escreveu:outra coisa.. a iguana no terrario ta sempre em sitios diferentes.. nao consigo por os troncos de forma a ela estar a 30 cm da lampada sem mudar de sitio .. LOL

ela vai para perto da lampada.. mas dps ja nao esta la de novo.
esta sempre a trocar de ramo lol

que posso fazer? :wink:
Arranjar mais troncos e plataformas.
Se ela se mexe, descartando excesso de calor, em princípio é bom sinal, quer dizer que está saudável e activa.

Zilla Escreveu:Vi no youtube um individuo a dar uns insectos quaisqueres.. uns parecidos com minhocas.. e a iguana comia daquilo como se n houvesse amanha.. ate de pe se punha para os comer.. nao faz mal eu dar disso a minha tambem de vez enquando ?
O Korbe já falou sobre este assunto há relativamente pouco tempo. Há quem quem opte por dar, paralelamente à alimentação vegetariana, um suplemento de proteína e gordura animal, principalmente a iguanas jovens. Provavelmente, o que terás visto é uma iguana a comer tenébrios (ou zophobas). No entanto as iguanas são vegetarianas, como tal, o seu organismo está preparado para digerir alimento vegetal, as proteínas animais obrigam o fígado a um trabalho para além do normal, o que pode ter vir repercussões mais tarde.
<p>
</p>
Zilla
Membro

sexta mar 07, 2008 5:16 pm

Aqui esta uma foto do terrario .. add um tronco (o escuro , para ela ter uma forma mais facil de descer, porque ela se via grega para descer o grande de cabeça para baixo xD

Imagem

Uma coisa que me deixou preocupado .. é o facto da pata direita traseira dela estar gorda, em comparaçao á outra.. quanto as escamas, nao é nada de pele presa, pois a pele é igual a toda a que ela tem no corpo.. So que parece mais gorda..

Imagem

Imagem
Zilla
Membro

sábado mar 08, 2008 3:30 pm

va la.. uma ajudinha :P
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 08, 2008 3:55 pm

Membros inchados podem ser indicio de deficiencia de calcio nos ossos, quanto aos ramos nao vejo nenhum na horisiontal onde ela se possa deitar ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”