gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mar 03, 2008 9:50 pm

Vejamos... a decisão foi tomada e já lhe disseram os riscos que corre.Não vale a pena tentarem demover a senhora.
ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

segunda mar 03, 2008 9:52 pm

dianasousa Escreveu:ja decidiu o q vai fazer?
vou levá-a ao veternario, mas nao para já. Quando for a proxima vacina que é daqui a uns meses aproveito e pergunto sobre o assunto á vet.
De qq forma ela tb é uma cadela dificil..nao deixa que os caes se aproxime .. :?
ladykyty
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 9:54 pm

CasadAnaval Escreveu:Vejamos... a decisão foi tomada e já lhe disseram os riscos que corre.Não vale a pena tentarem demover a senhora.
bem eu acabei de dizer á Ninoquinha para me fazer um copy paste onde é que eu digo que estou decicida.. a menina nao conseguio faze-lo, por isso propronho-lhe a si essa proposta,diga me onde disse q estou decidida.
é que parece de facto que ha aqui qq mal entendido.. ou eu nao me estou a fazer entender ou nao sei mais q dizer sinceramente...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 03, 2008 10:01 pm

Minha linda ,quem inventou a lei não fui eu ,e por algum motivo ela existe,daqui a nada qualquer cachorro com caracois era caniche ,é para proteger as raças,não pode ser assim ,para quê os criadores investir uma vida, a melhorar os peludos se nos dá na cabeça que temos uma determinada raça ?Estou quase a dizer que a minha Tuga é um bob tail ,pêlo largo ela tem ,só lhe falta tamanho e umas manchinhas.Mas não vale a pena ,quando não se quer entender,pode vir o presidente da F.C.P. que não vai conseguir colocar na sua cabecinha ,que a sua cadelinha por mais linda e caracolenta que seja é rafeira,por muito que nos custe aceitar essa verdade pá.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ladykyty
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 10:02 pm

Pessoal vamos la a esclarecer isto tudo pq estou a ver que há aqui algum mal entendido..parece que está tudo contra mim valha me deus!! :o

Eu meti um topico sobre a gravidez pelo simples facto de que queria engravidar a minha cadela..sim QUERO, mas nao disse que ia FAZE-LO! e se alguem vio em alguma parte onde eu disse que ja tomei essa decisao por favor copiem e colem pq eu quero ver!
Apenas gostaria q falassem sobre o assunto! Se devo, se nao devo! Se ha riscos! Gostaria tb de saber se algum destes utilizadores ja teve uma cadelinha que engravidasse já com alguma idade como a minha e a experiencia dessa gravidez e do parto.
Muitos de voces ja diceram q há de facto riscos, eu ja disse q sei isso .. mas como tb ja diceram terei que pedir a opiniao de um veternario..é isso que vou fazer..
Mas por favor os senhores nao me venham dizer que estou decidida pois se tivesse obviamente que n metia este topico, por amor de deus.. :o
ladykyty
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 10:05 pm

keitinha Escreveu:Minha linda ,quem inventou a lei não fui eu ,e por algum motivo ela existe,daqui a nada qualquer cachorro com caracois era caniche ,é para proteger as raças,não pode ser assim ,para quê os criadores investir uma vida, a melhorar os peludos se nos dá na cabeça que temos uma determinada raça ?Estou quase a dizer que a minha Tuga é um bob tail ,pêlo largo ela tem ,só lhe falta tamanho e umas manchinhas.Mas não vale a pena ,quando não se quer entender,pode vir o presidente da F.C.P. que não vai conseguir colocar na sua cabecinha ,que a sua cadelinha por mais linda e caracolenta que seja é rafeira,por muito que nos custe aceitar essa verdade pá.
ok entao se eu dicesse que n sabia a idade dela este debate nao tinha vindo ao de cima sobre a raça dela, é tao simples quanto isso e eventualmente todos ficariam a pensar q era de facto um caniche sem qq problema.
Mas a questao nao é essa..eu desisto de explicar
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:11 pm

Ladykity, já recebeu n opiniões e contrapôs todas com EU QUERO... assim sendo, faz o que quiser, como é lógico. Francamente não percebo o que quer daqui das pessoas da arca
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:14 pm

Meu Deus,já vamos nas 4 paginas e voçê ainda não entendeu ,que nao temos nada contra a cadelinha, temos é contra gente que sem qualquer preparação quer colocar mais peludos neste mundo ,já temos poucos a sofrer ,caramba leia todo o topico com olhos de querer aprender ,e vai ver que nos estamos é preocupados com a cadelinha e com a futura ninhada de srd que poderá vir.
ladykyty
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 10:18 pm

sim eu ja disse que quero..e ja disse que isso nao significa que o vou fazer..valha me deus olhem pessoal é assim eu desisto..digam o que quiserem a serio.. ja vi que nao vale a pena , ninguem compreendeu o que realmente queria e entao eu fico me por aqui ,está td contra mim nao percebo pq.. quando queria apenas falar sobre o assunto da gravidez, falou-se da sua raça..e outros assuntos e parece que implicaram comigo. Peço desde ja desculpa a todos se me fiz entender mal ou se disse algo que nao devia ou me vos fiz induzir em erro. Mas eu desisto e fico por aqui.
cumprimentos a todos e mais uma vez peço perdao por algum erro da minha parte.

Fiquem bem
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda mar 03, 2008 10:23 pm

o que ela queria era uma opiniao que nos nao lhe podemos dar, porque nao somos veterinarios. quanto á cadela ser caniche ou rafeira, se os pais sao puros, ela é caniche pura, nao tem é nada que prove isso, por isso nao poderá vende-la como pura, dai os outros foristas estarem sempre a falar do LOP. calculo que nao queira vender os possiveis cachorros, como já disse, espero até que tenha muito, mas mesmo mesmo muito cuidado com quem escolher para ficar com eles (membros de familia proxima é sempre mais seguro) e tenha em mente que pode ser a senhora a ficar com eles todos.

ainda bem que vai ao vet com a cadela, ele poderá esclarece-la sobre os riscos da gravidez.
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:24 pm

Bem, surgiram aqui opiniões muito válidas e correctas:Pelos vistos ignorou-as. Enfim é a vida, mas você é que sabe o que vai ou não fazer, já lhe disseram riscos associados à idade, razões para não o fazer, etc, etc. Se calhar está chocada por ninguém lhe dizer, vá força...

Ninguém adivinha o que quer, muito francamente, o que quer ouvir ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 03, 2008 10:28 pm

Olá outra vez.

A cadela já não é nova. Há riscos sim.

- O que fará se o parto correr mal e perder a cadela?
- Está disposta a ficar com 4 ou 6 filhos da sua cadela?

De facto a unica razão para querer que a cadela engravide é o seu capricho.

Estamos todos a tentar demovê-la dessa ideia porque as consequências das atitudes de pessoas com ideias destas é o que mais se vê. Ninhadas que vêm ao mundo por graça, cachorros dados a qualquer um que depois de adultos vão parar à rua e aos canis.

Se está disposta a responsabilizar-se por todos os cachorros até morrerem avance e corra o risco de perder a cadela, ou ela não ter leite suficiente para amamentar as crias e ter a senhora de os criar. Agora se é para ficar com um filho apenas e depois despachar ao primeiro que achar graça os fofos cachorros... é uma irresponsabilidade.

Finalizando, a sua cadela é caniche porquê? Porque se chama caniches a todos os micro canitos de pêlo encaracolado? Vai cruzá-la com um micro canito de pêlo encaracolado também?

Cumprimentos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 03, 2008 10:36 pm

ladykyty Escreveu: De qq forma ela tb é uma cadela dificil..nao deixa que os caes se aproxime .. :?
Há cadelas com muito mais juízo do que os donos 8) :lol:
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda mar 03, 2008 10:44 pm

texuga Escreveu:
ladykyty Escreveu: De qq forma ela tb é uma cadela dificil..nao deixa que os caes se aproxime .. :?
Há cadelas com muito mais juízo do que os donos 8) :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ladykyty desculpe lá mas a esta não resisti,tenho acompanhado este tópico e realmente com tanto bom conselho que aqui foi dado era de ponderar 1000 vezes antes de tomar a decisão de engravidar a cadela.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:44 pm

Sabe, a minha irmã estava com a mesma inspiração ,com a dalmata dela a cadela é um amor e ela queria cruzar ,pois segundo ela, queria um filho(a) dela pois nunca teve uma cadela como ela etc. É dalmata com as manchinhas todas nos lugares :D (só não tem papelinho),mas como ela falou comigo da intenção de cruzar a Pintas eu dei-lhe as mesmas razões que lhe dei a si para não o fazer ,e ela entendeu que podia nascer varias pintas, e onde ela ia conseguir donos responsaveis para eles,e ficar de consciencia tranquila ,e o caracter que ela tanto ademira na pintas ,poderia não vir incluido no filhote que ela queria.Tambem foi oferecida ,por alguem que a amava tanto ,só que ficou gravida e despachou a cadela que tanto gostava,entende o que hoje pode ser um potencial dono ,amanha fica gravida e despacha a bicha .Ela entendeu :wink:
Responder

Voltar para “Cães”