Expoterraria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta mai 07, 2008 5:22 pm

Só que o que se pretendia (penso eu), que era proibir a importação detodos os Primatas, Canídeos, Ursídeos, Felídeos, Crocodylia e serpentes Boidae (jiboias), Elapidae (najas) e Viperidae (víboras), acabou por sair furado ao ser referido anexados na CITES.
É que enquanto a família Boidae está toda ela anexada na CITES (as espécies que não estão no anexo I, estão TODAS englobadas no anexoII), no caso das Elapidae e Viperidae (crotalus incluidas) deixa espaço em aberto.
Quanto ás Elapidae não sei se todas as espécies estão nos anexos CITES (alguem me veja isso), mas nas Viperidae estão praticamente todas as espécies de fora. Ou seja, apenas 4 espécies estão abrangidas.

Penso que seje esta parte que estava a falar Native, pois ja percebi, eles criam proibir, mas enterraram-se , deixando excepções, pois mas eu fiquei na duvidas foi porque como googlei, e encontrei o texto que postei , fiquei na duvida, então nesse caso ponho aqui uma questão os mostros de gila, estão abrangidos por essa proibição?, mas obrigado pelo texto, aquele coldblood ate me pareceu que percebia do assunto :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jun 19, 2008 11:14 am

É pá agora é que vi este thread... Aquela Green Tree é LINDA!!! e o terrário também ajuda claro.

Vou ver se me informo sobre a próxima feira. Pode ser que consiga convencer a minha mulher a lá ir. Já agora, vai haver uma expo em lisboa também lá para novembro ou estou a fazer confusão?
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta jun 19, 2008 11:41 am

dezembro,na batalha :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta jun 19, 2008 12:10 pm

eu e o sadyk estamos a organizar uma viagem a barceloana para a expoterraria, vamos num dia de manha, ficamos no hotel, e no outro dia de manhazinha vamos para a expo, que vai durar 2 dias, nodia seguinte voltamos para portugal.

a nossa ideia era juntar pessoal e alugar um autocarro, porisso se souberem de pessoal interessado digam alguma coisa...

ainda n vimos preços nem nada ao certo, mas se houver cerca de 35/40 pessoas interessadas, começamos a tratar disso...

já ha 15 :wink:
&nbsp;&nbsp;
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quinta jun 19, 2008 4:39 pm

A partir de onde?
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta jun 19, 2008 4:56 pm

Em principio somos mais 2, mas tudo depende dos dias em que seja por causa do trabalho. Estamos a ponderar ir é de avião para podermos aproveitar um pouco mais da exposição, pois o tempo não vai ser muito. Vai ser tipo visita relampago.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jun 19, 2008 5:33 pm

BrunoeJoana Escreveu:Em principio somos mais 2, mas tudo depende dos dias em que seja por causa do trabalho. Estamos a ponderar ir é de avião para podermos aproveitar um pouco mais da exposição, pois o tempo não vai ser muito. Vai ser tipo visita relampago.
De avião não podes trazer animais...

E em Novembro há outra exposição em Santarém.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jun 19, 2008 5:44 pm

Pois eu tambem estou indecisa se vou de aviao ou de carro ou bus..

mas em principio seria mais dois deste lado tambem. em quanto ficaria +-?
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta jun 19, 2008 6:00 pm

jpmf Escreveu:
BrunoeJoana Escreveu:Em principio somos mais 2, mas tudo depende dos dias em que seja por causa do trabalho. Estamos a ponderar ir é de avião para podermos aproveitar um pouco mais da exposição, pois o tempo não vai ser muito. Vai ser tipo visita relampago.
De avião não podes trazer animais...

E em Novembro há outra exposição em Santarém.
Essa ainda não sabia, pensava que pagando uma taxa era possivel :( Mas sempre podemos ir a Espanha ver a exposição que pelo que tenho visto é espectacular e comprar algum bichinho na exposição de cá.
O problema é não puder fazer planos com muita antecedência por motivos profissionais e por causa dos meninos. Mas de uma coisa eu não abro mão, assim que tiver a sala pronta quero 2 db. O semi já está convencido, agora é ter a sala pronta. Entretanto ele também vai adquirindo mais experiência no que toca a minhocas e ai já vai puder ter pelo menos mais uma.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 19, 2008 7:47 pm

cá em pt qual e amelhor? a de santarem ou batalha?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 8:43 pm

deadman Escreveu:cá em pt qual e amelhor? a de santarem ou batalha?
A de santarém é o 2º ano que vai ter répteis.
A da Batalha é a da Batalha, mas basicamente quem está numa está na outra...

A Batalha o ano passado foi em grande, pelo menos para quem lá esteve 3 dias como eu (1 dia de montagem mais 2 de feira).
Pelo menos teve muitos visitantes e muito e excelente convívio...

Depende é do que queiras ir ver...
deadman
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 9:03 pm

eu como nao fui a nunhuma, nao sei mas se calahr a de santarem fika me mais em viagem, tipo pra ver bixeza e comprar cenmas e isso?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 9:09 pm

Basicamente vais lá ter 2 ou 3 lojas que vendem também material para répteis e talvez alguns criadores espanhois a vender corns e lampros...
deadman
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 9:30 pm

só snakes?, nada de mais exotico, tipo artropodes nem nada?
a de batalha isso fika pra que lado, desculpa a ignorancia
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 19, 2008 9:31 pm

deadman Escreveu:só snakes?, nada de mais exotico, tipo artropodes nem nada?
a de batalha isso fika pra que lado, desculpa a ignorancia
Na Batalha, perto de Leiria.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”