Adquirir um Bulldog Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mai 12, 2008 9:51 pm

AnaPonei Escreveu:
Sou só uma "catraia" que adora bulldogs e bouledogues e, se possível, algum dia no futuro vir a fazer algo de bom pela raça. Em Portugal isso não tem assim tanto peso como as mafias das compras e vendas de cães...
Pois, desculpe mas o que está a fazer desde já é o que as ditas "mafias" fazem melhor. Dizer mal e ficar encostada e anónima.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça mai 13, 2008 12:47 am

CasadAnaval Escreveu:
AnaPonei Escreveu:
Sou só uma "catraia" que adora bulldogs e bouledogues e, se possível, algum dia no futuro vir a fazer algo de bom pela raça. Em Portugal isso não tem assim tanto peso como as mafias das compras e vendas de cães...
Pois, desculpe mas o que está a fazer desde já é o que as ditas "mafias" fazem melhor. Dizer mal e ficar encostada e anónima.
Sim claro, crucifiquem-me a mim que eu é que sou a má da fita por dizer aquilo que muita gente sabe! Whatever!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça mai 13, 2008 8:34 am

AnaPonei Escreveu:[

Sim claro, crucifiquem-me a mim que eu é que sou a má da fita por dizer aquilo que muita gente sabe! Whatever!
È incrivel tanta gente sabe e ninguém diz nada a não ser a anaponei. Já agora podemos dizer que a Anaponei é passadora de droga no intendente porque "a gente sabe".

Cada um que parecem 4
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

terça mai 13, 2008 9:26 am

Mas vocês estão dentro destes assuntos todos e não me recomendam um bom criador? Vá lá... Decerteza que existe aqui alguem que tenha adquirido um bulldog inglês a um bom criador e que esteja satisfeito... Ou mesmo o Dinodane que parece saber da matéria... Recomendem lá vá... :oops:
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

terça mai 13, 2008 11:13 am

CasadAnaval Escreveu:
AnaPonei Escreveu:[

È incrivel tanta gente sabe e ninguém diz nada a não ser a anaponei. Já agora podemos dizer que a Anaponei é passadora de droga no intendente porque "a gente sabe".

Cada um que parecem 4
Aposto que até voce sabe... alias é um dos maiores interessados como bom criador que é! a ameaça é bem maior para si que para mais um cidadão que quer um cão.

agora andar por ai a misturar as coisas já é baixo nivel, como seria de esperar, vindo de si.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 13, 2008 11:33 am

AnaPonei Escreveu: Para quê? Ser a minha palavra contra a de sócios do CPC que andam nisto desde que eu era garota e brincava com barbies??
Como se fosse mudar alguma coisa o facto de eu saber... Não sou eu que os impeço do que quer que seja! Quem é criador e se sente lesado pode tomar atitudes que têm muito mais peso do que o simples facto de eu saber o que acontece! Os CRIADORES que se dedicam a esta raça pela paixão da raça, sabem bem de quem estou a falar, e sabem bem o que se passa! Eu não sou ninguém na canicultura portuguesa para pôr o nome de sócios antigos do CPC em questão...
De facto, parece que hoje em dia virou moda lançar suspeitas sobre tudo e sobre todos, mas sempre comodamente sentadinhos no sofá e, claro, em anonimato, como convém :roll: Caríssima AnaPonei, hoje em dia não será a sua palavra contra a de sócios antigos do CPC, há uma coisa maravilhosa chamada "testes de ADN" que permite confirmar se um determinado cachorro é ou não filho de um determinado cão e/ou de uma determinada cadela. Por isso, se você ou alguém sabe de trafulhices com LOPs, só tem que mandar uma cartinha para o CPC, devidamente fundamentada, claro (não basta dizer que não gosta do criador X porque cheira mal dos pés ...) e eles se encarregarão de investigar o caso.

Ah, e não são os criadores que são lesados com estas trafulhices, são só e apenas os compradores, por isso são eles que têm que levantar o rabinho da cadeira :roll:
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça mai 13, 2008 2:41 pm

CasadAnaval Escreveu: È incrivel tanta gente sabe e ninguém diz nada a não ser a anaponei. Já agora podemos dizer que a Anaponei é passadora de droga no intendente porque "a gente sabe".
Cada um que parecem 4

Por isso mesmo é que a "AnaPonei" não citou nomes!

Relativamente à sugestão do forista SeaLords, realmente é um caso a pensar. Não me tinha lembrado dos testes de ADN.
Vou falar com as pessoas que adquiriram os cães para saber se deixam fazer o teste nos cães. Já será meio caminho andado...
Obrigada!!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 13, 2008 6:21 pm

rcsd Escreveu:Mas vocês estão dentro destes assuntos todos e não me recomendam um bom criador? Vá lá... Decerteza que existe aqui alguem que tenha adquirido um bulldog inglês a um bom criador e que esteja satisfeito... Ou mesmo o Dinodane que parece saber da matéria... Recomendem lá vá... :oops:
Ninguém lhe vai recomendar um criador, embora seja muito possível que receba umas mensagens privadas a fazê-lo. 8)

A compra de um cão e a escolha de um criador é uma coisa pessoal. Mesmo que conhecesse um bom criador nunca o iria recomendar. O que recomendo é que peça a bendita lista de criadores ao CPC, leia tudo o que puder sobre a raça, aprenda a distinguir um bom criador de um criador da treta (aqueles tópicos que lhe indiquei, já leu?) e depois faça telefonemas, converse com eles, visite e escolha. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lola257
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 2:00 pm

quinta mai 15, 2008 1:20 pm

Boas!
Na minha opinião um Bull por 1000€ não quer dizer que fique arraçado no futuro! Desde que tenha pedigree e Lop, quer dizer que toda a familia está registada como sendo Bulldog, não virá a ser, portanto, um Boxer :|
Claro que a qualidade (por vezes é relativo) pode não ser a mesma, às vezes é mesmo uma questão de sorte! Por ex, o Jag custou 1400€, mas tem o afixo das Estrelas do Montado, é um bom Macho. A lolinha, custou 1000€ e está a tornar-se mto gira, não me arrependo nada de a ter comprado. Comprei ,contudo, a um particular, s/afixo, dai ter sido mais em conta. Considero muito importante também conhecer os pais, porque no caso das cadelas tendem a ficar muito semelhantes às Mães!
Boa Sorte :D
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta jun 20, 2008 9:06 pm

Lola257 Escreveu:Considero muito importante também conhecer os pais, porque no caso das cadelas tendem a ficar muito semelhantes às Mães!
Boa Sorte :D
Esta é boa... :o E então onde fica o poder da genética e dos 50% - 50%. Ou será que queria dizer que as cadelas se assemelham mais às mães por serem ambas fêmas???

Uma pessoa deve sempre conhecer a mãe e o pai dos cachorros. Se o pai não estiver presente, o que é bem provável, deve informar-se junto do criador sobre morfologia, saúde, fotos, temperamento, etc...

E lembre-se smepre: um bom criador não se nega a retirar todas as dúvidas a um potencial proprietário de um cachorro seu, aliás é do seu maior interesse que o mesmo esteja bem esclarecido!
timpy
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2008 1:32 pm

sábado jun 21, 2008 10:17 am

Mto bom dia. Não posso passar por este forum de ler o q aqui li., sem deixar aqui a minha humilde opinião em relação a uma raça q tanto gosto e conheço. Em relação há cesariana , sim é verdade , a maioria dos partos têm q ser "ajudados". Em relação e passo a citar" incapaz de ter uma vida de cão digna" é completamente absurdo pois só vindo de alguem q não conhece a raça e tão pouco tem sensibilidade para tal.Q ualquer pessoa q queira adquirir um exemplar desta raça têm realmente q se informar bem e procurar criadores e não produtores. TER MTO CUIDADO com a escolha deste pq ás vezes o barato sai caro. Acreditem q teria mto para dizer sobre esta raça e não vejo como alguem é capaz de dizer q um bulldog não consegue levar uma vida digna......... teria mto a dizer mas..... é melhor ficar-me por aqui. saudaçoes caninas
ALMARGEM
Membro Júnior
Registado: terça jul 31, 2007 8:11 pm

terça jul 15, 2008 10:53 pm

Ola muito boa noite.

Li com muita atençao este tópico já que é uma das raças que mais gosto.

Concordo com algumas coisas que aqui foram ditas e com outras nem tanto mas aqui vai a minha simples opiniao....

Esta raça deve ser uma das mais caras porque realmente é uma raça em que todo o processo desde o acasalamento até os filhotes ficarem com 2 meses dá muito trabalho. O acasalamento é complicado e normalmente tem que se recorrer à inseminaçao artificial e isto porque é dificil haver acalamento por vias naturais , porque o macho o nao consegue o acto final sem ajuda do dono.

O parto normalmente é por cessariana e digo-vos uma coisa, normalmente os filhotes nao podem ficar ao pé da mae porque como toda a gente sabe, o bulldog é um animal pesado e "desajeitado" e por vezes as mães podem matar os filhotes sem querer. (já me aconteceu) e nao é facil nos primeiros tempos ter-me que me levantar de noite varias vezes para levar os filhotes à mãe paea esta os amamentar.

Por tudo isto e mais alguma coisa, espanta-me muito haver Bulldog Ingles a 400€. Eu quando decidi comprar um Bullgog Ingles, procurei muito a encontrei filhotes a 800€, 1000€, etc....

Mas decidi ir a Coimbra ver uma filhote porque era a tinha mais caracteristicas da raça e dei 1400€. Não dei 1400€ porque era a mais cara, nao foi isso, mas sim porque foi aquela que mais gostei e muito importante, quando fui ver a filhote, a dela mae estava com ela juntamente com os seus irmaos.

Portanto meus amigos nao concordo quando dizem que esta raça nao tem um vida digna de cao. Pode nao ser uma raça muito agil, mas tem outros encantos :P :P :P

Parabens Allfa (é a minha ai jesus)por fazeres parte da familia (lambidelas)

Desculpem alguma coisa.....

antonio soares
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta jul 16, 2008 8:48 am

Venho só dizer que já apalavrei o meu cachorrinho Bulldog Inglês. Já nasceu e ou adquiri-lo atravéz do criador "Estrelas do Montado". (Muito conhecidos) Preferi dar um pouco mais mas ter um bom cachorrinho... hehehehe Obrigado pelas opiniões e por vos ter melgado.

Rui
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

terça ago 12, 2008 9:30 am

rcsd Escreveu:Venho só dizer que já apalavrei o meu cachorrinho Bulldog Inglês. Já nasceu e ou adquiri-lo atravéz do criador "Estrelas do Montado". (Muito conhecidos) Preferi dar um pouco mais mas ter um bom cachorrinho... hehehehe Obrigado pelas opiniões e por vos ter melgado.

Rui

Olá!
Tal como o Rui, também nós adquirimos uma exemplar da raça ao criador das Estrelas do Montado. É uma menina linda e muito meiga. Só a temos connosco há 2dias e já não a trocavamos por nada no mundo!
A Kyra é o concretizar de um sonho e estamos muito, muito felizes com a presença dela cá em casa.

Tal como foi referido atrás e pela pouca experiência que temos com Bulldogs conjugada com a informação que o JL (criador) nos deu, esta raça é de facto muito "difícil" em termos de procriação. Desde o acasalamento ao aleitamento, passando pelo parto, tudo tem de ser bastante controlado para que nada corra mal com a mãe e os filhotes.

Por outro lado, aproveito para agradecer ao JL a incansável ajuda que nos tem dado. Fomos bastante 'chatinhos' enquanto não tivemos a nossa menina. O desejo em traze-la para casa era tanto que de vez em quando lá iamos nós fazer-lhes uma visita.
Ainda ontem falámos para esclarecer algumas dúvidas e mais uma vez mostrou a sua disponibilidade para ajudar em tudo o que seja necessário.
Mais ainda... a Kyra ontem fez diarreia e ele pediu para ser informado hoje de como ela está, aconselhando o medicamento e dosagem que lhe devemos administrar. E de facto, as melhoras são visíveis!
É de louvar a preocupação deste criador, como acreditamos que existam outros assim.

Gostamos muito de ti Kyrinha! Beijinhos bons nas tuas orelhinhas*
zitapets

terça ago 12, 2008 10:58 am

O tópico foi movido, uma vez que se adequa melhor a este sub-fórum.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”