Barf é diferente de rawfeeding!! O "BARF" apesar de de usar também carne crua com ossos, parte do princípio que o cão é omnívero, o que, no meu entender está errado!! O cão é carnívoro! Por isso é que no "BARF" existem vegetais e suplementos, que segundo os seguidores da dieta, têm de ser ministrados.PauloC1 Escreveu:Bem...é certo que estamos a falar de uma especie que já está muito alterada pelo homem, e o facto de há una anos para cá só lhes darmos ração, deve estar a fazer estragos na evolução da especie (não será do dia para a noite, certamente). Agora uma coisa é certa, uma raposa e um Lobo não só não morrem por comer um frango, ou qualquer outra ave, como estão preparados para fazê-lo. O que não os comem de certeza é cozinhados
Em tempos dei raw feeding aos meus cães (BARF), mas confesso que só desisti porque dava mais trabalho. De resto, foi o periodo mais saudável da vida dos meus cães
Mas atenção que BARF não é so dar carne crua com ossos, há que documentar-se o bastante e saber-se o que se está a fazer.
Os seguidores da dieta "Rawfeeding" e "model prey", tomam como ponto de partida de que os cães são carnívoros, tão pouco o sistema digestivo do cão consegue digerir vegetais! Este tipo de dieta baseia-se em dar ao cão o que supostamente este poderia apanhar e comer se fosse selvagem! Uma galinha, um coelho...etc.
Abraços,
Nuno