sexta set 12, 2008 9:29 am
Fui ver o Lagoas no fim-de-semana passado. Está com uma expressão visivelmente mais saudável, mais gordinho, até parece muito maior. É um cão mesmo grande. Contudo apesar de ele não me ter rosnado desta vez e abanar o rabinho, o comportamento com os outros cães e até mesmo cadelas não é o melhor.
Estou a ficar preocupada porque se ele não se tornar sociável ninguém o vai querer adoptar. E um cão com este porte, fechado numa box, não poderá ter uma vida feliz. Há uma hipótese de ajuda mas estou a tentar encaixar uma solução e está muito difícil. A ideia é levá-lo a Academia do Cão para verem se vale a pena fazer treino de modo a socializá-lo. O problema é que não estou a ter tempo quase nem para os meus e tenho de ver um dia para levá-lo a ser avaliado. Depois mesmo que haja hipótese de socialização não tenho quem possa ir aos treinos com ele e acompanhá-lo durante o resto do tempo. Isto já eu tenho de fazer com o meu cão e eu nem vivo em Sintra o que complica mais.
Ando a dar voltas à cabeça para ver como resolvo isto. Tanto trabalho para salvá-lo e agora a única coisa que se pode providenciar é o básico de sobrevivência que não é tudo. Um cão precisa de viver...
Estou a pensar em pedir ajuda a Instituições no estrangeiro, vou recorrer a tudo.