Por isso, atendendo à falta de informação desse professor da faculdade relativamente ao que é a Amukina, inclino-me a que simplesmente nem conheça o produto...e por isso a opinião de que 'é uma treta' não valerá de muito

Mencionei este esquema mais para saber se não faria algo de errado, só por isso. Pelos vistos é bom! A única diferença para o teu, pelo que vi, é que, mesmo nós dois usando um germinador, tu metes as sementes de molho 10-12 horas com Amukina, ao passo que eu meto água (+/- 300ml) com tintura de iodo no sifão branco, que passa logo para o prato das sementes e pouco tempo depois passa para a tigela estanque branca. Alguma coisa deve desinfectar, ainda que pouco (talvez nem fosse preciso desinfectar por usar o germinador e por não ficarem a germinar muito tempo, não mais do que 2/3 dias). Acham que deva, mesmo assim, pôr de molho as sementes durante esse tempo (10-12 horas) e só depois começar a germinar?PauloC1 Escreveu:Bem, eu também sou 'novatissimo' na germinação, mas pelo que tenho lido parece-me um metodo tao bom com os outros.