"Ensinar gato a usar... a sanita!"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2009 4:24 pm

marijonscp Escreveu:Quando tiver tempo e disposição vá contando :D São do melhor. :lol:
Na falta de disposição para ecrever, aqui vai :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... %E3#105854
leonildecarvalho Escreveu:Olás...

Bem... Só mesmo coisas destas é que me fazem rir... ( com a carrada de gripe com que estou... :evil: ) mas adiante : A minha Nina ( siamesa ) de vez em qnd. também usa a sanita e outras vezes usa o bidet, a banheira e até já chegou a usar o lavatório. Era uma incógnita, isto ao princípio prq notava-se o cheiro da urina mas não se sabia de onde pudesse vir...e um belo dia, qnd o meu marido vai a usar o lavatório, vem, todo " escamado " dizer-me, olha: vai cheirar o ralo do lavatório e vê se adivinhas o cheiro que de lá vem... e uma outra vez, eu estava a usar a sanita e lá vem ela toda lampeira e , ao mesmo tempo que eu usava a dita, ela usava o lavatório ;) :roll: :oops: Claro que lhe ralhei, mas de pouco valeu. Ela continua a fazer das suas... ;)

A minha irmã mais nova, tb tem 1 gato que só usa a sanita. Não tem a caixa com o areão e um belo dia a casa de banho estava ocupada e ele não vai de modos e foi fazer no lava loiças . Claro que ela ficou fula e cada vez que a casa de banho lá tinha alguém, isto que a porta tivesse que estar fechada, ela ía, sempre e primeiro, colocar uma tábua, cortada á medida, no lava loiças ;) já para evitar que ...
A minha outra irmã tb tinha um gato ( está no meu album - o Bum ) e cada vez que lhe apetecesse tomar banho, esperava que os donos entrassem na banheira e logo ia ele tb, então uma vez que a campainha da porta, tocou, enqt. ela foi atender, o Bum meteu-se na água, cheia de espuma e gorduras, da loiça ( no lava loiças, claro ). este era como o gato da Miadores...só se sentia bem dentro de água :o .

Leonilde

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jan 08, 2009 4:55 pm

A minha Mimi tem uma paixão pela casa de banho e adora lá ir quando eu ou a minha mãe vamos lá fazer as necessidade, ou tomar banho.
A paixão dela vem desde o dia que o meu Soneca veio cá para casa, ela não achou piada ao novo membro e ficou zangada.
A minha falecida Rita também foi para dentro do frigorífico nos primeiros dias que esteve cá em casa. Andamos á procura dela pela casa toda, depois fui ao frigorífico e lá estava ela.

O meu Bolas durante um tempo ia á sanita beber água mas felizmente a mania dele acabou.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 08, 2009 4:55 pm

Bem Leo... adorei ler este tópico de 2003. :lol:
Uma coisa é incontornável: a sua gata sabe bem o que é uma casa de banho :D e para o que serve. E também desconhecia que havia gatos que gostassem de tomar banhinhos no lava louças, é estilo piscina privada.
Este tópico tem-me mostrado façetas dos gatos que eu desconhecia. Só tive um e era miuda e já não me lembro das peripécias dele. Estou a adorar ler este tópico.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 08, 2009 4:56 pm

Bem acerca da sanita, acho que não ia resultar. A Cherie adora o seu caixote :o A unica vez que fez fora do caixote foi na banheira!!!!A menina precisa de espaço vá se lá saber porquê!!!! Eu tinha lavado o caixote dela e deixei-o a secar durante uns 10 minutinhos!!Eu bem que a vi de um lado para o outro mas pensei que nãotivesse mais nada para fazer!!!!!É uma desenrascada :wink:

Leo eu não tive a sua coragem quando houvi um estrondo enorme a meio da noite. Ainda pensei que era ela a fazer das suas mas decidi não arriscar tal é o meu pânico por coisas do além!!!!!!

De manhã quando fui à casa de banho tinha o lavatório partido com um buraco enorme de um lado ao outro!!! Ela decidiu brincar com um frasco de sais pesadissimo!!!Resultado.... Despesas :evil:

A minha irma tem uma cobra em pelucia com cerca de um metro que a Cherie decide por bem arrastá-la pela casa até conseguir pô-la dentro da cama dela!!

Estes bichanos têm cada um.......
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:06 pm

marijonscp Escreveu:Bem Leo... adorei ler este tópico de 2003. :lol:
Uma coisa é incontornável: a sua gata sabe bem o que é uma casa de banho :D e para o que serve. E também desconhecia que havia gatos que gostassem de tomar banhinhos no lava louças, é estilo piscina privada.
Este tópico tem-me mostrado façetas dos gatos que eu desconhecia. Só tive um e era miuda e já não me lembro das peripécias dele. Estou a adorar ler este tópico.
Este gato, o Bum, também foi retirado da rua por mim, nos Estados Unidos. Tinha sido abandonado com um tiro de caçadeira.
Um belo dia, já depois de tratado... meteu-se na mala do carro e só demos por fé dele quando fomos à mala buscar as cadeiras de praia, a uns 70 Km de casa :P . Evidentemente que viemos logo para casa por causa dele :P
Dei-o à minha irmã porque na altura eu tinha um papagaio solto em casa e ele (o gato) era dos que não perdia uma "caçada"... :wink:
Foi muito feliz e muito bem tratado enquanto viveu até morrer de velhinho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jan 08, 2009 5:12 pm

Como eu sempre disse, já nasci numa casa com gato.
Na altura havia o Ninou, um grande gato preto que morreu com 21 anos e sempre usou a sanita.

Mais tarde, já na minha casa, enquanto não tive filhos, ensinamos o Yuki a usá-la tambem.
Quando chegou o 1º bebé teve de passar ao areão porque a casa de banho fazia falta.

Agora claro que vão todos ao WC deles porque são 6 e se não fosse assim teriamos nós humanos e felinus de tirar senha para a casa de banho.

Mas o Oliver não usava a sanita mas gostava de puxar o autoclismo.
O Martin sabe acender e apagar a luz do corredor.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:14 pm

Suzana1 Escreveu: (...)

Leo eu não tive a sua coragem quando houvi um estrondo enorme a meio da noite. Ainda pensei que era ela a fazer das suas mas decidi não arriscar tal é o meu pânico por coisas do além!!!!!!

(...)
:lol: :lol: :lol:

Eu até me considero uma mulher de coragem mas há situações em que a coragem vem da cagunfa... :P :lol:

Essa do lavatório partido... acabou por ter sorte porque há um caso até por acaso duma forista daqui em que o gato se cortou bastante numa situação idêntica...

Maria João:

Eu sempre tive cães desde o dia em que nasci e adoro a espécie! Gatos, sempre tive gosto por eles desde criança apesar de não os ter desde essa idade. E uma coisa é certa: Os gatos fazem muito mais trepelias que um cão :P e acho que essa é uma das razões que me "agarra" tanto a eles :P
Eu gosto de desafios... e os felinos enchem-me deles... :wink: :D
Arranje um e não se irá arrepender, aposto!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:25 pm

Leonilde
Sabe, eu sempre fui mais apaixonada por cães do que por gatos. Na minha infância coexistiram um cão e um gato, que se davam muito bem, e quando o cão morreu o Tareco deixou de comer e começou a enfiar-se debaixo dos moveis. Morreu passado um mês. Aliás o Tareco era muito parecido com o Obama.
Já esteve mais longe a ideia de ter um gato, pelo que tenho lido aqui são bem animados e eu gosto destas "animações" :D, mas nem Mr. Fluffy ia admitir (assume perante os gatos posição de quem lhes vai fazer "qualquer coisa") nem o meu marido ia querer. Sim porque o meu marido nestas coisas é pior que o seu :lol: Já para o Fluffy ir lá para casa foi preciso "grande trabalho de sensibilização" da minha parte e do meu filho. Agora claro é o maior fã e até diz que nunca foi tão bem recebido quando chega a casa como agora :lol: , mas mais um pikeno lá em casa neste momento não me parece que se consiga. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:49 pm

marijonscp Escreveu:Leonilde
Sabe, eu sempre fui mais apaixonada por cães do que por gatos. Na minha infância coexistiram um cão e um gato, que se davam muito bem, e quando o cão morreu o Tareco deixou de comer e começou a enfiar-se debaixo dos moveis. Morreu passado um mês. Aliás o Tareco era muito parecido com o Obama.
Já esteve mais longe a ideia de ter um gato, pelo que tenho lido aqui são bem animados e eu gosto destas "animações" :D, mas nem Mr. Fluffy ia admitir (assume perante os gatos posição de quem lhes vai fazer "qualquer coisa") nem o meu marido ia querer. Sim porque o meu marido nestas coisas é pior que o seu :lol: Já para o Fluffy ir lá para casa foi preciso "grande trabalho de sensibilização" da minha parte e do meu filho. Agora claro é o maior fã e até diz que nunca foi tão bem recebido quando chega a casa como agora :lol: , mas mais um pikeno lá em casa neste momento não me parece que se consiga. :wink:
Percebo...Contudo não se fie nessa do cão não admitir um gato... :wink:
Eu dizia o mesmo quando tinha os Dobermans porque eles atacavam qualquer gato e no entanto, os que vieram para casa eram da casa :wink: Portanto, não atacavam os da casa :wink: O Golias, idem!

Quanto aos maridos... não posso fazer comparação porque o meu, admitiu-me 5 gatos :wink: ; 6 com o Obama apesar deste estar em liberdade.. :wink:
O meu marido é um coração mole no que trata animais... só que resolveu que 7 animais a conviverem, chega! O Obama apesar de estar em liberdade, já é uma excepção. Ao todo, "tenho" 8 animais. :wink: fora todos os outros... que são bastantes...mas esses não vivem connosco!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jan 08, 2009 9:33 pm

marijonscp Escreveu:Já esteve mais longe a ideia de ter um gato, pelo que tenho lido aqui são bem animados e eu gosto destas "animações" :D (...)
marijonscp :arrow:
leonildecarvalho Escreveu: Arranje um e não se irá arrepender, aposto!
E digo-lhe mais, isto de ter gatos é viciante: tem-se o primeiro e depois pensa-se que se calhar quer companhia, porque se sente sozinho, quer ter um igual a si para brincar e aprontar :twisted:! Entretanto num abrir e fechar de olhos o segundo já cá canta :lol:!

Trabalhe bem o seu marido e pode ser que tenha tanto sucesso como aquando do Fluffy :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 10:49 pm

jcmac Escreveu:
E digo-lhe mais, isto de ter gatos é viciante:
É :?: :o :mrgreen:
Ná! :P :twisted: :lol:

Desde que comecei por ter a Nina (a siamesa como lhe chamo), sempre disse que um chegava para dar, vender e emprestar :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 11:18 pm

jcmac Escreveu:
E digo-lhe mais, isto de ter gatos é viciante: tem-se o primeiro e depois pensa-se que se calhar quer companhia, porque se sente sozinho, quer ter um igual a si para brincar e aprontar :twisted:! Entretanto num abrir e fechar de olhos o segundo já cá canta :lol:!

Trabalhe bem o seu marido e pode ser que tenha tanto sucesso como aquando do Fluffy :wink:!
Pois Joana já me têm dito isto :D Vamos ver se com o tempo se consegue alguma coisa. :wink:
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 11:21 pm

Leonilde. O seu marido é um santo :D
Deve ser uma alegria com tantos aí em casa. Bem, eu moro em apartamento e de facto é complicado ter mais do que dois animais no máximo.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 09, 2009 12:30 am

marijonscp Escreveu:. Bem, eu moro em apartamento e de facto é complicado ter mais do que dois animais no máximo.
Também moro em apartamento e já cá estão cinco, quato gatos e uma cadela. O meu marido também não queria depois das primeiras duas gatas, tem-se deixado ir na minha conversa, algumas vezes não muito convencido, diz "faz o que quiseres", aí eu sigo em frente... :P

Também a minha paixão desde miúda que vai para os gatos, embora em miuda tivésse tido vários gatos e também cães, mas destes só me lembro do último já eu era crescidinha. Mais tarde não sei porquê passei a ter medo de cães, até há poucos anos em que o meu filho teve um " o meu neto" :cry: como eu lhe chamava e me fez passar o medo, era uma fobia que eu tinha com os bichitos. :(
marijonscp, os cães muitas vezes têm um comportamento totalmente diferente com os gatos de rua do que têm com os gatos de casa.
A minha cadela "Eva", tem uma relação boa com os gatos residentes ( com a gata é mais o respeitinho). Eu dizia que ela se dava muito bem com gatos, até às minhas últimas férias em que uns gatinhos amigos, nos vinham visitar e ela saltava e ladrava que parecia ficar possuida. Ficava ela e eu... :(

Já ri bastante com este tópico, com as vossas histórias, :lol: os felinos surpreendem-nos diáriamente, com coisas bem engraçadas :) . Já no meu caso a cadela faz-me umas surpresas menos interessantes, como umas almofadas ruídas, ou uns chinelos... :evil:
É verdade o Dinis abre o estore, os das janelas mais pequenas. Fico super irritada, quando à noite quero dormir e acabo por me ter que levantar várias vezes para fechar o estore, porque não consigo dormir com claridade. :wink:
Ele também é um perigo com o frigorífico, tenho que estar sempre atenta não vá ele ficar lá dentro. É muito rápido e já sabe bem para onde eu não quero que ele vá, faz-me cada finta...com a varanda nem se fala, é um perigo, Seguro-o para lhe mostrar a altura e ele começar a ter a noção do perigo, mas ele tenta escapar das minhas mãos :twisted:

Um dia destes apanhei um jogo de "cagalhotos" entre dois grandes amigos a Eva (cadela) e o Ulisses (gato), enquanto eu fui buscar um saco para retirar a areia do caixote o menino gato resolveu ir ao WC e para abrir o buraco e fazer qualquer coisa, fê-lo com tanta força que os có-cós vieram ter cá fora e a Eva toda feliz ia tentando apanhá-los no ar (sim que para ela é um petisco maravilhoso).
Voltando às sanitas bem gostava que a Eva aprendesse a usá-la, pois com o frio que está, dava jeito que ela lá fosse à noite. :)
Se calhar como não gosta de chuva até não se importa de aprender. Vou falar com a treinadora, ela já levou bicicleta para os ensinar a não as perseguir, porque não levar uma sanita... :roll:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 8:25 am

Bom dia, bom... eu cresci com um gato e a minha paixão por eles é uma daquelas coisaaasssss.... :P

Quando ele partiu, pedi sempre mais um aos meus pais, mas nunca quiseram.

Então jurei a mim mesma que teria um quando tivesse a minha casa.

Adoptei, nao um mas dois, naquela teoria de que seriam mais felizes. O marido acatou, embora nunca tenha tido grande paixão por gatos... :wink:

Depressa ficou fascinado com a destreza e inteligencia deles. Sem falar no facto de serem bastante assiados... :D

Quando deu por ele estava a adoptar mais um e aquele era o menino dele :D Mas depois de ele falecer, o nosso Miu, ele pôs de parte a ideia de ter mais um... :oops:

Quem sabe um dia... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”