Boa tarde a todos...jcmac Escreveu:TheGreatDane Escreveu:Daí que francamente sem me vierem dizer que palmaditas nas costas e compreensão mudam as pessoas e as tornam mais responsáveis para com os animais, eu só peço 100 casos desses. Se me disserem 100, eu aceito-os contra os 60.000 que referi e mudo de opinião.Eu não sou de forma alguma apologista de ser dar as tão célebres palmadinhas nas costas. Está mais que provado que dessa forma não se chega a lado a nenhum, e que quem aqui vem com situações absolutamente inconcebíveis não aprende a lição e muito menos aprende a ser responsabilizado pelas mesmas.pathelen Escreveu: Concordo com tudo, mas ainda não desisti de dar "algumas palmadinhas nas costas"! talvez inexperiência com pessoas... acontece que não conheço muita gente e vivo num circulo um pouco reduzido...
Agora defendo sim que se deve ser compreensivo, e isso não é sinómino de se dar os améns todos. Pode-se ser compreensivo mas não deixando de apontar tudo aquilo que está errado e indicar qual o caminho que consideramos que se deve seguir.
...
Estou de regresso... Não vou repetir todo o texto da jcmac, porque concordo com ele todo, e também com o que o Great disse... É isso que eu quero dizer com as "tais palmadinhas nas costas"... jcmac, você traduziu tudo o que eu sentia.
Não pretendo reiniciar esta conversa porque já vi que concordamos com tudo, mas não quiz deixar de explicar a minha ausencia!
E... sim, de certeza que a gatinha "se pôs boa"....

Um abraço a todos.