Cobra-do-milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mar 28, 2009 5:28 pm

Parece ter...pelo menos ha um cabo que vai para debaixo do terrario.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado mar 28, 2009 7:13 pm

.. provavelmente é mesmo aquecimento superior. Apesar de achar os cabos mais fáceis para espécies como as corn, não vejo problema absolutamente nenhum na utilização de fontes superiores de calor.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado mar 28, 2009 10:36 pm

Eu também não.
Seja em complemento com outra fonte de calor no solo ou não.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado mar 28, 2009 10:50 pm

Eu tenho o mesmo: tapete e lâmpada (fora do terrário). No Inverno não consigo atingir a temperatura que quero só com tapete.
purplepills
Membro
Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm

domingo mar 29, 2009 12:06 am

Tenho uma lâmpada de 100w spot no inverno, uma de 75w no verao, tapete de aquecimento presente todo o ano, e infra-vermelhos de 50w durante a noite todo o ano. isto dá-me cerca de 28ºC no hot spot, e 24/23ºC no cold spot, constantemente, sem variações anuais.
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
Thorgarth
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 12:15 am

JESUS.... Purple tu vives no polo norte?!?!

Estamos a falar de uma corn, não de uma verdinha como tens no avatar.... aliás mesmo essas definitivamente não necessitariam de um spot de 100w, por amor de deus.

Se tens um tapete de aquecimento, não seria preciso nada mais para atingir as temperaturas necessárias, quanto muito no inverno utilizarias a de IV (pessoalmente escolheria uma de cerâmica). Os spots são uma opção, MAS 100w (partindo do principio que é uma Tight beam, já que as outras spots seriam uma redundância com um tapete de aquecimento) É um exagero para uma corn. Uma de 75W tenho eu no DB e chega fácilmente aos 36º no inverno (manifestamente alto para a corn, se for uma P. guttatus e não uma Corn BCI.... :twisted:) .
purplepills
Membro

domingo mar 29, 2009 12:19 am

ai é que te enganas Thor, se eu mantenho estas temperaturas é porque necessito, no inverno faz muito frio aqui (eu moro em sintra), e eu ja tive problemas de regurgitação de ratz precisamente porque as temperaturas estavam baixas demais, o meu terrario tem por medidas 90 x 45 x 45cm (c x l x a), e necessito deste aglomerado todo de fios e lampadas porque se torna dificil manter as temperaturas razoaveis.
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
Thorgarth
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 12:33 am

Só por curiosidade qual a potência do Spot que utilizas então no terrário do teu DB? É que se precisas de uma de 100w para atingires os +- 28º imagino o que não precisas para os +36º no spot para o teu DB... hehehe
purplepills
Membro

domingo mar 29, 2009 12:39 am

curioso estares a perguntar isso, isso uma lâmpada de cerâmica de 100w, uma spot de 75w, e ainda tapete termico. mas agr estou a construir um novo terrario para ele, que por motivos de poupança de energia (ate parece estar a contradizer-me, mas pronto :) ) vai levar apenas uma 100w de basking, mais nada de aquecimento, á noite visto que ele nao precisa de temp. superior a 23/22ºC, nao vou ter nada ligado, basta a temp. ambiente que ronda esse valor.
Thorgarth
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 12:45 am

Bem... se consegues manter 22º/23º de noite e sem aquecimento então definitivamente não precisavas de mais nada para a corn para além do tapete, mas se de facto essas são as medições que te dão...

Para o teu DB, eu não tirava uma fonte de calor principal, quer de dia quer de noite. Mantem uma de cerâmica ou o tapete e deixa a spot de 75w.
purplepills
Membro

domingo mar 29, 2009 12:47 am

eu tambem pensei nisso, o que é que tu tens no teu de noite?
cumps
Thorgarth
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 12:56 am

Simples, mantenho o tapete ligado com +- 26º no lado quente. Mas também com tanta coisa que tenho ligada aqui no escritório a temperatura ambiente está sempre uns ºs acima do resto da casa...lololol :twisted:
purplepills
Membro

domingo mar 29, 2009 1:02 am

lollol, eu tenho visto em certas lojas de animais porem tapetes de aquecimento dentro do proprio terrario, apenas tapado por substracto de bark. este metodo é viavel? nao será que faz o efeito "pedra de aquecimento"?
Thorgarth
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 1:06 am

purplepills Escreveu:lollol, eu tenho visto em certas lojas de animais porem tapetes de aquecimento dentro do proprio terrario, apenas tapado por substracto de bark. este metodo é viavel? nao será que faz o efeito "pedra de aquecimento"?
Não é nada benéfico ter o animal em contacto directo com a fonte de calor, qualquer problema e.... Por outro lado pode ter um impacto negativo na pele do réptil, com um efeito desidratador, como tenho visto já relatado em vários fóruns.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 29, 2009 1:07 am

Então é macho ou fêmea? :lol:

Acho que o teu principal problema para manteres a temperatura, é o facto do terrário ser todo em vidro, e o calor não se aguenta, por assim dizer...
Se fizeres ou pensares mudar de terrário, aconselho-te a fazer em madeira :wink: .

De qq modo, se já a mantens há 2 anos, e ela tem um óptimo aspecto, pelo menos pelas fotos, está bonita e gordinha, acho que os aquecimentos que escolheste estão bem escolhidos :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”