Gente
Me tranquilizem, por favor
O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.
Mas ainda se mostra desconfortável e até meio triste com a presença do outro. Parece que tem até um pouco de medo. Apesar de conseguir ficar no mesmo ambiente que o mais novo, cheirá-lo e tudo mais, às vezes se esconde e sai de fininho.
Esse tem sido o comportamento dele nos últimos dias. Vai completar uma semana que o pequenino veio pra cá. Pelo que li por aqui, achei que com esse tempo os dois já estariam bem e felizes.
Mas pelo que parece, o único feliz mesmo é o gatinho mais novo, que não tem medo de nada, brinca muito e não dá atenção pro gato mais velho.
O processo está indo bem? Ou já posso considerar anormal o comportamento visivelmente triste e estressado do meu gato mais velho?
Estou muito preocupada com ele, não quero que ele se torne um animal depressivo com a chegada do outro.. mas parece que é isso o que vem acontecendo. A aproximação acontece com muita calma, mas não passa desse ponto que descrevi.
Minhas gatas não conseguem conviver juntas! Help! S.O.S!!!
Moderador: mcerqueira
Bom dia.CarolMFlu Escreveu:
Me tranquilizem, por favor
O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.
Pode ficar tranquila! Esse é o processo normal do relacionamento dos gatinhos... uma semana é muito pouco para uma convivência normal... aliás aqui nunca se disse que em uma semana já estava tudo bem!! Por vezes leva muito mais tempo...

Penso que os seus gatinhos estão no bom caminho... não se preocupe e vai ver que daqui a dias já são os melhores amigos...

Boa sorte.