Um desenterranço ...( mesmo assim não cavei tanto como a Texuga

)...
Este desenterranço tem uma razão de ser: Ando com esta história " entalada" há uns meses....
Vou sempre postando , num ou noutro tópico as asneiras.... mas esta , por mais dificil " digestão" não tinha ainda contado.
Então:
Em Maio o marido comprou finalmente a televisão dos sonhos dele. Um LCD, de não sei quantas polegadas e mais não sei que avanços tecnológicos.
Como em Junho íamos pintar as paredes decidimos deixá-la em cima do móvel da " velha". Claro que o móvel era curto para aquilo. Saía um bocado de ambos os lados...mas o perigo não era grande uma vez que " agora os cães ficam lá fora".
Chegou a altura das pinturas. Aqui tenho de abrir um parentesis para dizer que tenho um marido muito " make yourself ".Começa-se pelo quarto da filha mais velha que fica ao lado da sala e tem uma porta para o jardim.
Tudo retirado do quarto e posto mais ou menos á porta , no lado da sala. Lata de tinta, tabuleiro, rolos e pincel no chão e " vamos começar".
Ora, os meus fabulosos auxiliares , vieram pelo jardim e decidiram vir inspecionar a qualidade dos materiais. A Zara , como verdadeira profissional que é, solícita, decidiu dar uma patinha na pintura. Vá de meter as patorras no tabuleiro da tinta e fazer no chão uma obra de arte.
Estavam eles nestes preparos , chega o marido trolha e quase cai para o ladocom o desatino. Dá um berro . " ZARA!!!" A Tonia espanta-se e raspa-te! Mas para que lado fugiu ela? Pois! Para a sala. Que estava atravancada logo ali com as quinquilharias do outro quarto. Não tendo passagem , por onde passou ela? Pois............
O trolha de serviço até ficou sem ar quando viu o que viu! Literalmente!
O querido LCD ficou feito em milhentos lcdêzinhos.
....
Para castigo não estamos autorizados a trocar de candeeiro que assim se exibe, estoicamente, para nos recordar que cães grandes, tecnologias e pinturas não são um bom casamento.